Qual a ordem cronológica da série Estilhaça-me, da Tahereh Mafi?

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

 Provavelmente você já viu algumas pessoas falando da série Estilhaça-me e sempre se perguntou a ordem dos livros, ainda mais agora que a Universo dos Livros comprou o direito de publicação, né? Então para te ajudar, trouxe esse post.

ordem série estilhaça-me


Estilhaça-me (livro #1)


Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.

*E-book disponível no Kindle Unlimited.


Liberta-me (livro #2)


Após escapar do Restabelecimento e encontrar a sede da resistência rebelde – um lugar para pessoas com dons, como ela –, Juliette enfim se sente livre… livre do plano de ser usada como arma e livre para amar. Mas ela nunca estará livre de seu toque letal. Nem da guerra que se aproxima.
   Assombrada pelo passado e aterrorizada com o futuro, ela sabe que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida, entre o que quer e o que acredita ser correto. Decisões que podem envolver escolhas entre seu coração e a vida de alguém.


Unifica-me (contos #1.5 e #2.5 + diário de Juliette)

Nos três primeiros livros da série Estilhaça-me, a história é contada pela heroína Juliette. Mas o que pensam e sentem Warner e Adam, os dois jovens que surgiram em sua vida e embaralharam suas emoções? É o que descobrimos nos dois contos apresentados em Unifica-me!

Destrua-me narra os eventos ocorridos entre os dois primeiros livros da série, Estilhaça-me e Liberta-me, sob o ponto de vista de Warner, que não consegue parar de pensar em Juliette – e fará de tudo para encontrá-la.

Fragmenta-me aborda os eventos ocorridos entre os livros dois e três, Liberta-me e Incendeia-me, e é contado da perspectiva de Adam, que está focado na segurança de Juliette, Kenji e seu irmão.

Além dos dois contos, Unifica-me apresenta ainda o famoso diário de Juliette! Imperdível para quem ama o mundo distópico de Tahereh Mafi! 


Incendeia-me (livro #3)


Todos aqueles com quem Juliette já se importou podem estar mortos. A guerra pode chegar ao fim antes de sequer ter começado. Ela é a única resistência no caminho do Restabelecimento e sabe que, para sair viva, o Restabelecimento não pode viver.
   Todavia, para derrubar o sistema e o homem que quase a matou, Juliette precisará da ajuda justamente de uma pessoa em quem pensou que jamais poderia confiar. E, conforme a dupla trabalha junto para derrubar o inimigo, ela descobre que tudo o que pensou saber – sobre Warner, sobre suas habilidades e até mesmo sobre Adam – estava errado.


Restaura-me (livro #4)


A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.

*E-book disponível no Kindle Unlimited.


Desafia-me (livro #5)


O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
   Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

*E-book disponível no Kindle Unlimited.


Imagine-me (livro #6)

imagine-me

Agora que Ella sabe quem é Juliette e para qual finalidade foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e contempla um futuro mais incerto do que nunca, os limites entre certo e errado – entre Ella e Juliette – não estão tão evidentes. E, com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não estar sob seu próprio controle.

O dia do acerto de contas para o Restabelecimento está chegando. Mas será que ela conseguirá escolher de que lado lutará?




Decifra-me (contos #4.4 e #5.5)


Ao longo da série Estilhaça-me, Kenji Kishimoto ganhou o coração dos fãs ao se mostrar um cara divertido, empático, cheio de vida e sempre preocupado com todos à sua volta, especialmente com a heroína Juliette. Mas em Decifra-me é possível conhecer outro lado do personagem conforme ele narra os contos que se passam entre os livros Restaura-meDesafia-me e Imagina-me.

Em Proteja-me, Kenji está tentando equilibrar sua amizade com Juliette – que ainda está se recuperando de uma traição – com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. A situação fica ainda mais interessante quando uma pessoa inesperada surge no Ponto Ômega.

Em Revela-me, Kenji está preocupado com seus amigos, mas se sente frustrado por não ser ouvido pelos demais membros da resistência. Ele será forçado a enfrentar pessoas em quem confia e fará o que for preciso para salvar aquelas que ama.


Aceita-me (conto final #6.5)

Tahereh Mafi

O amor incondicional de Juliette e Warner e o plano dos dois para restaurar o mundo, narrados sob o ponto de vista de Warner – o glorioso e devastadoramente emocionante último volume da série Estilhaça-me!

Juliette e Warner lutaram muito para derrubar o Restabelecimento de uma vez por todas. Mas as coisas não estão tão fáceis, pois eles e seus amigos do Santuário trabalham com recursos limitados para estabilizar o mundo.
Warner está de olho em mais do que apenas política. Desde que pediu Juliette em casamento, há duas semanas, ele não vê a hora de finalmente se casar com ela – a pessoa que ele ama mais do que tudo e ao lado de quem sofreu tanto para estar. Mas, com tanto caos ao redor, é quase impossível haver um casamento. E até Juliette se distrai com tudo o que precisam fazer.
Definitivamente, o futuro de Warner e Juliette juntos está em suas próprias mãos, porém o mundo continua tentando separá-los. Será que eles finalmente poderão ser felizes, oficialmente, juntos?



Outros títulos da autora publicados no Brasil:

35 comentários

  1. Nossa, essa série tem um fandom gigantesco né?! Eu nuca li esses livros, nunca me chamaram a atenção, mas nossa, tem muitos livros mesmo!
    Adorei seu post, super informativo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler o primeiro livro em breve. Estou bem curiosa porque confesso que adoro a temática e a escrita da autora.

      Excluir
  2. Oiiii Fabiana

    EU queria antes ler essa série, quando ainda era trilogia, mas ai a autora foi lançando mais livros e meio que me perdi...rss e desanimei tb. Talvez eu até leia algum dia, todo mundo elogia bastante

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha fiquei sabendo que o fandom dessa série é gigante! Eu não tenho interesse em realizar a leitura deles, as capas chamam muito a atenção mas, a história não me convenceu. Acho interessante esses grupos de pessoas que se unem e prol da divulgação de um livro, espero que façam mais ações como essa para livros nacionais também.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, eu tenho muita curiosidade de ler essa série, mesmo não sendo de um gênero que eu costume ler. Adorei o post, super útil!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    me quebra esse contos no meu da série hehehe... ainda não li essa série, mas quem sabe um dia... a editora já anunciou se tem um prazo para os que faltam? boa postagem, bem explicativa :)

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os contos não são necessariamente obrigatórios. Na verdade, eu nunca vejo contos como algo realmente impactante nas obras, sabe? E até onde eu sei, ainda não houve nenhum pronunciamento da editora.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? AH eu estava a procura de uma postagem dessa para ver se apostava na série ou não AHAHA pelo jeito é bem grandinha né? Mas como amo o gênero e sempre vejo elogios, acho que ainda dá para encarar. Amei a postagem e necessária!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouquinho só, mas acho que a temática é realmente interessante. Como já conheço a escrita da autora, aposto que é uma boa série.

      Excluir
  7. Pra quem está em duvida se lê a serie ou não,vai fundo vale muito a pena, só consegui ler até o 4° livro por enquanto mas amei, a história é muito boa e me prendeu em todos os momentos,está sempre acontecendo algo novo e não achei enjoativa em momento nenhum, espero conseguir ler os próximos logo!!

    ResponderExcluir
  8. eu vejo vcs falarem q essa saga e grande isso pq nunca leram a irmandadekkk

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super fã da serie quando era apenas uma trilogia. Porém tinha achado o final muito em aberto, aí do nada sem querer acabei descobrindo que historia continuaria, fiquei super feliz. Mas como eu sou muito ansiosa, estou esperando o lançamento do ultimo livro para poder ler tudo de uma vez.
    PS: Até agora o conto que mais vale a pena, na minha opinião, é do Warner.(só li os dois primeiros)
    PS²: Ainda esperando a tal serie inspirada nos livros, que já tinha sido anunciada a anos e até agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que com o final aberto, a autora reparou isso com mais livros. E uma pena que sempre que anunciam um filme/série de alguma adaptação, fica apenas nisso: boatos.

      Excluir
  10. Os livros de contos são necessários para entender a história, ou posso pular ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, livros de contos são apenas para maior conhecimento dos personagens. Não são obrigatórios para entender a história.

      Excluir
  11. Alguém sabe me dizer de no fim a Juliete fica com o Adam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso poderia ser spoiler. Cuidado porque nem todo mundo leu a série toda :)

      Excluir
  12. Boa noitee,Desafia-me é o último livro???ou tem a continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme no post, ainda tem livros que não foram publicados aqui no Brasil.

      Excluir
  13. Oii, queria começar a ler, mais quero saber se a serie já foi finalizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de atualizar o post com o livro 6 que já chegou ao Brasil. Até o momento, a série está finalizada.

      Excluir
  14. Precisa ler o 1.5 e o 2.5 pra entender a história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa. Livros de conto são apenas para aprofundar em determinados personagens.

      Excluir
  15. Olá..estava interessado na série.....mas tenho algumas dúvidas.....poderiam me auxiliar? 1. esta série foi escrita PREFERENCIALMENTE para mulheres? 2. É sci-fi? 3. Seu tema é futuro distópico? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a série, então não vou saber como te ajudar no momento. Começarei ainda este ano, mas eu acredito muito que ela não seja específica para mulheres.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Quando pesquisei para montar essa matéria, não encontrei.

      Excluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Pesquisando aqui pra comprar só achei o box com os 6 livros, não tem os contos 1.5 e 2.5, vc sabe onde encontro?

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo e contigo? Os contos não são vendidos em formato físico. Você encontra apenas em e-book, na Amazon :D

    ResponderExcluir