3 motivos para ler a série A Seleção

quarta-feira, 12 de maio de 2021

 A Seleção é uma série de distopia mais queridinha dos últimos tempos! É impossível não amar a America e todo o desenrolar da trama. Mas se você ainda não leu, te apresento 3 motivos para dar uma chance à série!

A Seleção


A trama

Todo o enredo é uma distopia infanto-juvenil, onde país chamado Illéa, governado por uma monarquia, na qual a sociedade é dividida em castas. E é a partir dessa divisão que a competição entre 35 garotas, entre 16 a 20 anos, começa. A Seleção é feita para uma vaga de rainha e tentar conquistar o coração do príncipe Maxon.

O mais "irônico" dessa história é que America não queria participar da Seleção. Ela foi por insistência de sua mãe. Como vivia um romance secreto, ela não queria deixá-lo para trás, muito menos conquistar o coração de um príncipe. Mas, quando selecionada, toda a sua trajetória muda e até mesmo o seu principal objetivo.

a seleção


Os personagens

É impossível não se apaixonar pelos personagens, principalmente pelo humor ácido de America (amo quando ela diz "eu não sou sua querida"), assim como não suspirar pelo cavalheirismo de Maxon e até mesmo se derreter (um pouquinho) pelo charme de Aspen.

Assim como esses personagens principais, as ouras 34 garotas que participam da seleção também ganham o seu destaque. Cada uma com o seu jeito e sua personalidade, faz com que tudo aconteça de uma maneira envolvente e até mesmo cria uma grande importância na trama.


A narrativa

A escrita da Kiera Cass é algo muito marcante. Apesar de não ter curtido dois livros da mesma (A Sereia e A Prometida - que não fazem parte da série), ainda assim a autora soube como trabalhar perfeitamente todos os detalhes dessas obras.

Aqui ficamos totalmente envolvidos com o enredo e todos os assuntos abordados. Impossível não se apaixonar pelo desenvolvimento da trama, pelo triângulo amoroso, por toda a jornada da America. O crescimento e o amadurecimento da mesma do primeiro livro até o terceiro - A Escolha -, é totalmente perceptível. 

a seleção


+ Bônus: quotes marcantes

A Seleção: "Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás." (pág. 90)

A Elite: "Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora." (pág. 324)

A Escolha: "Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que você faz com ele." (pág. 55)



✨ Dúvida frequente: É preciso ler A Herdeira e A Coroa?


Eu, particularmente, adoro esses dois livros. Logo quando foram lançados, os mesmos receberam inúmeras críticas. Apesar da história de America ter acabado em A Escolha, A Herdeira e A Coroa conta uma outra história, de outra personagem. Então fica a critério do leitor em escolher ler essas obras ou não. 

4 comentários

  1. Amo demais essa série, a herdeira e a coroa vale a pena ler, eu mesma amo!!!

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que li (somente a trilogia da América) eu devorei os livros em três dias e meio... Não dá pra parar de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Tanto é que fiquei com vontade de reler os livros hahaha

      Excluir