3 livros para ler e favoritar

sábado, 16 de maio de 2020

Hoje, 16 de maio, é meu aniversário e com isso, preparei um post com 3 últimos livros que li, amei, dei cinco estrelas e até mesmo favoritei! Confira.


livros apaixonantes


Teto para dois

Quando vi a capa desse livro e a sinopse, já imaginava que seria aquele estilo de livro que eu amo: leve, divertido e romântico na medida certa - e eu estava completamente certa! O que eu não esperava era que ele fosse abordar assuntos mais tocantes.

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Amor & Gelato

Logo no começo, imaginei que seria um livro destruidor, principalmente por Lina ter perdido sua mãe, mas não. Ele trouxe esperança e mostrou como muitas vezes ignoramos os sinais do amor verdadeiro e até mesmo tudo que está em nossa volta.

Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.




O rouxinol

A cada capítulo lido, era um aperto no coração e a sensação de necessidade em saber o que viria a seguir, pois ela consegue envolver o leitor completamente em sua narrativa e deixa aquela ansiedade por mais.

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


16 comentários

  1. Teto para dois está na minha lista, não vejo a hora de comprar e ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Conhecia os dois primeiros, mas ainda não os li.
    Teto Para Dois está na minha lista há muuito tempo e pretendo fazer dele minha próxima leitura :D
    Amei as indicações!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que me conquistou imensamente. Tenho certeza que vai adorar também.

      Excluir
  3. Olá!
    Falam tão bem de Amor e Gelato! Parece ser uma gracinha de livro <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Que dicas maravilhoooosas! Eu só li Teto para Dois e foi uma obra incrível! Eu adorei cada segundo e me emocionei muito com a história da protagonista, ainda mais falando sobre relacionamentos abusivos de uma forma tão natural <3
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! A forma como a autora retratou esse assunto tão delicado, foi o que mais me conquistou e me deixou envolvida na história. Amei muito também!

      Excluir
  5. Hola.
    Solo he leído el primer libro y me gustó mucho.
    Por cierto, acabo de encontrar tu blog y me quedo por aquí. Te invito a pasarte por el mio.
    Nos leemos.

    ResponderExcluir
  6. Ahh! Que lista linda!!
    Eu li e amei demais o Teto Para Dois e o Amor e Gelato, então é óbvio que já quero ler O Rouxinol. Ainda mais porque ele tá aqui na estante em frente à minha mesa de trabalho, olhando para mim e me desafiando para ir buscá-lo!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rouxinol é um livro extremamente emocionante e tocante. Tenho certeza que vai amar também.

      Excluir
  7. Amei sua lista!!! E você indicou justamente três livros que quero muito ler. Mas entre os três minha prioridade será o da Kristin Hannah, pois há anos me recomendam muito essa autora e até hoje não li nada dela. Eu sei que irei me emocionar muito quando finalmente ler O Rouxinol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro da Kristin Hannah é perfeito, zero defeitos! Vale muito a pena você conhecer.

      Excluir
  8. Eu li Teto para dois e poxa, achei super contemporâneo e fofo! Aborda temss bastante pertinentes e realmente foi uma aposta muito boa da editora, agora Rouxinol... Quem aguenta? Só chorei. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não chorar com O Rouxinol. Um livro perfeito! E sem dúvidas Teto para Dois apresenta temas mega importantes.

      Excluir