Resenha | O Ickabog, de J.K. Rowling

sexta-feira, 9 de abril de 2021

 Com a altura de dois cavalos, olhos que brilham como bolas de fogo, garras afiadas e compridas feito navalhas, conhecemos O Ickabog, livro escrito pela J.K. Rowling e publicado pela Editora Rocco.

o ickabog


O que é ou quem é o Ickabog? Ninguém sabe; ninguém nunca viu; só conhecem as histórias.

O reino de Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Nele tinha ouro, um rei, as comidas mais deliciosas que faziam até as pessoas dançarem de tanta alegria. Tudo era perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia um monstro chamado Ickabog.

Apesar de acharem que era apenas um mito para assustar as crianças, Bert e Daisy embarcaram em uma aventura para desvendar esse mistério. Será apenas uma lenda ou é a verdade? Eles vão descobrir onde está o verdadeiro monstro e tentar trazer uma nova esperança para a cidade.

o ickabog

Já conhecia a escrita da J.K Rowling pelos livros de Harry Potter e até pude assimilar algumas coisas parecidas, mas somente na questão da escrita. Nesse livro, somos apresentados a algo diferente e que nos instiga a saber quem ou o que é O Ickabog. A autora cria um mistério em torno dessa lenda.

Foi uma leitura que fluiu bem e me envolveu com os personagens e seus dilemas - principalmente com a Daisy que ganha um ótimo destaque no decorrer de cada capítulo. Ela é a aquela personagem que a gente sente vontade de colocar em um potinho por toda a sua garra e determinação.

o ickabog

Não sei se foi o momento em que li ou o gênero (mesmo gostando), mas em algumas partes eu não me senti totalmente conectada com a trama. Mas, ainda assim, é uma história que transcorre bem e deixa aquela curiosidade no ar.

A obra é um infanto-juvenil, mas que, ao mesmo tempo, apresenta algumas críticas sobre a sociedade. Claro que isso é algo que somente um adulto é capaz de entender nas entrelinhas, mas que ainda assim, é realmente importante para uma discussão. E em como todo livro do gênero, sempre tiramos algum aprendizado e em O Ickabog, podemos perceber como o mundo é cheio de pessoas boas e ruins.

Então se você gosta de uma história leve, recheada de imagens que nos faz enxergar perfeitamente todo o cenário narrado, esse livro é para você.


o Ickabog
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: 
Escritora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 288
Lançamento: 2020
Gênero: infanto-juvenil

SINOPSE
O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazê-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças - os melhores amigos Bert e Daisy - embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.

Postar um comentário