Na mídia | Opinião sobre Emily em Paris

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

 Emily em Paris estreou recentemente na Netflix e me conquistou logo de cara: uma comédia romântica, onde uma jovem trabalha com marketing e sai de Chicago para viver um sonho em Paris.

Emily em Paris


Nessa série nós vamos conhecer Emily (Lily Collins), a personagem principal, que trabalha com marketing digital para uma empresa e vê a grande oportunidade de alavancar sua carreira indo para uma grande empresa em Paris. Apesar de não falar francês, a jovem decide embarcar nessa jornada e fará o possível para que gostem dela e se destaque em seu segmento.

Porém, chegando em Paris, ela percebe que as coisas não são exatamente como ela estava imaginando: na empresa na qual ela irá trabalhar, as pessoas são um pouco rude com ela no começo, fazendo com que ela seja invisível e não ouvem sua ideia. Mas com total perseverança e conhecimentos geniais de sua profissão, Emily mostrará que uma americana pode sim trabalhar em uma empresa francesa e mostrar todo o seu potencial.

Emily em Paris

Quando soube desse lançamento na plataforma de streaming, confesso que fiquei completamente ansiosa para assistir. No começo achei que era um filme super fofinho, mas quando me deparei com uma série, fiquei ainda mais empolgada, pois eu sou completamente viciada em seriados e Emily em Paris me prendeu completamente a atenção do começo ao fim.

Comecei assistir essa série no domingo à noite e segunda à tarde, já havia terminado. É uma série que, por enquanto, temos a primeira temporada com 10 episódios e cada um com aproximadamente 30 minutos. Com o desenrolar bem envolvente, você assiste sem nem perceber o tempo passar e quando chega ao final, fica desejando por mais.

Emily em Paris

Como disse no começo dessa opinião, eu me identifiquei com a personagem logo de cara por ela trabalhar com marketing digital - a minha profissão. Então cada ideia ou algo que Emily fazia para aumentar o engajamento e reconhecimento de uma marca, eu me sentia representada e até mesmo sua amiga. Isso, sem dúvidas, é um ponto que me conquistou imensamente.

E aí você vai assistindo aos episódios e se apegando ainda mais a personagem e toda a trama. Gostei da Emily ser aquela personagem completamente determinada. Ela não excita nenhum momento em viajar para outro país, mesmo sem conhecer a língua. Não se preocupou em deixar absolutamente nada para trás. Foi viver seu sonho e isso só provou como ela é forte e independente.

Apesar de sua jornada em Paris não ser como ela realmente esperava, aos poucos Emily vai criando amizades e fazendo com que sua experiência fique ainda melhor e mais empolgante. E junto, a gente começa a shippar um casal, a torcer para que os projetos e amizades deem certo.

Emily em Paris

Um ponto que vale a pena ressaltar da série, foi que a mesma retratou de forma leve e descontraída a questão de sexy e sexista. E isso volta a uma questão importante nessa área digital: o conteúdo ou uma campanha é visto por quem de fato vai consumir? Muitas dessas campanhas são criadas pelo olhar de quem está no comando e acabam deixando de lado quem realmente irá consumir.

Emily em Paris é uma série fofa, apaixonante, cativante e que cumpre o prometido. Se você gosta de uma comédia romântica, procura algo leve e até mesmo clichê, mas ao mesmo tempo encantadora, então recomendo que assista. Você vai embarcar em uma jornada para Paris e viver as mais diversas emoções.

2 comentários

  1. Nossa eu tô vendo muitas pessoas falando dessa série e ontem no twitter eu vi que deu até uma polemica né?! Mas toto mundo tá falando tão bem que tô com vontade de ver!
    Adorei seus comentários, parece mesmo ser uma série maravilhosa e que prende, eu ando mesmo precisando de uma série assim!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de série que com certeza iria me agradar! Amo comédias românticas e mocinhas determinadas, que vão atrás dos sonhos, que lutam pelo que desejam. Estou precisando de histórias mais leves em minha vida e vou colocar essa na lista!

    ResponderExcluir