Resenha | Escreva essa ideia!, de C. Nan Bianchi

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Você já pensou, em algum momento, em colocar todas as suas ideias em prática, mas não sabe por onde começar? Escreva Essa Ideia, da C. Nan Bianchi, vai te ajudar nessa jornada de escritor.


C. Nan Bianchi


Muitas vezes as ideias estão surgindo e não sabemos por onde começar. Devo seguir uma linha lógica? Devo fazer capítulo por capítulo ou posso escrever aleatoriamente? Qual é o primeiro passo?

Esse livro vai ajudar no processo criativo da escrita e da autopublicação, reunindo dicas e técnicas, experiências e histórias desse maravilhoso ofício.



C. Nan Bianchi

C. Nan Bianchi é uma autora autopublicada pela Amazon.

Em Escreva Essa Ideia, nós conhecemos um pouco mais sobre a autora e a sua jornada como autora independente. E confesso que, para mim, isso foi incrível. Conhecer um autor além do livro, entender a sua caminhada e como chegou até ali, é algo que inspira e muito.

Ela explica, também, várias técnicas de escritas, dicas de como se organizar na hora de criar uma história e como fazer com que seja cativante para o leitor. Afinal, antes de você ser um escritor, você também é um leitor.



Essas dúvidas são comuns para quem está iniciando nessa jornada. Confesso que quando eu escrevi "de repente, tudo mudou", fiz as mesmas perguntas. Não segui algo extraordinário. Fiz aos poucos, voltei, revisei, mudei... E publiquei. Hoje, lendo essa obra da Carol, com certeza eu seguiria uma linha de raciocínio diferente. Essas dicas irão me ajudar em futuros projetos.

Há muitas explicações maravilhosas como a diferença entre hipótese, premissa, tema, arco ascendente, arco descendente, arco plano, tempo, espaço, personagem, enredo, narrador... são tantas dicas valiosíssimas que é impossível não se conectar (principalmente por sua escrita fluída) e marcar o livro todinho!



Por mais que a jornada de escritor não seja fácil, é importante se arriscar. Não deixe que ninguém destrua os seus sonhos ou o medo te derrube. A Amazon está aí para você publicar seu livro. Arrisque-se! Faça acontecer!

Então se você tem ideias para escrever uma obra e não sabe como e por onde começar, indico que leia esse livro. Vai abrir sua mente e te ajudar a alcançar os seus objetivos, afinal, tudo isso depende exclusivamente de você.

Conheça outras obras da autora:



Título original: Escreva essa ideia
Escritora: C. Nan Bianchi
Editora: Independente
Páginas: 127
Lançamento: 2020
Gênero: livro independente / literatura nacional

SINOPSE
Então você vai para frente do computador super inspirado para criar a sua história (que pode até ser um best seller), mas Bang!
Você simplesmente não sabe como, nem por onde começar.
Esse livro foi pensado como um facilitador do processo criativo da escrita e da autopublicação, reunindo dicas e técnicas que aprendi no ramo, mas, principalmente, histórias e experiências vividas nesse ofício maravilhoso.
Preparado para começar a sua jornada de autor?
Então vamos nessa!

4 comentários

  1. Oi Fabiana.

    O livro parece ser bem interessante para quem deseja tornar-se um escritor. Algumas pessoas têm idéias para uma história criativa e acaba tendo bloqueio na hora de escrever e parece que este livro irá ajudar. Ótima dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueio é algo tão natural, né? Ainda mais quando precisamos ter criatividade. Mas esse livro é importante para isso mesmo. Me ajudou muito!

      Excluir
  2. Oi, Fabi.
    Achei a ideia do livro incrível e tenho certeza que pode ajudar muita gente.
    Só que, ao mesmo tempo, fiquei pensando que talvez essa não seja uma leitura muito indicada para mim. Eu escrevo muito para o meu trabalho e já tenho minhas próprias técnicas enraizadas. Fico com medo de ler sobre a experiência da autora e, de alguma forma, achar que tenho que mudar o que já faço... No final das contas isso só iria me fazer gastar um tempão achando que eu tenho um problema que eu não tenho! Loucura, né?! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um ponto de vista compreensível. Para mim, me ajudou muito na hora de escrever o próximo conto, por exemplo. Estou tentando aplicar algumas técnicas até realmente encontrar um jeito que funcione perfeitamente para mim.

      Excluir