Na mídia | Opinião sobre Frozen 2

Faz um tempo que penso em começar escrever sobre filmes e séries. Vejo tantos maravilhosos que às vezes só consigo pensar porque não compartilhar. Então é nesse clima de inspiração e vontade que começo hoje algumas indicações para você ficar ligadinho na TV e/ou no cinema.

filme Frozen
Foto retirada do site Observatório do Cinema

Vou começar esse quadro com um filme que eu amo tanto e que a segunda parte está incrível que é Frozen 2.

As sequências de filmes costumam ser um grande desafio para todos, afinal, após o sucesso de um primeiro, a continuação precisa fazer jus ao nome. Porém, após chegar os créditos, percebi que o filme conseguiu atender todas as expectativas impostas nele.

No primeiro filme nós conhecemos as irmãs, sabemos das jornadas dela e Elsa está explorando os seus poderes, mas ela não conhece a sua verdadeira origem. E é assim que começa Frozen 2: as irmãs Elsa e Anna vão embarcar em uma jornada de autoconhecimento e conhecer as mais diversas magias.


O filme é uma enxurrada de sentimentos e emoções. Logo no início nos deparamos com algumas cenas da infância delas e o que sua mãe costumava compartilhar. Em seguida, tudo começa a desenrolar e segue para o objetivo.
Elsa ouve uma voz que ninguém mais consegue ouvir. Ela sabe que chegou a hora de buscar mais sobre si mesma e a origem de seus poderes. Apesar do caminho ser longo e até mesmo tempestuoso, ela está preparada para embarcar nessa jornada.

Anna jamais deixou Elsa sozinha e claro que enfrentaria o mundo ao lado dela. E aqui vemos uma personagem que foi bem explorada e ganhou um destaque incrível, pois em muitos momentos, tudo depende de sua determinação e coragem.

E o que devo dizer dos outros personagens como Olaf e Kristoff? Eles dão um charme ainda maior para a trama!


Olaf sempre foi um queridinho para mim desde o primeiro filme, mas nesse ele está ainda melhor: questionando sobre os efeitos do tempo e até mesmo questionando os sentimentos que estão surgindo nele.

Já Kristoff eu percebi um pouco diferente. Com os sentimentos crescendo por Anna, ele só pensa em uma forma de surpreendê-la, mas acaba falhando em alguns momentos, fazendo com que haja momentos engraçados e até mesmo o motive a buscar o melhor.

Aqui também conhecemos novos personagens, novas histórias e entendemos um pouco mais sobre o passado das irmãs e o porquê seus pais nunca contaram nada sobre os poderes.


Em alguns momentos, Frozen 2 traz lembranças do filme anterior deixando a sensação de nostalgia. É impossível não se emocionar com todos os acontecimentos e sentir que a história tomou um rumo incrivelmente maravilhoso.

Dizer que a Disney está arrasando em suas adaptações seria pouco! A cada uma que vejo, eles estão explorando melhor seus personagens, dando vida aos secundários, trazendo questões importantes através das animações, principalmente a questão de aceitação de que o passado pode ser sombrio e nem sempre o que foi contado é honesto. É preciso conhecer, se aprofundar e entender os motivos para tudo ter acontecido e até mesmo existido.


Frozen 2, sem dúvidas, é aquele filme maravilhoso para guardar no coração. Foi um filme que trouxe uma avalanche de sentimentos, nostalgia e deixou com aquela sensação de dever cumprido. É uma história corajosa, uma história onde é possível se encantar pelos efeitos visuais, pela trama e ainda mais pelas personagens.


Na mídia | Opinião sobre Frozen 2 Na mídia | Opinião sobre Frozen 2 Reviewed by PS Amo Leitura on janeiro 15, 2020 Rating: 5

14 comentários:

  1. Oi,
    nunca tinha lido uma opinião de animação dão bonita que nem a sua.
    Eu não sou lá fã de animações não. E Frozen nem cheguei assistir o primeiro. Fiquei tão enjoada da música tema que passei longe.
    Ter uma história de autoconhecimento parece justo, apenas os personagens tem muito a contar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não assisti Frozen 2 ainda, mas parece ser um filme emocionante e que tem muito a nos ensinar. Adorei saber tua opinião, já quero assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu assisti esse filme ontem e amei demais. O primeiro não curti muito, a cantoria de Let it go me irritou deveras mas esse segundo filme foi perfeito. E o Olaf está incrível como sempre!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ola que bela resenha voce fez do filme
    não sou muito de assistir animação
    tenho os meus favoritos nesse genero ,mas não descarto um dia assistir esse

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui tempo para assistir, mas sem dúvidas está nas minhas prioridades. Estou bem empolgada e otimista com a história

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabi.
    Eu adorei o primeiro filme e estou animada para ver esse segundo.
    Adorei saber que ele tem esses momentos de nostalgia! Já sei que vou adorar!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Acredito eu que por ser mais uma produção da Disney que transforma tudo em magia e pelos fãs do Olaf como eu, tem vontade de assistir essa continuação, mesmo que não seja perfeita, mas só em ser um musical e falar sobre todos os dramas anteriores, acredito que já vale a pena, é um entretenimento agradável, mesmo que não seja como o anterior.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu AMOOOO Frozen!!! Ok, tenho 25 anos e posso ser um tiquinho velha pra isso, mas, nem ligo, pois, amo animações ;)
    O Olaf também é meu queridinho e estou loooouca pra assistir esse filme!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Sou muito apaixonada pelo primeiro filme, que já assisti várias vezes, e estou ansiosa para conferir como ficou essa continuação. Você me deixou ainda mais animada e cheia de expectativas! O que mais me cativa na história é a união entre Elsa e Anna, foi isso que tornou o primeiro filme tão especial. Espero que no segundo filme esse laço se mantenha muito forte, mesmo com essa viagem de autodescoberta e o que Elsa poderá descobrir sobre o seu passado.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiana!
    Se o primeiro filme foi bom, esse segundo filme parece ser ainda melhor! Bom saber que não vou me decepcionar quando for assistir.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. oi :)
    Eu gostei e não gostei desse filme. Tipo assim sei que é um musical, mas a cada respiração tem uma musica, chega a ser cansativo. mas, no geral a história é bem legal <3

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu gostei da sua crítica, mas confesso que assisti apenas ao Frozen 1 e gostei muito. Pretendo assisti a esse filme. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Adoro Frozen, mas ainda não assisti a este filme. Amei ler a sua opinião e tô mega curiosa agora.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Só ouço coisas boas a respeito de Frozen 2 e estou louca para assistir, mas infelizmente não tive a oportunidade. Vou aproveitar e levar meu irmão comigo (dividimos o mesmo amor e encanto pelo Olaf hahaha). Adorei ler sobre o filme aqui. Bjss! ♥️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.