Resenha | Filhos de sangue e osso (O Legado de Orïsha #1), de Tomi Adeyemi

segunda-feira, 12 de abril de 2021

 Filhos de Sangue e Osso, escrito por Tomi Adeyemi e publicado pela Editora Rocco, vai nos fazer viajar por todo um universo de fantasia e ainda conhecer toda a cultura iorubá.

filhos de sangue e osso


Nessa história conhecemos o ponto de vista de três personagens: Zélia, Amari e Ian, mas tudo começa a desenrolar a partir da Zélie, onde tudo que ela se lembra é da magia que o solo de Orïsha emanava, queimadores geravam chamas, Mareadores formavam ondas e sua mãe, uma ceifadora e que invocava almas. E como em um piscar de olhos, toda essa magia desapareceu, assim como sua mãe foi morta e outros maji foram mortos.

Com uma população totalmente sem esperança, assim como ela mesma, Zélia tenta fazer de tudo para que a magia e tudo o que as pessoas sempre acreditaram volte em sua vida. Mas para isso, ela vai precisar atacar a monarquia.

Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. Mas, apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes - e o seu coração.

filhos de sangue e osso

Sabe aquela fantasia que começamos ler e não dá vontade de largar o livro? Filhos de Sangue e Osso é capaz de nos proporcionar toda essa imersão no universo criado pela Tomi Adeyemi. É uma fantasia que nos cativa logo nas primeiras páginas, nos faz viajar através de toda a magia e ainda nos apresenta um cenário rico em uma cultura iorubá pouco comentada em livros.

Toda essa construção de enredo, personagens, cenário fez com que o livro ficasse ainda mais envolvente. A autora soube como conduzir todas as questões apresentadas no livro e conectou todas de uma forma que instigasse ainda mais a curiosidade do leitor em descobrir o que aconteceria no próximo capítulo.


"Os deuses estão trabalhando. Estão nos abençoando com nossos dons depois de tanto tempo. Precisam confiar que eles não arriscariam o destino dos maji. Confiem em si mesmas."

 

Apesar de ter adorado esse livro, me envolvido completamente no começo, em alguns momentos senti que a autora focou um pouco mais no romance. Sabemos que quando há romance em uma fantasia, isso acaba tornando algo essencial para a trama e nesse não foi diferente. Mas que, ainda assim, não tira toda a beleza da história. É uma obra que vale demais ser lida.

filhos de sangue e osso

E o que dizer sobre o final? Temos um plot inesperado e claro, que aumenta ainda mais a curiosidade para o segundo livro da trilogia - Filhos de Virtude e Vingança

Então para quem gosta de fantasia, livros com grandes reviravoltas e até mesmo um cenário completamente diferente do quais estamos acostumados, vai se encantar por Filhos de Sangue e Osso.


filhos de sangue e osso
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Children of Blood and Bone
Escritora: Tomi Adeyemi
Editora: Rocco
Páginas: 550
Lançamento: 2018
Gênero: fantasia

SINOPSE
Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia.

Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

Postar um comentário