Resenha | Dama da Névoa (Princesa das Cinzas #2), de Laura Sebastian

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Dama da Névoa, segundo livro da trilogia Princesa das Cinzas, escrito por Laura Sebastian e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar uma história cheia de aventura e fantasia, por um caminho que Theodosia optou seguir.


Laura Sebastian


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA SEM SPOILER.


Com apenas seis anos, Theodosia viu sua mãe, a Rainha do Fogo, ser morta pelo kaiser. Ele a manteve prisioneira e manipulando-a por 10 anos, até que a corou como Princesa das Cinzas.

Com uma enorme reviravolta do final do primeiro livro e por kaiser ter subestimado Theo como fraca e indefesa, ela irá fazer o possível para recuperar seu trono e libertar seu povo.


"As palavras caem como um soco forte no estômago, mas não são tão dolorosas quanto a percepção de que ela está certa."

Porém, para tudo tem um preço, mas ela está determinada em encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.

Laura Sebastian

Revelações, segredos, mentiras e guerra.

Quando li Princesa das Cinzas, foi uma leitura incrível! Foi aquele livro de fantasia que me instigou, me prendeu logo nas primeiras páginas e me proporcionou uma leitura maravilhosa. Com esse segundo livro não foi diferente.

Em Dama da Névoa, nós encontramos a Theodosia completamente destemida e determinada. Tudo o que ela quer é recuperar a confiança de seu povo e destruir kaiser. A personagem encontra-se mais forte, mesmo aprendendo em como lidar com todas as situações inusitadas após os últimos acontecimentos do livro anterior.


"Uma sensação não é prova. Mas eu não suportaria matar a migalha de esperança que ele encontrou, embora tão pouco gostaria que essa migalha o destruísse quando não levasse a nada."

A autora Laura Sebastian nos apresenta um enredo rico em detalhes, o que é sempre ótimo, ainda mais aqui, onde precisamos entender o que realmente acontece naquele universo, porém, em alguns momentos, tornou a leitura um pouco lenta.

Apesar de todos os detalhes na apresentação dos cenários e também dos personagens, senti que faltou algo a ser mais desenvolvido, como o triângulo amoroso. A autora poderia ter explorado um pouco mais sobre isso, mas acredito que é um ponto forte a ser desenvolvido no terceiro livro - Ember Queen (ainda não publicado no Brasil).




Mas, além disso tudo, os últimos capítulos compensaram muito, porque nesse momento encontramos muitas revelações e ação, deixando um ótimo gancho para o próximo livro. Acredito que após todo o rumo da personagem, o terceiro e último livro promete um grande final.

Dama da Névoa é aquele livro onde Theo vai buscar uma forma de usar seu poder para salvar seu povo e a si mesma, nem que isso tenha um preço alto. É aquele livro recheado de segredos, revelações e até mesmo de aventura.


MAIS QUOTES

"A esperança é contagiosa. Quando se tem o suficiente, ela se espalha naturalmente."

"Você não precisa parecer uma rainha... você já é uma. Mostra a eles a garota que foi brilhante o suficiente para escapar bem na cara do kaiser, que é dura o bastante para proteger seu povo com sua vida, que é forte o suficiente para se manter em pé, mesmo com o peso do mundo em seus ombros. Você é uma rainha, Theo, e eles seriam loucos se não a seguissem."

"Ele me olha como se eu fosse seu livro favorito, aquele que já leu muitas e muitas vezes. O livro cujos segredos descobriu, mas ao qual continua voltando mesmo assim."

*e-book cedido pela Editora Arqueiro.

Adicione no skoob: Dama da Névoa

Título original: Lady Smoke
Escritora: Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Lançamento: 2020
Gênero: fantasia / jovem adulto

SINOPSE
Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos.
Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal.
Agora, Theo não usa mais uma coroa de cinzas. Ela recuperou o título que lhe pertencia e fez um refém: o prinz Søren, filho do kaiser. Mas seu povo continua escravizado e ela está a milhares de quilômetros de distância.
Para recuperar o trono, ela precisa de um exército. Segundo sua tia, a temível pirata Dragonsbane, a única maneira de obter um é se casando.
Theo sabe que a liberdade tem um preço, mas ela está determinada a encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.

3 comentários

  1. Oi Fabiana.

    Eu achei bem interessante a história do livro que você resenhou. Porém ainda não tive a chance de ler o primeiro livro. Vou adicionar este na lista de desejados juntamente com o primeiro. Sempre é bom conhecer uma aventura nova. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Leio poucos livros de fantasia deste tipo (acho que não é muito pra mim), porém sempre quero conhecer! Não gosto tanto de triângulos amorosos, mas neste tipo de livro não me incomoda muito. Gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande problema com a Laura Sebastian é que a ideia é boa, mas a autora parece não chegar lá. Não consegue criar um enredo envolvente o suficiente pra você devorar. Aquela guarda da Thora, por exemplo, só se salva a Art, pois os outros parecem todos iguais. Ela encheu uma linguiça danada no meio do livro, pra chegar no final e dar aquela guinada. Sei lá, em algum momento talvez eu leia o terceiro livro, mas não tenho pressa nenhuma.

    ResponderExcluir