Resenha | Um novo coração, de Sylvia Day

Um novo coração” é um lançamento da autora Sylvia Day, publicado pela Editora Paralela, que vai contar a história de Teagan e Garrett, e todos seus dilemas.

 Sylvia Day
Foto: PS Amo Leitura


Teagan é uma cirurgiã plástica, totalmente renomeada em sua profissão e vive uma vida recheada de glamour em New York. O problema é que recentemente enfrentou um divórcio totalmente turbulento e decide recomeçar a sua vida em uma nova cidade, com novos amigos e um novo emprego.

Com essa mudança de novos ares, ela acaba trombando com Garrett, um artista plástico, que também é bem conhecido em sua profissão e descobre que ele é seu novo vizinho. O problema é que a sua presença começa a mexer com as estruturas de Teagan e ela não sabe como lidar com essas novas sensações.


É terrível esperar que algo - ou alguém - seja melhor do que de fato é. (pág. 38)

O problema é que Garrett é um homem complicado e que também está enfrentando todos os fantasmas do seu passado, e busca maneiras de continuar seguindo em frente.

Ambos estão enfrentando alguma coisa, mas a atração que surge entre eles é mais forte que qualquer situação. Como eles vão conseguir enfrentar tudo isso? Seria possível resistir?

 Sylvia Day
Foto: PS Amo Leitura
Eu sempre li muitos comentários a respeito dos livros da Sylvia Day. Apesar de não fazer muito meu gênero por não gostar de livros com uma pegada hot, após receber em parceria da Companhia das Letras e ter uma capa totalmente leve, decidi dar uma chance e devo dizer que, infelizmente, o livro não me conquistou.

Um novo coração” é aquele livro fininho, com cerca de 170 páginas e que está dividindo opiniões. Ele é praticamente 8 ou 80: ou você ama, ou você odeia. Quando iniciei a leitura, já imaginava que seria um livro mais hot, como mencionei acima, mas não esperava que isso fosse prevalecer no livro todo, não contando o real contexto por trás de tudo.



Quando digo isso é porque esperava que a autora fosse relatar algum acontecimento diferente ou explicar com uma riqueza de detalhes todos os problemas que os personagens estavam enfrentando. Isso acontece, sim, mas de uma maneira mais superficial e irrelevante. Sylvia Day foca completamente nas cenas de sexo e isso prevalece por longas páginas.

 Sylvia Day
Foto: PS Amo Leitura
No começo do livro eu confesso que estava totalmente empolgada e curiosa para descobrir quais eram os fantasmas do passado de Teagan e de Garrett, mas a cada capítulo, percebi que tudo estava acontecendo rápido demais, principalmente o romance entre eles.

A demora para explicar o porquê Garrett era daquela forma, foi a única coisa que me fez continuar com a leitura. Isso despertou muito a minha curiosidade, mas só. Apesar do motivo ser realmente comovente, a forma como a autora narrou não me deixou tão comovida quanto eu esperava.

 Sylvia Day
Foto: PS Amo Leitura
Se você é fã da autora, você deve dar uma chance a esse livro. Se você nunca leu nada, assim como eu e quer dar uma chance, então comece por outro exemplar, mas lembre-se: há muitas (muitas!) cenas hots.

Um novo coração”, apesar de ter uma narrativa simples e fluída, não foi um livro que me conquistou.

Às vezes as pessoas fazem um esforço para oferecer aquilo que podem, e é importante reconhecer isso, mesmo que não seja aquilo de que a gente precisa. (pág. 133)

adicione no skoob: um novo coração
*livro recebido em parceria com a companhia das letras, em 2019


Título original: Butterfly in frost
Escritora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 176
Lançamento: 2019
Gênero: romance / romance erótico

SINOPSE
Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.

Resenha | Um novo coração, de Sylvia Day Resenha | Um novo coração, de Sylvia Day Reviewed by PS Amo Leitura on janeiro 13, 2020 Rating: 5

8 comentários:

  1. Sylvia Day ja é uma autora famosa e gostei mt de conhecer esse romance dela, fiquei curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma autora que muitas pessoas curtem, principalmente pelo gênero. Infelizmente esse livro não me conquistou, mas espero que você leia e curta :)

      Excluir
  2. Oi!
    A autora é polêmica mesmo, tem livros bons e tem livros sofríveis como esse...
    Sempre acho que mesmo sendo um romance, quando há alguns problemas psicológicos, o autor deve optar pela cura através da ajuda de um profissional e não apenas com o sexo que pode até ser bom, porém precisa de um suporte maior.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário descreveu praticamente o que pensei! Uma pena que uma autora tão aclamada tenha esses problemas em suas obras :(

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas pareceu-me uma leitura bem bacana. É uma pena que a autora tenha pecado nesse ponto que tu citou. Adorei a resenha!
    Olá, tudo bem? Não conhecia o filme ainda, mas parece ser bem divertido, então fiquei curiosa para assistir. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. ola
    tenho livros dela mas ainda não li
    MAS é de conhecimento de quase todos que ela escreve romances bem hots e não desenvolve uma maior profundidade entre os personagens PARECE que tudo se resolve com sexo e não é bem assim
    se eu encontrar esse livro no sebo por um preço razoavel talvez eu compre

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu também li esse livro, e realmente também não me conquistou. Foi meu primeiro contato da autora, mas achei tudo raso demais. Enfim, quem sabe futuramente eu dê uma chance de novo, porém não por agora. Ótima resena sendo sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não tenho nada contra livros com alguma pegada hot e até leio, mas acredito que esse aí eu não curtiria já que ele possui muuuitas cenas do gênero, na minha opinião ficaria algo muito entediante. Talvez eu encontre outro livro da autora que me chame mais atenção que esse. Que você tenha experiências melhores que essa daqui pra frente! Bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.