Resenha | A Invenção de Nós Dois, de Deborah Strougo

terça-feira, 18 de maio de 2021

 Você já imaginou trabalhar em uma editora, conhecer seus autores favoritos e ainda se apaixonar? Em A Invenção de Nós Dois, escrito pela Deborah Strougo e publicado pela Increasy, vamos conhecer a apaixonante história de Henrique e Paula.

a invenção de nós dois


Nessa história vamos conhecer Henrique, um jovem rapaz que trabalha na Editora Ênfase e sempre manteve uma paixão secreta pela sua melhor amiga, Isis. Mas esse sentimento não pode ser revelado, pois ela está namorando o seu colega de apartamento, Tadeu.

Por outro lado, conhecemos Paula, uma jovem que está totalmente focada em sua carreira profissional e relacionamento está fora de seus planos. Quando arruma um emprego na mesma editora que Henrique, eles começam a compartilhar diversas coisas em comum, especialmente o amor pelos livros.


"Livros são um passaporte para outros mundos, outras vida, outros sonhos. Eles fazem parte de mim, de quem sou e de quem quero ser."

 

E é quando surge uma pequena situação, Henrique e Paula engatam em um namoro de mentirinha, com acordos e tudo mais. Porém, com o passar do tempo e diversas circunstâncias, eles vão descobrir que há mais sentimentos ali do que desejavam.


"Ninguém é perfeito o tempo todo, todos nós cometemos nossos erros, mudamos de opinião e a forma como vemos as coisas conforme ganhamos bagagem da vida."

 

Sabe aquele livro clichê, entre duas pessoas desconhecidas, que decidem engatar em um romance de mentira e a gente sabe como tudo vai acabar? Esse livro é a perfeita descrição para isso! Eu, particularmente, amo obras assim. E claro que com a escrita da Deborah Strougo, tudo ficou ainda melhor.

Ela soube criar um cenário totalmente envolvente, cativante, com personagens carismáticos, divertidos e que possuem uma conexão única! Sem contar que além disso, a autora soube como trabalhar as referências literárias ao longo da narrativa, apresentando obras contemporâneas e conquistando ainda mais o coração dos fãs da literatura.


"Leitura nunca é a mesma, não importa quantas vezes você a faça. Nós mudamos todos os dias, assim como nossa forma de ver o mundo."

 

Por outro lado, ela também apresentou, de forma sútil, um relacionamento abusivo (até mesmo traços de um cara machista, eu diria). E isso é a nossa realidade. Esse personagem apresenta uma parcela da nossa sociedade. Claro que esse não é o foco principal da obra, mas ainda assim, nos faz abrir os olhos para algumas atitudes.

a invenção de nós dois


"Livros são muito mais do que palavras e páginas, são mensagens, ensinamentos e reflexões. Às vezes, aprendemos mais sobre nós mesmos ao ler um livro."

 

Mas enfim... Esse é um livro que prende a atenção do começo ao fim e não consegue parar de ler até descobrir o final - que, por sinal, é extremamente apaixonante. Li esse livro em menos de 24 horas, pois a forma como a Deborah tem o poder de nos envolver e fazer com que viajemos através dos capítulos, é impressionante!

Vale ressaltar que essa obra faz parte da série Nós Dois, onde o primeiro livro "de repente nós dois" já foi lançado. Mas vale lembrar que apesar de fazer parte de uma série, cada livro possui uma história independente e pode ser lido de forma individual.


"É incrível como, não importa quão diferente possamos ser uns dos outros, o amor à literatura cria um laço entre as pessoas, um tipo de identificação única."

 

A Invenção de Nós Dois é uma obra perfeita para quem ama uma boa comédia romântica. É aquele livro que vai proporcionar risadas, coração quentinho e inúmeros "surtos" durante a leitura. Sem contar que também possui algumas cenas mais hots.

*Disponível no Kindle Unlimited.


"Todos nós precisamos sofrer um pouco para saber identificar e valorizar os pequenos momentos de felicidade."

 

Conheça outras obras da autora:


a invenção de nós dois
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: A invenção de nós dois
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Increasy
Páginas: 355
Lançamento: 2021
Gênero: chick-lit / literatura nacional

SINOPSE
Henrique é apaixonado por Isis, sua melhor amiga e namorada de seu companheiro de apartamento. Paula está focada em sua carreira e um relacionamento é a última coisa em seus planos.
Henrique e Paula trabalham juntos na Editora Ênfase e têm muito em comum, especialmente o amor pelos livros.
O acaso os juntou, mas é uma pequena mentira que fará com que eles descubram que os sentimentos que fingem sentir um pelo outro vão muito além de uma simples invenção.

2 comentários

  1. Já falei que te amo hoje, amiga? Se não: EU AMO VOCÊ! E só posso agradecer por sua amizade, carinho e apoio! Ameeei a resenha, ficou lindaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é maravilhosa, amiga! E só gratidão por ter conhecido você e ter a chance de me apaixonar por personagens incríveis. Amo você <3

      Excluir