Resenha | Mentira Perfeita, de Carina Rissi

terça-feira, 24 de agosto de 2021

 Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, onde se passa no primeiro universo do livro, mas com personagens diferentes. Escrito por Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, essa história conta a jornada de Júlia e Marcus.

mentira perfeita


Apesar de ser um spin-off, o livro pode ser lido de forma independente e essa resenha é livre de spoiler!


Júlia é aquela personagem que se esforça em tudo que faz. Determinada em seguir com a sua carreira profissional e melhorar a cada dia mais, ela não tem tempo para namorados ou qualquer relacionamento amoroso. Sua tia, Berenice, sempre ficou preocupada, afinal, ela tem medo que sua sobrinha fique completamente sozinha quando ela se for, porque Júlia não tem mais ninguém de sua família.


Quando tia Berê fica doente, o desespero toma conta de Júlia e ela faria qualquer coisa para que ela se recuperasse logo. Então, no meio de todas as emoções, ela acaba inventando um noivo e torce para que esse milagre realmente aconteça, afinal, até quando ela vai conseguir levar essa mentira?


“A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora.”


É quando Marcus aparece em sua vida. Ele está em busca de viver a sua liberdade, sem depender de ninguém e Júlia parece a solução perfeita para os seus problemas. E como comum acordo, eles acabam entrando em uma relação de mentirinha.



“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”


Acho que não é mais novidade para ninguém o quanto estou gostando de conhecer a escrita da Carina Rissi, né? Fazer um projeto de leitura foi algo que me motivou a dar aquele start nos livros da autora e confesso que não me arrependo. A forma como ela escreve personagens divertidos, carismáticos e irônicos, deixa tudo ainda mais envolvente.


Apesar de já ter lido a série Perdida e ter gostado bastante da trama, posso dizer que Procura-se Um Marido e Mentira Perfeita foram os livros que mais me conquistaram! Eu sempre adoro esses clichês que envolvem namoro de mentirinha e depois os personagens brigam como cão e gato, então isso me envolveu bastante e deixou com aquele gostinho de “quero mais”.


“Às vezes você precisa se deixar cair no fundo do poço para, durante a escalada rumo ao topo, vislumbrar a força que tem nos braços.”


A forma como Júlia é totalmente dedicada em tudo que faz, principalmente por toda a sua inocência e fé nas pessoas, fez com que eu me identificasse bastante com ela, afinal, quantas vezes acreditamos em alguém e essa pessoa acaba nos desapontando ou nos vê com outros olhos? Então isso acabou deixando a história ainda mais real para mim.


mentira perfeita



Já Marcus me irritou em alguns momentos, principalmente por suas atitudes, mas ainda assim, consegui compreender o momento que estava vivendo e que tudo fazia parte do processo de se reencontrar e começar a sua vida sozinho. Exceto esses pequenos detalhes, ele é aquele personagem que gostamos com facilidade também.


O que posso dizer é que Mentira Perfeita é uma obra perfeita para quem procura um livro leve, divertido, com paixão e reviravoltas. É aquela trama que conquista do começo ao fim e a vontade é devorar todas as páginas no mesmo instante. 


“Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno.”




mentira perfeita
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Mentira Perfeita
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016
Gênero: literatura nacional / chick-lit

SINOPSE
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente.

Postar um comentário