Resenha | Confesse, de Colleen Hoover

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Confesse”, publicado pela Galera Record, foi mais um livro da Colleen Hoover que me fez sentir diversas emoções em 320 páginas e me mostrou a importância do verdadeiro amor.

Colleen Hoover
Foto: PS Amo Leitura


Um dos meus projetos para 2020 é ler todos os livros da CoHo e após me deparar com um projeto que vi lá no Instagram (#umjaneiroparaCoHo), percebi que era o momento perfeito para iniciar a leitura.

Nesse livro nós vamos conhecer dois personagens que possuem coisas em comum, mas que não percebem isso. Auburn Reed perdeu tudo o que mais importava na vida dela. Desde então, ela está tentando reconstruir sua vida e tenta se manter focada em seus objetivos.


Para ficar com vergonha, antes de mais nada, a pessoa precisa se importar com a opinião dos outros.

Porém para que sua vida volte a ser como era antes, ela precisa de um emprego e ao entrar em um estúdio de arte, ela se depara com Owen Gentry: um jovem rapaz bem enigmático e que não consegue demonstrar todas as cicatrizes que esconde por trás daquele sorriso.

Apesar da imensa atração que surgiu entre eles, Auburn precisa manter-se focada em recuperar sua vida e Owen precisa acertar contas com o passado. Mas seria possível evitar esse sentimento que está surgindo entre eles?


Sei que todos nós temos uma capacidade incrível de fingir. Especialmente para aqueles que são mais próximos de nós.


Colleen Hoover
Foto: PS Amo Leitura


Se alguém tem o dom de cativar o leitor desde o primeiro parágrafo, esse dom, sem dúvidas, é da Colleen Hoover.

Logo nos primeiros parágrafos de “confesse”, percebi que a autora iria me proporcionar uma leitura bem intensa, assim como seus outros livros. A cada capítulo eu ficava um pouco mais curiosa para desvendar os segredos de Owen o porquê Auburn lutava tanto para ter a sua vida de volta.

Mistério solucionado. Coração em pedaços.


Acho que é necessário um pouco de honestidade para admitir que errou, mesmo que a pessoa não seja muito direta em relação ao motivo do erro.


Para mim foi um choque quando descobri alguns segredos de Owen, assim como descobri um pouco mais sobre a vida de Auburn. A CoHo conseguiu me deixar totalmente envolvida no enredo, nos personagens, antes de “jogar a bomba” e detonar o coração de vez.

Apesar desse livro não ter sido o meu favorito da autora, tenho que admitir que ela soube escrever uma história linda. Uma história onde ela mostra a importância do verdadeiro amor e pelo o que vale a pena lutar. Não precisamos nos submeter a algumas coisas por achar que é “o caminho mais fácil”; precisamos procurar soluções e alternativas porque tudo nessa vida existe uma.


É incrível como uma verdade pode distanciar duas pessoas.


É um livro que apesar de todo o contexto envolvido, ainda consegue proporcionar uma esperança e que existe destino (ou pelo menos começamos acreditar nele).



A explicação para o nome do livro é artística. Eu queria confessar diversas coisas enquanto lia esse livro. Aliás, antes de iniciar os capítulos, tem uma mensagem da autora onde ela diz: “as confissões que você vai ler neste romance são verdadeiras, enviadas anonimamente por leitores”.  Então como não sentir empatia ao deparar com algumas confissões? Como não sentir vontade de enviá-las, também?

Acredito que em muitos momentos nós precisamos disso. Precisamos eliminar a dor, o sofrimento e os pensamentos que estão em nós, sejam de forma anônima ou não.


Às vezes, a verdade machuca, mas dizê-la em voz alta não a torna preto no branco.



 


Confesse” é mais um livro lindo da Colleen Hoover e que, sem dúvidas, eu recomendo de olhos fechados. É aquele livro que toca o coração e te faz pensar em muitos aspectos da vida. É aquele livro que mostra como todo mundo merece uma segunda chance.


Altruísmo. Devia ser a base de todo relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, vai sentir mais prazer ao ver o que faz você sentir,e não o que você a faz sentir.

adicione no skoob: confesse
*e-book disponível no kindle unlimited.


Título original: Confess
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Lançamento: 2017
Gênero: drama / romance / jovem adulto

SINOPSE
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.


32 comentários

  1. ola
    ainda que tenha muita vontade de ler os elogiados livros desse autora ainda não tive a oportunidade de faze-lo
    eu tive a chance de adquirir um livro dela mas o preço estava alto demais então a chance esvaiu -se
    mas eu espero o mais cedo possivel ler seus livros e sinto que vou gostar muito pois só de ler resenhas sinto que ela vai me tocar de alguma maneira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da CoHo é realmente muito boa! Espero que você tenha chance de ler e que te conquiste muito.

      Excluir
  2. Uma das coisas que gosto da Collen é que ela trabalha muito o lado sofrido, o trauma das pessoas, e mostrando para o leitor como supera-los. Temos dois personagens com uma carga dramática pesada nesse livro.
    Confesso está na minha lista, e to doida para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CoHo tem o dom de tocar na dor do leitor, né? E ajudar como lidar com todo o sofrimento. Acredito que Confesse vai te conquistar imensamente!

      Excluir
  3. Oi!
    gosto de romances com drama, dão mais emoção.
    Quanto ao livro, acredito que seja o mais desejado pelos fãs da autora, porque vamos e convenhamos, ela sabe escrever um bom livro.
    Sabe que não entendo? Por que ficar escondendo segredos? Não é melhor falar logo tudo e pronto, evita muitos problemas.
    Soube que vai se tornar uma série, será?
    Pena que não entrou para os seus favoritos.
    Adorei a resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que passamos por inúmeras fases em nossas vidas e talvez contar a verdade sobre a origem de algum problema, pode afetar outras pessoas. Talvez seja isso que faça as pessoas omitirem algumas coisas. E sobre a série: não estou sabendo! :O será? Vou pesquisar mais sobre essa informação!

      Excluir
  4. Eu AMOOOO esse livro e até agora ele é o meu favorito da autora!
    O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a obra e a deixa especial. Auburn e Owen são personagens fantásticos, a química entre eles chega a ser palpável e merece com certeza o título de casalzinho favorito! Me apeguei a esse casal desde o momento que eles se encontraram e o fato de eles darem exemplos de altruísmo, força de vontade, empatia só valoriza ainda mais a obra e o relacionamento deles, pois, o verdadeiro sentido do amor é proteger e apoiar quem se ama.
    Sério, AMO DEMAIS ESSE LIVRO!!!!!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que comentário mais lindo e cheio de amor! <3 Eu tenho que concordar com tudo que você disse! A autora sabe como criar um contexto incrível, envolvendo o leitor e deixando a história completamente única e original. A gente começa a criar empatia pelos seus personagens e nos apaixonamos por todo o enredo.

      Excluir
  5. Oi Fabiana.

    Eu ainda não tive a chance de ler e conhecer a escrita da autora, mas estou com o livro Todas as suas (Im)Perfeições na meta de leitura. Também achei interessante este livro que você resenhou. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todas as suas imperfeições" foi um livro que mexeu muito comigo! "Confesse" é um livro muito bom, envolvente e que tem uma grande história por trás de tudo. Acredito que você vai gostar.

      Excluir
  6. Oiiii,

    Gente, vocês vai conseguir ler todos os livros dela este ano? Eu preciso de um livro da Collen só para acabar comigo no ano kkkkk é a receita clara de ressaca literária para mim kkkkk. Adorei a resenha, e fiquei curiosa para ler Confesse, principalmente para saber dessa sensação de querer confessar tudo durante a leitura kkkkkk. Ela realmente arrasa em suas obras, é difícil não gostas das coisas que ela escreve.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto era apenas para janeiro, mas a minha meta pessoal é ler todos esse ano hahaha. Com certeza é aquele livro que causa ressaca, aperto no coração e muitas lágrimas, mas é um momento perfeito para me aventurar. Sinto saudade de livros assim.

      Excluir
  7. Oi Fabi,
    menina sua meta de ler todo os livros da Colleen Hoover, menina tu é mesmo muito corajosa viu, imagino o quão destruída você vai ficar ao finalizar cada leitura, já tendo outra te esperando!! Achei a premissa do livro muito boa, eu fico impressionado com a autora consegue tocar e emocionar os leitores com sua escrita, espero um dia ter coragem de ler um livro dela!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta é ler todos os livros, mas sempre intercalando com leituras mais leves. Não consigo ler todos de uma vez, não. Haja coração hahaha. A escrita da CoHo é realmente maravilhosa e vale muito a pena conhecer. Espero que você se encante.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Confesse é um livro quase tapa na cara, e pode realmente nos pegar de surpresa. Também não é meu favorito da autora, mas a sua mensagem por trás é esplêndida. Como sempre, CoHo consegue inovar e nos surpreender. Que projeto bacana, e espero que consiga ler todos os livros dela. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas a mensagem por trás de tudo é realmente maravilhosa. CoHo tem um jeito incrível de conquistar o leitor, né? Um dom que nem sei como explicar. E espero ler todos também! Nada como intercalar com leituras mais leves.

      Excluir
  9. Adoro quando o autor cativa o leitor logo nas primeiras páginas, penso que assim a leitura será envolvente e marcante. Pelo que leio nas resenhas dos livros da autora ela é craque em fazer isso além de tocar em dramas e sentimentos guardados como nenhuma outra. Confesso que ainda não tive coragem de ler nada dela, mas preciso ter coragem (tenho medo de sofrer muito) e começar esse ano sem falta. Valeu pela indicação e parabéns pela leitura e resenha.


    P.s. Desejo sucesso a você nesse projeto de ler todos os livros da autora e vou ficar ligadinha nas suas impressões ok!? Ótimas leituras querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora tem um dom de cativar o leitor e envolvê-lo completamente na trama! Vale a pena ter seu coração apertadinho com seus livros, mas prepara os lencinhos e uma leitura leve para ler depois. E quero muito ler todos livros da CoHo! Acho que é um momento de sentir todas essas emoções.

      Excluir
  10. Oi, Fabiana!
    Eu adoro os livros da Colleen Hoover, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. O que me deixa mais tranquila é que além de ser relativamente fino, minha mãe gostou e ela é bem mais crítica para livros jovens adultos.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-so-garotos-mulheres-emfoco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua mãe gostou, então você precisa se aventurar! É um livro muito bom e que cativa imensamente. Espero que você tenha uma experiência ótima de leitura.

      Excluir
  11. Oi, Fabiana!
    Menina, eu adoro o estilo de escrita da CoHo! Ela envolve a gente direitinho, pega na nossa mão e não larga até o final. Confesse quebrou e reconstruiu meu coração DIVERSAS vezes enquanto lia kkkkkk (cada k é uma lágrima) Ando querendo dar um tempo nas histórias dela porque não aguento mais sofrer e terminar as histórias querendo mais (porque né, sempre vale a pena).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a CoHo tem um jeito incrível de prender o leitor mesmo e conquistar. Minha meta é ler todos os livros dela esse ano, mas preciso preparar muito o coração para isso.

      Excluir
  12. Eu sou apaixonada por este livro da CoHo, um dos meus preferidos inclusive. Eu não só tive vontade de confessar, como fiz uma lista com algumas confissões minhas, foi uma experiência incrível essa que o livro me proporcionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que incrível isso! Esse livro deve ter te marcado muito <3

      Excluir
  13. Só fui saber sobre a Colleen Hoover quando passei a te seguir no Instagram e já estava cogitando a ideia de começar a ler um livro dela, depois dessa resenha já até decidi qual vai ser! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conhecido a autora por mim <3 Espero que tenha a chance de conhecer as obras dela e os livros conquistem você.

      Excluir
  14. Olá!!!
    Eu acho que ainda vou chegar num ano e dizer que esse é o ano de CoHo. No momento, eu só li um livro da autora que me destroçou de uma forma sem explicação e que me fez amar a escrita dela e querer mais livros da autora.
    "Confess" é o livro dela que quero ler por conta da série que saiue que fiquei apaixonada, uma pena que pelo que todo mundo diz não ser o melhor mas que bom que tocou.
    Não sabia que as confissões colocadas no livro são de pessoas que enviaram para a autora e o que é maravilhoso de certa forma.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a chance de ver a série, mas se for como o livro, tenho certeza que vou me apaixonar! Espero que tenha a chance de conhecer essa obra. É incrível.

      Excluir
  15. Eu não estabeleci nenhuma meta para 2020, mas um dos meus objetivos é ler algo dessa autora para conhecer a sua escrita. Gostei da sua resenha e já adicionei nos desejados. Deu pra sentir que ela aborda sobre muitos assuntos importantes em suas tramas. Já quero <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CoHo sempre aborda assuntos importantes e que deixa o coração bem apertadinho. Espero que você tenha uma excelente experiência com seus livros.

      Excluir
  16. Gente me ajuda...fiquei perdida kkk como e daonde owen conheceu a auburn? Não entendi, ele ja conhecia ela...mas como? E a história dos sabonetes...sem entender nada até agr!

    ResponderExcluir