O que achei do filme Todo Dia

quinta-feira, 17 de junho de 2021

 Todo Dia, inspirado em um romance do David Levithan, ganhou uma adaptação em 2018 e, até o momento, eu ainda não tinha assistido com medo da experiência não ser tão boa quanto foi com a obra. Mas, final de semana, decidi dar uma chance e estou aqui para contar o que achei desse filme.

todo dia


Para quem ainda não conhece essa história, nós vamos conhecer a Rhiannon, uma garota de 16 anos e que se apaixona por uma alma misteriosa chamada A, que habita um corpo diferente a cada dia. Instigante, não é? Ela pode ser tanto um homem, quanto uma mulher. Não há gênero, mas a única semelhança é que ela habita almas de pessoas da mesma faixa etária.

De uma forma misteriosa, A começa a criar sentimentos pela Rhiannon também e acaba contando sobre o que acontece em sua vida. Mesmo que, inicialmente, isso pareça confuso, até mesmo difícil em saber como irão se encontrar e a incerteza de como será o amanhã, eles acabam dando uma chance para descobrir até onde isso é capaz de ir.

todo dia

Quando li o livro, em 2018, foi uma leitura que me envolveu de uma forma única, sem explicações. A forma como o autor narrava os acontecimentos, me deixou completamente envolvida e instigada em descobrir mais sobre a história. Em alguns momentos cheguei até mesmo a cogitar que seria algo confuso, mas não. Consegui identificar perfeitamente cada acontecimento.

E por ter amado tanto o livro, confesso que o receio de assistir a adaptação era algo que estava impregnado em mim. Porém, final de semana estava com meu namorado e comentei que tinha amado a obra e ainda não havia assistido. E foi assim que nos aventuramos nesse filme.

Posso dizer que eu gostei bastante do desenrolar da história. Os personagens foram ótimos e fizeram jus com suas características. Claro que há diferenças entre ambas, porém, isso é algo que consegui relevar bem durante o filme. Minha única observação foi com relação ao final. Ficou aquele questionamento se haverá uma continuação ou um final aberto mesmo.

todo dia

A mensagem que essa história passa é incrível! Rhiannon se apaixona por uma alma e não pelas características de pessoa. Ela não se importa se é homem ou mulher, alto ou baixo... ela ama pela pessoa que é. Ela ama a sua essência. Então isso é sensacional!

De qualquer forma, é uma filme fofo, estilo sessão da tarde. Gostei de como a história foi conduzida no filme e fico aguardando se teremos continuação ou não, assim como nos livros (Outro Dia e Algum Dia).

Postar um comentário