Resenha | Destinos Quebrados (Quebrados #3), de Sofia Silva

sexta-feira, 14 de maio de 2021

 Há amores que nunca terminam. Em Destinos Quebrados, publicado pela Editora Valentina e escrito por Sofia Silva, vamos conhecer a história de Rafaela e Leonardo.

destinos quebrados


RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER


"Acho que a solidão só é boa em alguns momentos, em outros pode ser devastadora. Além do mais, somos seres sociais. Não está na nossa natureza vivermos sós." (pág. 31)

 

Após um término de relacionamento amargo e sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram com as suas vidas. Ela no Brasil e ele, em Portugal. Embora sejam profissionais renomeados em suas áreas, ambos continuam presos no passado e com questões que ficaram sem respostas.

Dez anos depois, eles são forçados a um reencontro. O que Rafaela e Leonardo não esperavam era que, além de doloroso, esse momento traria segredos que ficaram enterrados por todos esses anos, mas que talvez tivesse sido melhor que nunca fossem revelados.

destinos quebrados


"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós." (pág. 67)

 

Li Destinos Quebrados no ano passado, mas desde então, fico me perguntando em como devo abordar essa obra. Lembro-me quando li Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados, eu me encantei pelas obras. Não conseguia tirá-las da minha mente e fiquei totalmente envolvida com os personagens. Infelizmente, não foi o que senti com esse terceiro livro.

Apesar de fazer parte de uma série, cada obra conta a história de um personagem diferente e Destinos Quebrados não me conquistou. Não consegui me ambientar na ordem cronológica apresentada durante a narrativa. Tudo acontecia de uma forma rápida e sem grandes explicações.


"Infelizmente não somos donos do nosso destino, apenas das decisões que tomamos, e depois temos que viver com as consequências das mesmas." (pág. 112)

 

Ao longo dos capítulos, a Sofia Silva nos apresenta o porquê Rafaela e Leonardo foram obrigados a se separarem. Nos apresenta, também, dois personagens cheios de inseguranças, com traumas do passado e sem grande perspectiva. É visível a forma como isso atrapalha a vida de ambos.

Com toda a carga emocional, algo que eu realmente sou apaixonada nos livros, infelizmente esse não me conquistou. Apesar de tudo acontecer de uma forma rápida e apresentar poucos capítulos, ainda assim, foi uma leitura difícil de finalizar.


"O amor não é a sobra, mas o que temos, e mesmo assim queremos partilhar. Damos sem nos preocuparmos com o que fica para nós. Não devemos dizer eu tenho amor para os dois ou tenho amor de sobra. O amor é um sentimento único. Amamos ou não, e isso é o importante." (pág. 204)

 

destinos quebrados


Para mim, o ponto alto da história foram as frases de efeito. São quotes que realmente nos fazem refletir e tocam o coração. Mas, dos três livros da série, o primeiro ainda é o com melhor desenvolvimento e que conquista imensamente.


Leia também:


destinos quebrados
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Destinos Quebrados
Escritora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 248
Lançamento: 2019
Gênero: drama

SINOPSE
Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.

Postar um comentário