O que estou achando de The Bold Type

quarta-feira, 2 de junho de 2021

 The Bold Type, uma série disponível na Netflix, é uma série que conta a trajetória de três amigas que trabalham na revista de moda Scarlet.

the bold type


Desde quando assisti Younger, uma série que me deixou totalmente envolvida e apaixonada, fiquei com vontade de me aventurar em outra que fosse similar, sabe? Mas até então, não sabia qual assistir. Foi quando vi que The Bold Type estava virando um hype: muita gente comentando no Instagram e decidi que seria hora de dar uma chance.

E ainda bem que fiz isso!

the bold type

The Bold Typer me prendeu logo no primeiro episódio! Aqui conhecemos três amigas que contam uma com o apoio da outra para lidar com todos os dramas da vida.

A Jane é a jornalista do grupo e acabou de ser promovida ao cargo de redatora. Ela sofre por ter perdido a sua mãe tão jovem e hesita diante todos os desafios que aparecem em seu caminho, mas, ainda assim, está determinada em se arriscar e mudar o seu destino.

Kat é a mais ousada das três. Diretora de mídias sociais (o que me identifiquei bastante), é totalmente animada e apaixonada pela vida. Apesar de não se aventurar muito, é perceptível como existe algo dentro dela que grita por isso. Ao longo dos episódios, ela vai explorando também a sua sexualidade e lutando por tudo que ela acredita.

Por fim, a Sutton trabalha como secretária e tem como maior objetivo crescer criativamente dentro da Scarlet e, até mesmo, se tornar uma estilista. Ela chegou na cidade para tentar a vida e busca sempre o melhor, sem precisar prejudicar ninguém para isso.

the bold type

Já consegue perceber o quanto existem garotas girl power aqui? Apesar de serem diferentes uma das outras, a amizade e a conexão entre elas é algo realmente incrível! Elas compartilham de tudo, desde os acontecimentos dentro da revista, até os dilemas da vida.

A série é um equilíbrio perfeito entre a vida amorosa, pessoal e profissional de cada uma. Mas além de abordar sobre essas características, The Bold Type ainda apresenta temas necessários e importantes, como o racismo, machismo presente no mercado, posicionamentos políticos e muito mais! Tudo isso é retratado de uma forma sútil, mas que conseguimos perceber claramente ao longo de cada episódio.

Estou amando conhecer a jornada de cada uma das personagens. Tenho vivido os dilemas junto com elas e cada episódio consegue me deixar ainda mais envolvida com a trama. Apesar da mesma ter sido cancelada na última temporada (é aqui que deixo minhas lágrimas, principalmente por estar finalizando a segunda temporada), ainda vale a pena dar uma chance.

the bold type

Essa série chegou até mesmo ser comparada com Gossip Girl da vida adulta, mas eu não acho. Assisti GG e apesar de amar, a gente vê adolescentes que acabam criando alguns conflitos e intrigas. Já aqui, vemos mulheres lutando juntas! Então eu realmente não consigo ver semelhança entre elas, mas entre Younger e The Bold Type: totalmente!

Então se você está procurando uma série leve, divertida e para maratonar, essa é a indicação perfeita! Tenho certeza que ela vai conquistar seu coração também.

Postar um comentário