O quanto uma história e uma pessoa podem nos enganar?
Nessa trama, conhecemos Liam, o filho mais velho de Erika, de quem ela sempre desconfiou da personalidade. Apesar de ser carismático e inteligente, Erika sabe que há algo perverso em seu filho, algo que vai muito além das aparências.
Tudo o que ela deseja é proteger as pessoas ao seu redor, principalmente a garota por quem Liam está apaixonado. Erika não sabe exatamente do que o filho é capaz, mas quer acreditar em sua inocência.
Porém, quando essa garota desaparece, as evidências começam a surgir e tudo aponta para Liam como o principal culpado. A partir daí, a história começa a se desenrolar, e vamos entendendo cada vez mais sobre essa família repleta de segredos e revelações.
Tenho adorado sair da minha zona de conforto com as obras da Freida McFadden, pois a autora sabe exatamente como fisgar a atenção do leitor. A leitura flui de tal forma que a gente não sente vontade de parar até descobrir como tudo vai acabar.
“O filho perfeito” foi um livro que comecei a ler de forma despretensiosa. No início, confesso que achei a história um pouco previsível e cheguei a me questionar se esse seria mesmo o caminho que a autora seguiria ou se algo aconteceria para trazer uma grande reviravolta. E foi justamente aí que fui surpreendida!
Ao longo dos capítulos, a autora constrói a narrativa a partir da perspectiva de diferentes personagens, trazendo acontecimentos ligados à vítima e também momentos do passado de Liam, fazendo com que tudo vá se encaixando de forma muito bem construída.
Outro ponto que gostei bastante foi a maneira como Erika enxergava o próprio filho. Ela sabia que ele não era realmente perfeito, que poderia machucar as pessoas. Tudo isso, somado aos acontecimentos, policiais à sua porta, suspeitas e tensão constante, torna a situação extremamente difícil, e senti que a personagem lidou muito bem com todas as questões apresentadas.
Fiquei completamente chocada com o plot twist! Dessa vez, não desconfiei de absolutamente nada! Freida McFadden soube criar um cenário instigante, que provoca diversos sentimentos e nos deixa totalmente imersos na trama. Ainda assim, apesar de ter gostado muito, senti falta de uma exploração maior após essa grande revelação.
Embora tenha achado que o final ficou um pouco aberto, já que a autora apresenta elementos que nos fazem questionar algumas coisas e ficar com aquela “pulga atrás da orelha”, gostei da forma como ela decidiu encerrar a história.
Por isso, para quem gosta de thriller psicológico ou quer sair da zona de conforto, recomendo essa leitura. Tenho certeza de que é um livro que vai te fazer acreditar exatamente no que está sendo apresentado e até te surpreender de uma forma completamente inesperada.
COMPRE O LIVRO: amazon | mercado livre
Ou se preferir, ouça o audiobook pela Audible: clique aqui
Título original: The perfect son
Escritora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2025
Gênero: thriller psicológico
Classificação: 16+
SINOPSE
Erika Cass tem um marido perfeito. Uma vida perfeita. Até que, em uma noite tranquila, dois policiais batem à sua porta.
“Gostaríamos de fazer algumas perguntas ao seu filho sobre a garota que desapareceu hoje de manhã.”
Uma adolescente sumiu do bairro pacato onde moram, e a polícia suspeita do pior. O filho mais velho de Erika, Liam, foi a última pessoa a vê-la com vida. Erika sempre percebeu algo... diferente em Liam. Ele pode ser lindo, carismático e inteligente, mas coração de mãe não se engana. Ela sabe que há algo perverso em seu filho preferido, algo muito além das aparências.
Mais que tudo, Erika quer acreditar na inocência dele. Porém, conforme as evidências se somam, fica impossível ignorar que Liam pode ter feito algo impensável.



Postar um comentário