Na mídia | Opinião sobre Disque Amiga Para Matar (2ª temporada)

domingo, 9 de agosto de 2020

Dead to Me, também conhecido como Disque Amiga Para Matar, é uma série produzida pela Netflix e em 2020, ganhou sua segunda temporada no streaming.


série netflix


OPINIÃO DA SEGUNDA TEMPORADA SEM SPOILER

Em Disque Amiga para Matar, a história da grande amizade surge entre Jen (Christina Applegate), que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy (Linda Cardellini), uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

A forma como a amizade entre Jen e Judy surge é algo bem inusitado, mas tudo que vai acontecendo na vida dessas duas amigas faz com que elas criem uma conexão ainda maior e até mesmo, cúmplices.

série netflix

Lembro-me quando vi essa série na Netflix. Confesso que o título traduzido não me conquistou, mas quando vi o trailer, gostei e dei uma chance. Não me arrependo em nenhum momento, pois a série caminha super bem e prende a atenção em cada episódio.

E na segunda temporada, o ritmo permanece da mesma forma. O que eu mais gostei nessa temporada é a forma como a cumplicidade e a amizade entre elas é algo que foi crescendo, assim como os segredos também.

Apesar de achar que essa amizade entre Judy e Jen seja algo que poderia ser mais explorado, afinal, apesar do companheirismo das duas, sinto que falta a honestidade. Elas fazem diversas coisas juntas (coisas que comprometeriam a vida de ambas), mas ainda conseguem guardar segredos uma da outra.

série netflix

Em outras palavras, apesar da série abordar temas importantes como assédio, e retrata isso de uma forma bem delicada, senti falta da densidade das personagens principais, mas, em contrapartida, os personagens secundários ganharam um grande destaque nessa temporada.

Apesar de algumas falhas no roteiro, principalmente em algumas cenas específicas, Disque Amiga para Matar é uma série muito boa e com um enorme potencial para finalizar a série em grande estilo.

A terceira e última temporada já foi confirmada e tem previsão de lançamento em maio de 2021.


8 comentários

  1. minha amiga me recomendou essa série uns dias atrás e eu logo coloquei na lista porque o trailer me prendeu demais e concordo com você que o titulo não chama muito a atenção mesmo HAHAHAHAH
    Mas eu quero muito ver a série, ainda mais agora que você também disse que ela prende bastante e eu fiquei muito curiosa com isso, adorei seu post e já quero ver!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas confesso que fiquei bem interessada em assistir depois de ler tua opinião. Parece ser ótima, adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Eu comecei a ver a primeira temporada, mas fiquei um pouco com preguiça, achei que não estava fluindo muito bem e dai deixei de stand by. Gostei de saber que a segunda temporada está boa e que a terceira foi confirmada. Vou dar uma segunda chance!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. É o nome não é muito atrativo rsrs, mas gostei de sua resenha, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas gosto muito de produções nas quais a amizade é tema central, foge da visão de que o principal "amor" na vida é o amor romântico.Tá aí vou dar uma chance no fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Sou simplesmente apaixonada por essa série mesmo sendo mórbida em diversos momentos eu adoro o humor acido presente nos episídios!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia essa série apesar de estar indo para a terceira temporada? Chocada. Adorei a temática sobre e fiquei curiosa em ver como surge essa cumplicidade. Estou precisando renovar meu estoque de novos títulos de série, e amei esse. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conhecia essa série mas, está na "moda" histórias de amizades e loucuras realizadas por amigas. Ainda não estou convencida a assisti-la mas, quem sabe um dia eu me interesse e veja o primeiro capítulo, néh?

    Beijos e abraços da Vivi

    ResponderExcluir
  8. O nome me chamou a atenção e gostei de saber como ela se desenvolve. Mas não sei se assistiria agora, porque não ando assistindo muitas séries, meu tempo anda curtíssimo. Adorei seu post

    ResponderExcluir