Resenha | Entre Reencontros e Melodias, de Deborah Strougo

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 Entre Reencontros e Melodias é um lançamento da Deborah Strougo através da Increasy, e nessa história vamos conhecer Danilo e Briana que são amigos (ou pelo menos eram) desde os 10 anos.

entre reencontros e melodias

Quando digo que Briana e Danilo eram amigos, é porque em uma época da vida eles tiveram que se separar. Eles se conheceram aos 10 anos, quando Danilo mudou-se para a casa ao lado da Briana e criaram uma conexão única.


A partir de então, essa amizade foi crescendo e se intensificando. Mas quando chegaram aos 15 anos, Danilo teve que voltar para a sua terra natal e deixar tudo para trás, principalmente a sua amizade com Briana. Apesar disso ter ferido completamente seus sentimentos, era uma decisão sensata a ser tomada naquele momento.


“Sei que mudanças podem ser assustadoras às vezes, mas não odeie o que ainda não conhece.”


Danilo tornou-se o que sempre sonhou, um cantor famoso e Briana, como sempre foi uma garota bem organizada, trabalha com eventos. E dez anos depois, um reencontro bem inesperado une esses dois ex-amigos. No meio disso, sentimentos irão surgir e eles terão que lidar com essa nova montanha-russa de emoções.



Eu confesso que amo histórias assim, onde os personagens são melhores amigos e aí, algo acontece e eles precisam se separar. Anos depois, se reencontram e o sentimento que ficou há tanto tempo escondido, retorna. Meu conto “5 dias para o Natal” está aí para provar o quanto eu gosto desse tipo de premissa.


“Com o passar dos anos, aprendi a controlar minha ansiedade até certo ponto. No entanto, às vezes, a hiperatividade ainda me assombra e me ataca.”


Aqui, o que deixa meu coração ainda mais quentinho é, principalmente, pela escrita da Deborah Strougo. Não é novidade para ninguém que quando falo de literatura nacional, as primeiras obras que me vem em mente são os livros da autora, afinal, ela tem uma escrita fluída, leve e que cativa do começo ao fim.


E nessa história seguiu exatamente da mesma forma! Briana é aquela personagem como a gente: tem seus medos e suas inseguranças. O que mais me identifiquei com ela foi a questão da ansiedade. Em muitos momentos, me vi na personagem. Entendi perfeitamente o que ela estava sentindo, então isso gerou uma conexão ainda mais forte com a história.


“Relacionamentos são estranhos. Um dia, aquela pessoa pode ser o seu mundo. No outro, mal conseguem conversar naturalmente.”



Por outro lado, Danilo também é aquele cara que a gente se apaixona perdidamente. É impossível não se encantar com ambos, mas quando eles estão juntos, é como se fossem ainda melhores, sabe? É perceptível o carinho que eles tem para com o outro e a forma como isso vai intensificando conforme vão crescendo e acompanhar isso na faixa etária dos personagens de 10, 14 e 24 anos, foi realmente incrível. Deixou aquela sensação de que cresci junto com os mesmos.


Claro que ficaram um tempo sem conversar, mas quem disse que isso muda alguma coisa? A insegurança, dúvidas e incertezas do porquê isso aconteceu surgem na mente, mas quando o sentimento, mesmo que de amizade, é algo intenso e verdadeiro, são coisas possíveis de “deixar de lado” e enfrentar. Além disso, os outros dois personagens secundários - Paola e Saulo - são tão apaixonantes quanto os principais! Eles acabam ganhando um bom destaque na trama também, deixando aquele gostinho de “quero uma história só deles”.


“Não existe drama suficiente nesse mundo para um coração partido.”


Poderia ficar por horas falando de Entre Reencontros e Melodias que me conquistou imensamente. Me fez perceber que a força da amizade pode superar qualquer barreira. Que não importa quanto tempo passe, o sentimento verdadeiro não muda; ele se intensifica. Então para quem ama e curte obras chick-lit, com certeza vai se encantar demais por essa!


“O autoamor é um processo de todos os dias, acho que só preciso praticar o meu um pouco mais hoje.”

 

Você pode gostar também:

Entre reencontros e melodias
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON


Título original: Entre reencontros e melodias

Escritora: Deborah Strougo

Editora: Increasy

Páginas: 357

Ano: 2021

Gênero: chick-lit / romance


SINOPSE

Vizinhos e melhores amigos desde crianças, Briana e Danilo não conseguem imaginar suas vidas um sem o outro. Porém, com 15 anos, eles são obrigados a se separarem por conta de uma mudança inesperada, deixando muitas palavras não ditas e sentimentos escondidos.

Uma década depois, Briana trabalha com eventos e Danilo se tornou um cantor famoso. Seus caminhos se reencontram e eles terão que lidar com as emoções e mágoas que guardaram por tanto tempo.

2 comentários

  1. Tô muito bobona lendo essa resenha, amiga! Sem palavras pra você <3
    Sua amizade e todo esse apoio e carinho que você me dá, não tem preço! Amo tuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece o mundo, amiga! Suas obras são maravilhosas e me conquistam de um jeito único e "entre reencontros e melodias" tá aí para provar isso <3 Amo você!

      Excluir