Resenha | Dez Coisas Que Eu Amo Em Você (Bevelstoke #3), de Julia Quinn

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 Dez Coisas que Eu Amo em Você é o terceiro livro da trilogia Bevelstoke, escrito pela Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro, contará a história Annabel Winslow e Sebastian Grey.

dez coisas que eu amo em você


Resenha livro totalmente livre de spoiler

Annabel acabou de chegar em Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.

Só de olhar para Annabel, o conde já imagina que ela seja a candidata ideal. O problema é que ele tem, no mínimo, 75 anos e ainda por cima é uma pessoa extremamente grossa. Seria possível que ela desse uma chance para ele? Certamente não, mas sente que não há outra escolha, pois seu pai morreu há pouco tempo e a deixou na miséria, junto com seus sete irmãos.

Porém, durante a festa, ela conhece Sebastian, o charmoso sobrinho do conde. Um irresistível e misterioso jovem. Agora ela se vê dividida entre casar com um homem que acha repugnante para garantir o futuro da família ou seguir seu coração e ter o seu “felizes para sempre”.

trilogia Bevelstoke


Comecei a ler a trilogia Bevelstoke no ano passado, porém, até então, estava enrolando para concluí-la. Motivo: apesar de gostar do gênero de romance de época, ainda assim me aventuro pouco e essas obras não conquistaram totalmente meu coração.

Em Dez Coisas que Eu Amo em Você gostei de algumas coisas. A primeira foi a forma como o Sebastian era alguém misterioso, mas que ainda assim, tinha inúmeras questões por trás disso. Ele é aquele cara fofo, apesar de não parecer. Já Annabel é sonhadora. Quer viver o seu romance perfeito e isso me identifiquei, afinal, quem não quer viver o “felizes para sempre”?

“- O que seria da vida sem a tristeza?
- Bastante feliz, creio eu."

Talvez seja pela narrativa em terceira pessoa, não sei, mas a história não me conquistou tanto quanto esperava. Senti que a mesma demorou um pouco para desenrolar e, como num piscar de olhos, tudo realmente tinha acontecido. Já senti isso em outras obras da Julia Quinn também, então não sei dizer se é algo característico de sua escrita ou não.

Na Trilogia Bevelstoke vamos acompanhar a jornada de cada personagem e nesse terceiro livro, foi uma jornada que até deixou um quentinho no coração no final. Apesar de já imaginar como tudo iria acabar, ainda assim foi uma leitura que gostei, porém não amei. Esperava que alguns acontecimentos tivessem sido diferentes.

De qualquer forma, para quem gosta muito do gênero ou até mesmo de livros da autora, tem uma chance muito grande de se apegar ao enredo.


Confira também:


dez coisas que eu amo em você
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Ten Things I Love About Yout
Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2020
Gênero: romance de época

SINOPSE
Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.
Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.
Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.
Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.
Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.

Postar um comentário