Resenha | Um Diário Para Recomeçar, de James Patterson

terça-feira, 1 de junho de 2021

 O que você faria se encontrasse um pacote com um diário em frente a sua casa? Um Diário para Recomeçar, escrito por James Patterson e publicado pela Buzz Editora, vamos conhecer uma história de amor que se constrói página por página.

um diário para recomeçar


Sem entender o motivo que levou Matt Harrison a terminar de forma repentina com Katie, ela encontra um pacote na porta de sua casa. Intrigada em saber o que há nele, ela se depara com um diário.

Esse diário foi deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, Katie começa a descobrir sobre o passado do seu ex-namorado e muitas emoções começam vir à tona, assim como o motivo que levou ao término.


"Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma." (pág. 82)

 

James Patterson é um autor muito conhecido, principalmente por sua escrita em trillers policiais. Dessa vez, ele se arriscou em escrever um romance, com uma boa dose de drama, e eu, como sou apaixonada pelo gênero, decidi me aventurar.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e eu gostei da forma que ele desenrolou a história, intercalando entre o diário - que são as memórias - e o presente, com a narrativa de Katie. Porém, ainda assim, senti que a leitura não fluiu tanto quanto eu esperava. Senti que faltou aprofundar em alguns momentos e em alguns aspectos. Talvez eu tenha colocado expectativa demais por ser um autor bem renomeado.


"Coisas ruins acontecem. Às vezes, sem o menor sentido. Às vezes, de uma forma injusta. Às vezes, isso é simplesmente uma droga." (pág. 87)

 

Exceto isso, é uma boa obra. Nos faz pensar em como a vida pode acontecer em um piscar de olhos e tudo pode mudar no instante seguinte e em como precisamos buscar forças para recomeçar. Apesar de toda dor e sofrimento que o passado tenha proporcionado, precisamos dar uma chance de ter um novo começo, uma nova história. Coisas incríveis podem acontecer se estivermos dispostos a tentar.

um diário para recomeçar

E posso dizer que o autor acabou seguindo a mesma linha de romance com drama apresentada nos livros do Nicholas Sparks. Então, quem é fã do autor, pode acabar gostando de conhecer essa obra também.

Um Diário para Recomeçar é uma leitura com momentos marcantes, recomeços e sentimentos. Uma história onde sentimos realmente a dor da perda e o medo de uma nova fase em nossa vida.


+ quotes:

"O amor entre duas pessoas pode durar muito tempo quando elas amam a si mesmas e estão prontas para dar amor a outra pessoa." (pág. 114)

 


"Quanto somos vulneráveis, de como viver pode ser igual a andar na corda bamba: um passo em falso e caímos." (pág. 138)

 


"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva certa." (pág. 175)


um diário para recomeçar
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Suzanne's Diary for Nicholas
Escritor: James Patterson
Editora: Buzz
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 208
Lançamento: 2020
Gênero: drama / romance

SINOPSE
Depois de um término repentino com Matt Harrison, Katie encontra, na porta de sua casa, um pacote com um diário, deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, ela descobre coisas que não esperava sobre o passado de seu namorado. Um diário para recomeçar é uma emocionante história de amor que se constrói página a página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Postar um comentário