5 livros escritos por mulheres e que eu amei

segunda-feira, 8 de março de 2021

 Dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, separei 5 livros que li este ano, são escritos por mulheres e que eu amei!

5 livros escritos por mulheres


Amor(es) Verdadeiro(s)

Amor(es) verdadeiro(s)
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.

Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.

Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.



Clube do livro dos homens

clube do livro dos homens
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens.

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.




Eleanor & Grey

Eleanor & Grey
Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto.

A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo.

Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado.
Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado.

O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor.

Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim...De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.



Perdida

perdida
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. 

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. 

Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



A garota que você amou

a garota que você amou
Dizem que a gente tem sorte se consegue cruzar com alguém especial uma vez na vida.

O destino me colocou três vezes diante do homem dos meus sonhos.

O único problema é que já havia alguém ocupando os dele.

Quando Andressa viu Tulio pela primeira vez, imerso nas águas de um lago à luz do luar, soube na hora que sua vida iria mudar. Ela só não imaginava que seria de uma forma tão avassaladora e irreversível.

O belo descendente de italianos possuía um amor intenso gravado em seu coração e alma. Seria Andressa o seu futuro ou apenas um pálido reflexo do passado?

2 comentários

  1. Ai meu Deus! Morri de emoção! Que homenagem mais linda de se receber nesse dia tão especial. Muito obrigada pelo carinho e parabéns também, Fabi, por todas as conquistas que essa mulher incrível que vc é alcançou e ainda vai alcançar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece todas as coisas maravilhosas, Carol <3 uma mulher/escritora incrível e que merece todo o reconhecimento.

      Excluir