Na mídia | Opinião sobre Enola Holmes

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Enola Holmes, irmã mais nova do Sherlock Holmes, foi um filme produzido pela Netflix e estreou recentemente no streaming. Com grandes atores, o filme caminha no mesmo patamar: uma grande história de empoderamento.

Enola Holmes


Nesse filme conhecemos a história de Enola Holmes (Millie Bobby Brown), uma jovem que perdeu seu pai muito cedo e não tem memórias sobre ele. Seus irmãos, Sherlock Holmes (Henry Cavill) e Mycroft Holmes (Sam Claflin), mais velhos do que ela, saíram de casa e foram desvendar os mistérios do mundo.

Então, desde então, Enola vive com a sua mãe Eudoria Holmes (Helena Bonham Carter). Eudoria ajudou no crescimento e na aprendizagem de sua filha, sempre ensinando modos de como se defender, procurar pistas e encontrar os culpados. Porém, em seu aniversário de 16 anos, Eudoria desaparece e Enola precisa da ajuda de seus irmãos para localizá-la.

Porém, ela acaba percebendo que Mycroft está mais interessado em mandá-la para um orfanato ao invés de ajudá-la nessa grande missão. Logo, ela cria uma grande jogada com seus irmãos e foge para Londres, pois é lá que as pistas deixadas pela sua mãe a levaram. E é onde também o desenrolar da história começa acontecer.

Enola Holmes


Desde quando soube do lançamento deste filme fiquei curiosa para assistir, ainda mais contendo um elenco maravilhoso como Henry, Sam, Helena e Millie. São atores maravilhosos e que sabem conquistar perfeitamente o telespectador com suas apresentações.

Devo dizer que esse filme foi uma surpresa muito boa. Eu imaginava que seria uma história de mistério, mostrando uma garota determinada e desafiadora, mas encontrei um enredo cheio de empoderamento, uma adolescente altruísta e que está disposta em ajudar até mesmo um desconhecido.

Enola Holmes

O desenrolar da história caminha perfeitamente bem. O filme com duas horas, em pelo menos cinquenta minutos, conhecemos mais sobre como é a vida de Enola com sua mãe, como foi viver longos anos por lá e o plano traçado para encontrá-la. Após isso, nos aventuramos por Londres, em uma jornada de descobertas e aventuras.

Um ponto que me instigou ainda mais durante a história, é que além do sumiço de Eudoria, também há outra perspectiva sendo narrada: as constantes tentativas de assassinato do jovem Lorde Tewksburry (Louis Partridge). Quando ele e Enola se conhecem, a história fica ainda mais envolvente e aumentando ainda mais o mistério e a curiosidade em descobrir o desfecho final.

E outro ponto que gostei bastante é que, conforme Enola vai se aventurando e realizando coisas, ela comenta com o público, como se tivesse conversando com a gente. Isso deixou tudo ainda mais envolvente e incrível.

Enola Holmes

Particularmente, Enola Holmes foi um filme que me agradou bastante e me proporcionou bons momentos. Apesar de em alguns momentos achar que o filme deveria ter alguns minutos a menos, ainda assim, foi surpreendente como tudo aconteceu e deixou aquele gostinho de quero mais.

Recomendo esse filme para quem procura algo divertido, envolvente e sutil. Garanto que vai adorar conhecer a jornada da irmã mais nova do Sherlock Holmes.

Postar um comentário