Adultos: livro de Agosto do Clube Intrínsecos

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

O Clube Intrínsecos é um clube de assinaturas da Editora Intrínseca, onde você recebe mensalmente na sua casa, um livro exclusivo! E em agosto, a caixinha 023, veio um livro de comédia romântica: Adultos, de Emma Jane Unsworth.

Adultos


Sinopse de Adultos

Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso - a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.

Quando a situação chega a um limite - as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir.

Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.

Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos - todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitável se identificar.

Nem tudo, porém, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, junto de Jenny, que a internet ainda pode ser um lugar de acolhimento, quando você encontra os pares certos, na hora certa.

clube intrínsecos

O que veio na caixinha 023:

  • Um brinde para segurar as páginas dos livros;
  • Um card com a capa de Adultos que chegará em livrarias;
  • Revistinha com informações pertinentes à obra;
  • Marcador exclusivo;
  • E nessa caixinha, em especial, veio um caderno, sem pauta, para assinantes que estavam há mais de um ano no clube.

Aproveite e faça parte do clube intrínsecos.

11 comentários

  1. Estou vendo várias pessoas fazendo parte dessa caixinha e só comentários positivos!
    O livro eu achei bem interessante e fiquei bastante curiosa com o desfecho.
    Tô curiosa pra saber o que vai vir na do mês que vem...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um anúncio falando sobre essa edição do clube e fiquei querendo ler esse livro! Uma pena que não consigo comprar uma caixa anterior e não encontrei ele traduzido vendendo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido algo sobre esse livro e confesso que estou curiosa para o ler, no futuro pretendo pegar ele para ler e conferir como tudo se desenrola. Adoro livros que trazem em suas páginas críticas sociais.

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    toda vez eu vou falar sobre o quanto quero assinar e o quanto estou sem dinheiro hehehe. Gostei da obra que trouxeram nesse mês espero que seja uma boa leitura.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não assino a caixinha, já que assino as duas da TAG, mas vários livros que saíram lá primeiro me interessaram bastante. No entanto, esse último não é um desses. Li alguns comentários de pessoas que eu confio sobre ele e fiquei um pouco receosa.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/09/resenha-o-milesimo-andar-livro-1.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar desse livro, nos tempos que estamos com toda essa era digital, fica complicado tudo, isso serve de alerta para nós também. Fiquei curiosa em como Jenny vai conseguir sair dessa situação, sobre a caixinha ela está bem recheada de mimos parabéns, obrigado pela dica quem sabe mais a frente faço parte desse clube também. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Vi alguns comentários sobre o livro no instagram e me chamou atenção principalmente pelo tema levantado. A semelhança com a realidade que vivemos atualmente faz com que muitos leitores se identifiquem. Ser ativo nas redes sociais é algo que demanda tempo, energia e muita disposição. Mas é algo que conseguimos manter nos organizando e compartilhando o que gostamos, nossa realidade, e não apenas buscando ser igual aos outros. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra, mas essa história parece ser bem introspectiva, que faz o leitor refletir um pouco. A caixa desse mês fico incrível, hein?

    ResponderExcluir
  9. Adorei o enredo e essa coisa de criticar nossa vida adulta sobre nossa dependência de tecnologia a todos os momentos. Tenho interesse nos Intrinsecos, mas não sei lidar com surpresas... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu achei o enredo desse livro muito atual já que realmente é o cotidiano dos jovens e até nosso mesmo.
    Eu amo caixinhas de livros, eu assino outra que não o intrínsecos mas adoro a experiência de conhecer um livro novo a cada abrir de caixinha.
    Adorei a resenha e conhecer desse livro que vem aí pela Intrínseca.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiana, tudo bem?
    Meu Deus, que trama é essa? Eu sei que na vida real esse tipo de coisa anda acontecendo muito, mas no caso dessa protagonista, o buraco foi bem mais embaixo e estrada bem mais longe, O.o. Sem dúvida esse é um livro que eu leria, pois adoro tomar uns tapas de realidade.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir