Resenha | Amor & Sorte (Amor & Livros #2), de Jenna Evans Welch

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

 Amor & Sorte é o segundo livro da trilogia Amor & Livros, publicado pela Editora Intrínseca e escrito por Jenna Evans Welch, e nos faz viajar pela Irlanda em uma jornada de autodescoberta.

amor & sorte


Apesar de fazer parte de uma trilogia, esse livro pode ser lido de forma independente. Então essa resenha não contém spoiler!


O que você faria para não pensar no coração partido? Addie está visitando a Irlanda com a sua família e decide aproveitar da melhor maneira possível porque quando voltar para os Estados Unidos, ela terá que lidar com as consequências do terrível término de seu relacionamento de verão.

Addie também pretende visitar Lina, sua amiga, na Itália, para juntar os caquinhos de seu coração partido, mas após descobrir que seu irmão mais velho, Ian, está guardando segredos, isso mudará todo o rumo de sua trajetória: ela e seu irmão embarcam em uma viagem de carro pela Ilha Esmeralda.


“Você já desejou que alguém a visse por baixo de todas as outras camadas? Que não ligasse se você é boa em esportes, na escolha ou se é popular ou sei lá o quê, e apenas enxergasse quem você realmente é?”

 

Com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, coração partido e com conselhos dos livros que sempre leu, Addie espera que consiga se recuperar desse término, parar de brigar um pouco com seu irmão e, quem sabe, se apaixonar novamente.

Desde que li o primeiro livro, Amor & Gelato, fiquei completamente apaixonada pela obra. A forma como a autora me envolveu na trama, me fazendo viajar para a Itália sem sair de casa, foi realmente incrível. Então quando soube do lançamento dessa segunda obra, Amor & Sorte, fiquei empolgada para conhecer a trajetória de Addie.

Não vou negar: gostei de conhecer mais sobre a Addie, a forma como ela cresceu e amadureceu ao longo de sua jornada, foi realmente o ponto chave da história. Ela precisava se reencontrar, encontrar as respostas que somente ela procurava. Então essa viagem de carro fez com que encontrasse isso e muito mais, porém, a história demorou para engatar.


“As pessoas não cabem em rótulos. E, depois que cataloga alguém, a gente para de tentar descobrir quem a pessoa é de verdade.”

 

O que me incomoda bastante em livros são os capítulos longos. Aqui, a Jenna Evans Welch apresenta capítulos assim, o que tornou a leitura um pouco cansativa, principalmente até a metade do livro, onde parecia que nada estava desenrolando.

Por outro lado, o que mais me encantou, mais uma vez, foi a forma como a autora apresenta os cenários. No primeiro livro, é impossível não se encantar pela Itália. Já nesse, viajamos para a Irlanda, de carro e curtimos todas as paisagens verdes e tudo que a mesma é capaz de proporcionar.


“Nós, humanos, adoramos tentar evitar o sofrimento. Queremos um atalho, uma passagem secreta, algo que nos permita avançar sem sentir dor. Mas a dor é necessária. Faz parte da vida. Para superar um coração partido, é preciso senti-la. E não importa quantas distrações encontre - potes de sorte, compras, cochilos -, não dá para despistar a dor. Ela não tem outros compromissos nem hora para ir embora. Vai continuar ali, lixando as unhas, esperando até você estar pronta.”

 

Se eu pretendo ler Amor & Azeitonas, último livro da trilogia? Sim, pois amei demais o primeiro livro, gostei desse segundo e sempre acredito que a conclusão pode ser ainda melhor. Apesar das obras serem independentes e apresentarem personagens diferentes, ainda assim, tenho expectativa que o último seja incrível!

Então devo dizer que se tem vontade de ler essa obra, se jogue! Mas tenha em mente que a mesma irá demorar um pouco para desenrolar, mas depois, ela pode acabar te conquistando.


“Conhecemos os riscos de deixar nosso coração vulnerável e, mesmo assim, continuamos a fazê-lo.”


 

amor & sorte
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Love & Lucky
Escritora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2020
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.
Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

4 comentários

  1. Oi! Assim como o primeiro vc acha que da para uma criança de 10 anos lê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que sim. Apesar de ser um livro com outra personagem, segue a mesma linha do primeiro.

      Excluir