Resenha | O beijo traiçoeiro, de Erin Beaty

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O beijo traiçoeiro” foi um livro muito aclamado em seu lançamento, em 2017. Publicado pela Companhia das Letras, através do selo Seguinte, este livro vai apresentar uma grande aventura, uma personagem com a língua afiada e boa dose de aventura.

Erin Beaty
Foto: PS Amo Leitura

Nesse primeiro livro da série, conhecemos Sage Fowler, uma personagem com humor ácido e que não se importa com isso. Após ser considerada uma dama inapta para o casamento, ela acaba se tornando uma aprendiz de casamenteira.

A sua primeira tarefa é acompanhar todos os jovens da nobreza a caminho de Concordium, um evento na capital do reino, onde todas as famílias importantes são firmadas. Para que ela forme bons pares, ela anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes, incluindo os oficiais de alta patente.

Porém o que era para ser um evento comum, acaba se tornando uma conspiração e nesse momento, Sage é recrutada por um soldado para conseguir algumas informações confidenciais. O problema que nessa jornada de espionagem, ela se envolve completamente numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas.

Erin Beaty
Foto: PS Amo Leitura
O beijo traiçoeiro” foi um livro que eu e a Lari, do @lariteratura, realizamos uma leitura coletiva em dezembro e que foi bom compartilhar a mesma experiência com mais pessoas.

Sabe quando você cria altas expectativas com um livro, mas de certa forma ele não atende totalmente elas? Foi assim que me senti com “o beijo traiçoeiro”. O livro possui uma narrativa em terceira pessoa, simples e com capítulos curtos, então nesse ponto proporcionou uma boa leitura, mas esperava um pouco mais, principalmente na descrição do universo.

A personagem, como citado acima, tem a língua afiada, então você já pode imaginar como ela é irônica e não leva desaforo para a casa. Isso eu gostei, porque muitas vezes encontramos em livros personagens totalmente submissas. Porém, o que foi insuficiente – para mim – foi todo o contexto que a Erin Beaty criou.

Erin Beaty
Foto: PS Amo Leitura
Em muitos momentos eu achei que a estória precisava ter uma narrativa um pouco diferente. Apesar da autora tentar nos mostrar como a guerra começa, como todos os personagens se cruzam, eu não conseguia visualizar isso com clareza. Sentia que estava apenas folheando o livro ao invés de realmente lê-lo.

As primeiras páginas me cativaram, de certa forma. Eu estava gostando, envolvida e curiosa para saber como Sage iria seguir com a sua vida, mas em determinado ponto, a leitura foi ficando um pouco lenta e eu não via a hora de terminá-lo. Infelizmente.



Sobre os outros personagens que aparecem no decorrer da estória, devo confessar que esperava que fossem diferentes. Em muitos momentos os homens faziam comentários extremamente machistas com Sage e parecia estar “tudo bem” quanto há isso. Nesse ponto eu fiquei realmente incomodada e esperava que ela fizesse algo, já que ela estava bem a frente do tempo que vivia, mas... não foi dessa vez.

Erin Beaty
Foto: PS Amo Leitura
Apesar do livro ter levado 3,5 na minha avaliação, eu acredito que a autora tem um grande potencial e que pode ser explorado melhor no segundo livro da série – a missão traiçoeira. Não é um livro que vou ler por enquanto, mas pretendo realizar essa leitura e entender como tudo seguirá após aquele final.

Então se você procura um livro com uma mocinha que faz o que quer, com intrigas, disfarces, aventuras e guerra, leia essa obra.


adicione no skoob: o beijo traiçoeiro


Título original: The Traitor's Kiss
Escritora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Páginas: 433
Lançamento: 2017
Gênero: jovem adulto / aventura

SINOPSE
Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.
Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.
Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.


46 comentários

  1. já vi esse título por aí e fiquei curiosa pra fazer a leitura, mas acho que, assim como você não pretende ler a continuação por enquanto, também não lerei esse no momento, além de ter vários livros aqui, acho que terei o mesmo problema que você durante a leitura, ainda mais não estando na vibe de livros assim no momento.

    mas amei a resenha!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro é por momento mesmo, sabe? Talvez até o gênero. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  2. Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Pena que o início tenha sido um tanto lento e arrastado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa capa! É realmente linda. Uma pena mesmo que o começo não tenha me conquistado, mas, ainda pretendo ler a continuação.

      Excluir
  3. Olá...
    Esse ano a Seguinte vai lançar o terceiro volume, né? Tenho esse livro e o segundo aqui em minha estante e quero ler o mais rápido possível, antes de ser lançado o próximo volume ;)
    Gostei bastante de seus comentários e me animei a ler ainda mais <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi isso também! Bom, eu pretendo ler o segundo e quem sabe, o terceiro, porém não é uma prioridade no momento.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom e divertido, já vi falarem super bem dele. É uma pena que a história não tenha te conquistado, agora se eu ler não vou com tanta expectativa para não me decepcionar, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bom, mas tem as suas ressalvas. De qualquer forma, espero que a leitura te agrade de alguma forma.

      Excluir
  5. Olá tudo bem?

    Uma pena quando o livro não cumpri com as nossas expectativas e olha que, pelo que você comentou, o começo estava bem fluído. Apesar de ainda assim você indicar, eu vou passar a dica hoje. Gosto de mocinhas a frente do seu tempo e com língua afiada, mas se tem algo que me incomoda são personagens machistas e "passada de pano", então não, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu achei uma obra boa, mas tem suas ressalvas. Mocinhas a frente do seu tempo são tudo <3

      Excluir
  6. Oi Fabiana.

    Que pena que a leitura ficou lenta certo momento. Eu tenho vontade de ler este livro , mas não tenho grandes expectativas. Caso pareça uma chance eu vou lê-lo para matar a curiosidade. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deve ler, sim, mas não com muita expectativa. Espero que a leitura te agrade de alguma forma.

      Excluir
  7. Eu sempre vejo pessoas falando sobre esse livro, mas acho que sua opinião foi a mais sincera até agora kkkkkk
    Não sei se eu terminaria o livro, se tem coisas que me incomodam são narrativas que do nada ficam lentas e machos babacas, isso me tira do meu centro. Mas um dia, quem sabe, eu leia. Adorei sua resenha e suas fotos ficaram perfeitas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes tenho até medo da minha sinceridade hahaha.
      Eu acho que vale a pena você dar uma chance e tirar suas próprias conclusões. Vou torcer para que ele te conquiste.

      Excluir
  8. Oi, Fabiana!
    Acredita que eu não conhecia o livro, a autora ou a série? Apesar disso, lendo a sinopse e os seus comentários, vou dizer, não fiquei muito interessada ou curiosa. Não é muito o tipo de trama que curto ler e ainda não ressaltou alguns pontos que poderia me incomodar.
    Dessa vez, pulo a dica.
    Ótima resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-cartas-de-amor-aos-mortos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a trama tinha tudo para desenrolar maravilhosamente bem, mas, infelizmente, algumas ressalvas não fizeram que eu gostasse do livro.

      Excluir
  9. Lembro que na época fiquei bem sentida de não poder participar da L.C, mas ainda assim add os dois livros na minha lista de desejos e agora tô aqui achando que não vou gostar, principalmente das partes com os comentários machistas (NÃO SUPORTO ISSO). Quem sabe futuramente eu dê uma chance, né? Obrigada por mais uma resenha incrível! ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu espero que você tenha a chance de ler e que ele te agrade de alguma forma, sério <3

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Li esse livro há algum tempo e gostei muito, achei bem interessante a forma como a autora desenvolveu a história, uma trama bem gostosinha!
    Amei a sua resenha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que a autora poderia ter desenvolvido alguns pontos melhores, pois achei cansativa em certos momentos.

      Excluir
  11. Oiiii,

    Nossa que chato isso de começar o livro cheia de expectativas e aí ele acabar te frustrando porque não era o que você imaginava. É engraçado porque em geral o livro começa arrastado e a gente se empolga depois, e com você foi ao contrario, é bem decepcionante. Eu estava bem curiosa para conferir s leites deste livro, mas agora vou ir com um pouco mais de calma e sem tantas expectativas assim sobre a leitura. De toda forma, foi uma boa dica.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esse livro tem que ser lido sem expectativas e pode gostar (ou não). Espero que tenha a chance de conhecer e que você goste.

      Excluir
  12. ola
    Essa e a primeira resenha que leio sobre esse romance e gostei da sinopse
    gosto de mocinhas fortes e pelo fato de ser escrito em 3 pessoa me deixou mais interessada em adquirir o livro quando tiver uma boa oportunidade
    parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Tem toda razão em dizer que foi um livro muito aclamado em seu lançamento, gosto de personagens com a língua afiada, gostei da resenha e quero ler porque é um livro que me interessa. Obrigada pela dica e espero que leia o segundo livro e nos diga o que achou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo! Todo mundo falava dessa obra. Espero que você leia e a leitura te conquiste de alguma forma.

      Excluir
  14. Li este livro logo que foi lançado, lembro de ter gostado, mas não o suficiente para me motivar a aguardar ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Eu ainda pretendo ler o segundo livro, mas não no momento.

      Excluir
  15. Lamento que a história não tenha sido tudo o que você esperava e que, de certa forma, tenha ficado decepcionada. Também gosto de livros com mocinhas mais fortes, que não levam desaforo para casa e estão a frente do seu tempo, pois estou bem cansada de histórias nas quais as mocinhas são submissas e ingênuas. Mas o fato de outros personagens terem comportamento machista e a mocinha não ligar para isso é contraditório e é algo que a autora poderia ter trabalhado melhor. Não creio que lerei o livro nem tão cedo, mas não descarto de lê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fabiana!
    É sempre uma decepção quando o livro não consegue atender realmente às expectativas né? Já faz um tempo que comecei a ler esse livro, mas acabei desistindo no meio do caminho justamente porque o ritmo não estava mais tão legal, tanto que nem comprei o segundo volume.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o livro começa com um ritmo muito bom e depois... infelizmente esperava que fosse diferente :(

      Excluir
  17. Oi, Fabi.
    Fiquei realmente surpresa com a sua avaliação! Que pena que o livro não foi tão bom para você!
    Eu amei esse primeiro livro e li o segundo assim que foi lançado! A escrita da autora me envolveu muito e eu adorei toda a trama criada por ela!! Uma das coisas que mais gostei na Sage foi justamente ela lidar muito bem com os comentários, simplesmente ignorando tudo! Mostra muita maturidade e equilíbrio emocional para mim!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sage foi uma personagem que eu gostei bastante, mas alguns pontos da obra me deixou incomodada. De qualquer forma, pretendo ler o segundo livro.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Eu estou com esse título na estante, e espero poder ler em breve. Que pena que ele não te agradou o quanto queria, porém realmente quando uma história é trilogia ou série, ela tem potencial de crescer posteriormente. Apesar das ressalvas, ainda quero conferir e espero poder curtir. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito que é questão de opinião, sabe? O livro pode te conquistar mais do que a mim. De qualquer forma, ainda pretendo ler a continuação.

      Excluir
  19. Eu amo a capa desse livro e aprecio personagens com humor ácido, deixa a leitura mais fluida para mim heheheheh Pena que o livro não correspondeu as suas expectativas, quando eu ler, direi o que achei e espero terminar com uma impressão melhor que a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele te conquiste mais do que a mim! E personagens com humor ácido são ótimos. A leitura fica ótima por conta deles.

      Excluir
  20. Nem conheço e já me identifiquei pacas com a protagonista.
    Eu ainda não li este livro, vi várias indicações, mas li poucas resenhas. A sua me deixou animada, pois estou este volume parado a estante rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando a gente se identifica com os personagens haha. Espero que tenha a chance de ler e curta.

      Excluir
  21. Sei bem como é isso. Você esperar algo e ver a história colocar até bem mais depois acaba se desenrolando de uma maneira cansativa. A mocinha não ser submissa realmente é algo válido, só é uma pena que o universo em si não foi bem desenvolvido.

    Bjus
    ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a personagem principal foi o que eu mais gostei na leitura, mas infelizmente, os outros pontos não me conquistaram tanto :(

      Excluir
  22. lembro que na época do lançamento desse livro eu era louca pra ler, com o tempo fui perdendo a vontade, hoje em dia acho a história minha cara mas não me sinto na vibe de ler ele no momento :'( na verdade to lendo só hqs ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tem que esperar um momento certo para ler, sabe? Às vezes, se você ler agora, talvez a leitura não te conquiste tanto. De qualquer forma, espero que o livro te conquiste.

      Excluir
  23. Fiquei bem interessado em saber mais dessa obra e ler sua história na íntegra. Deve ser uma narrativa intensa e repleta de surpresas. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas surpresas, agora se são boas ou não, aí é a perspectiva do leitor haha.

      Excluir