5 lançamentos de Abril da Editora Rocco

domingo, 19 de abril de 2020

Harry Potter, Modern Love e mais! Olha só o que vem por aí, em abril, pela Editora Rocco.

lançamentos editora rocco

MODERN LOVE

Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. — Daniel Jones
Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram.
Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.


BOX COMEMORATIVO 20 ANOS: HARRY POTTER

  • amazon
  • lançamento: 30 de abril
Maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas, a série harry potter chega às prateleiras em mais essa edição de colecionador. Os sete livros da saga criada por j. K. Rowling - que acompanha a jornada do adorado aprendiz de bruxo contra o maléfico voldemort, - ganham novas capas e novas ilustrações e vêm num box exclusivo. Uma novidade capaz de conquistar os mais exigentes fãs, ávidos por novidades ligadas ao universo da saga, e também os novos leitores.


CONFUSÕES DE UM ANO DESASTROSO (o diário de Chloe Snow #2)

Ela ainda tem que lidar com a evolução do namoro do pai com sua professora preferida e as negociações do divórcio dos seus pais, que está um desastre.
Como se não bastasse o drama familiar, ela percebeu que estava apaixonada por Grady tarde demais e agora ele está namorando a Reese, a garota mais popular do segundo ano. Para piorar ainda mais, a única coisa que parecia inabalável em sua vida – o teatro da escola – vai por água abaixo depois de uma audição catastrófica.
Conforme o ano vai passando, Chloe precisa aprender a lidar com o caos que sua adolescência está e sobreviver ao ensino médio, claro, registrando tudo em seu diário.


ENTREVISTA COM O VAMPIRO (capa dura)

Nova edição em capa dura do livro mais importante de Anne Rice, a rainha dos vampiros.
" – Como aconteceu?
— Há uma resposta muito simples. Mas não acredito que queira as respostas simples. Acho que desejo contar a verdadeira história..."
E a verdade será contada. Estranha, espantosa, erótica, perversa, irresistível. Pode-se até dizer que tais adjetivos normalmente assombram o nosso imaginário a respeito de vampiros. Mas a série de "crônicas vampirescas", criada por Anne Rice, usa esse imaginário apenas como entrada de um "banquete" muito mais que meramente macabro.
Escrita em 1976, Entrevista com o vampiro inicia a série que apresentou O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo.
Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.
"— Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.
— Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz."
Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início:
"— Escute, mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat, com os lábios encostados em meu pescoço.
— Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo, enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão..."


A BELA E A FERA (edição comemorativa)

A bela e a fera é uma das obras de Clarice Lispector que exalam a capacidade criadora e o poder de imaginação da estrela maior da literatura de autoria feminina no Brasil. As ideias que nutrem estes oito contos, escritos em 1940 e 1941 (parte I) e 1977 (parte II), recriam uma atmosfera a partir de situações cotidianas corriqueiras que termina por despertar no leitor a sensação do insólito que há em nossas vidas. Ninguém consegue ficar indiferente a essas ideias. Elas estimulam o lado mais criativo e belo que há em cada um de nós, talvez porque “o nascimento de uma ideia é precedido por uma longa gestação” – como nos diz a narradora de “História interrompida”. Leitora de Heidegger, Clarice nos transmite a visão de que a tranquilidade e a normalidade do cotidiano são aparentes, e o que importa é uma compreensão mais profunda do ser humano. Capaz de construir enredos e personagens inusitados a partir das situações mais banais que cada um de nós vivencia, ela nos dá a chave para romper com uma realidade que em geral é vista como imóvel ou imutável. Por isso, esta obra, como todas as suas outras, é uma lição de vida. O tom confessional de diário, de conversa ao pé do ouvido, que é a tônica de seu estilo, registra, nestes contos, a enigmática reação das personagens femininas contra a repressão patriarcal, e mostra que a conquista da independência da mulher passa pela busca do próprio eu.

30 comentários

  1. Olá, tudo bem ?
    Amei Entrevista com Vampiro de capa dura e Harry Potter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Opa, tudo bem por aí?

    Amei os lançamento, em especial Entrevista com o Vampiro, que eu sempre tive muita vontade de ler, porém, ainda não tive a oportunidade, e o box comemorativo de HP, que está perfeito. Sobre o livro da Anne Rice, eu considero o filme um clássico e já o assisti várias vezes. Sobre o box de HP, fico feliz que, de uns anos pra cá, a Editora Rocco tem investido em edições novas das obras, já que aquelas primeiras não eram muito legais, deixavam muito a desejar comparadas com às originais.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que gosto muito na Rocco: as edições maravilhosas de Harry Potter! O problema que a gente nunca consegue escolher uma preferida, né? haha

      Excluir
  3. bastante lançamento bacana, uma graça esse box comemorativo de HP e eu ADORO entrevista com vampiro, tanto o livro quanto o filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nem sabia sobre o filme de Entrevista com Vampiro haha. Não é um livro que me desperta interesse.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, quantos lançamentos bacanas! Fiquei bem curiosa para ler "Confusões de um ano desastroso" - aliás, preciso ler o primeiro livro da série logo. Adorei as dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o primeiro dessa série, mas parece uma leitura bem leve.

      Excluir
  5. Olá!
    Amei esse post, não sabia do BOX comemorativo dos 20 anos, achei esse lançamento incrível.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse entrevista com o vampiro, não me pergunte porque, mas me lembra muito Evelyn Hugo!!! E esse foi um livro que eu amei com todas minhas forças. Esse já tá na minha lista e quero ler em breve.
    Esse box novo de Harry Potter é um sonho! Eu ainda não tenho os fisicos da saga, mas queria muito esse box, só espero que ele fique a venda por um tempinho pra eu poder ter o meu kkkk
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que sempre ficamos na dúvida de qual box comprar, né? Já que temos tantas edições maravilhosas!

      Excluir
  7. Oi Fabi!!

    Menina, eu vi eles divulgando o lançamento da, vish perdi a conta já, edição nova de Harry Potter, não achei muita graça nela não, achei as capas bem basiquinhas, ainda prefiro a última edição de capa dura que saiu, aquelas são lindas demais!! Sempre quis ler Entrevista Com Um Vampiro, mas, nunca cheguei de fato perto de ler o livro, quem sabe não vai dessa vez?!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrevista Com Um Vampiro não é uma obra que me chama muita atenção, mas espero que ela te conquiste bastante!

      Excluir
  8. Nossa quantos livros maravilhosos, sou louca por MODERN LOVE e Entrevista com um vampiro, já coloquei ambos na lista de compras, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ter assistido a série Modern Love, fiquei totalmente encantada com esse livro. Em breve vou resenhar por aqui!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Esse mês a Rocco trouxe lançamentos incríveis mesmo. Faz pouco tempo que descobri que Entrevista com o vampiro era uma adaptação e fiquei bem curiosa para conhecer a obra. Quanto a Modern Love já assisti a série quando nem sabia que era baseado num livro. Recebi semana passada e já quero ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de descobri sobre adaptação de Entrevista Com Um Vampiro haha. A série Modern Love é muito fofa! São textos publicados no The New York Times e agora ganharam vida através do livro <3

      Excluir
  10. Estou bem na vibe de livros YA e esse Confusões de um ano desastroso" me encheu os olhos Já vou correr atrás de ler o primeiro livro logo, pra adquirir esse segundo assim que possível! HP é sem comentários, haaaa se eu pudesse e meu dindim desse,hahahaha.QUEROOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO YA também e esse me chamou muita atenção. E nem me fala nessa edição de HP, viu hahaha

      Excluir
  11. OIiieee

    De todas as novidades da Rocco o que mais me chamou a atenção é do Confusões de um ano desastroso, a série parece ser bem levinha de ler, e livros assim sempre me divertem e distraem.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. A Rocco dessa vez não me chamou a atenção em nenhum novo lançamento ou relançamento. Na minha opinião, esse novo box de Harry Potter veio comemorar os 20 anos de magia no Brasil, mas chegou com um custo muito alto. Entendo a edição, que o papel é importado e é capa dura, mas em minha visão não vale esses R$449,90. Se tivesse apenas esse opção eu aceitaria, mas ela já lançou tantas versões que acredito que saturou e olha que eu sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição está realmente maravilhosa, mas o preço chegou um pouco salgado mesmo :(

      Excluir
  13. Estou amando as Edições comemorativas de Clarice Lispector, lendo todas e fazendo resenha lá no blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra da autora, mas devo confessar que essas edições estão lindas mesmo.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Com certeza eles trazem lançamentos para todos os gosto. Amei demais o box da edição comemorativa de HP, mas por enquanto ele não cabe ainda no meu bolso hehhehehehehe que venham mais lançamentos maravilhosos pela frente. Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, nem me fala. Toda vez eu fico babando nesses boxs e apenas hahahaha

      Excluir
  15. Tem alguma previsão de quando vai sair a nova capa da rainha dos condenados?

    ResponderExcluir