Resenha | O café da praia, de Lucy Diamond

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O café da praia” é um lançamento da Editora Arqueiro através do Selo Romances de Hoje e vai contar a história de Evie Flynn e como ela teve a chance de recomeçar a sua vida.

Lucy Diamond


Ela sempre teve grandes sonhos e era impulsiva, o oposto das suas irmãs mais velhas. Ela tentou diversas carreiras durante a sua vida, mas nada parecia o certo. Sempre achava que faltava um propósito em tudo isso.

Após perder a sua tia preferida em um acidente de carro, ela recebe de herança um café na beira da praia na Cornualha. Apesar do começo ela relutar em aceitar esse matrimonio e até mesmo se mudar, ela percebe que lá pode ser um começo para a sua nova vida.

A vida é curta. Não dá para desperdiçá-la fazendo coisas de que não gosta. (pág. 121)

O local precisa de uma grande reforma e está diferente de tudo que ela lembrava quando passava as férias com sua tia por lá. Evie precisará encarar essa nova realidade e começar todas as mudanças, e isso inclui mudanças em sua vida e no amor também.

O que ela tinha a perder?

Lucy Diamond

Para quem me acompanha já deve ter visto o quanto estou amando as publicações desse selo, né? Já li outro livro da autora – a casa dos novos começos – e foi uma leitura boa, mas em “o café da praia”, posso dizer que me cativou muito mais.

E digo que me cativou mais porque a forma como a Lucy Diamond relatou os acontecimentos, todos os desafios e toda a jornada de autoconhecimento de Evie, fez com que eu me conectasse totalmente com a personagem.



Ela é uma personagem forte, determinada e que luta por aquilo que acredita. Claro que ela encontra muitas dificuldades durante a sua jornada, mas isso só mostra que a vida é uma caixinha de surpresas e como num piscar de olhos, as coisas podem mudar e transformar totalmente a sua rotina e a sua vida.

Lucy Diamond

Este livro foi meu segundo contato com a autora e devo dizer que ela possui uma linguagem totalmente fluída, um enredo leve e bem divertido. Em muitos momentos dei risadas com todos os ocorridos (principalmente as atrapalhadas de Evie), mas que em outros momentos estava refletindo sobre alguns pontos importantes.

E se a vida me desse uma nova chance, eu recomeçaria?”. “Eu seria capaz de deixar tudo para trás e enfrentar uma vida cheia de mudanças?” Pequenos questionamentos que nos faz refletir e até mesmo entender o que a personagem encarou em sua nova realidade.



Lucy, sem dúvidas, soube escrever um livro com a medida certa de romance, aventura e humor. Sem contar que com um cenário totalmente praiano, ela nos mostra uma trama cheia de superação e recomeços, onde o romance não é o foco principal e os personagens secundários têm uma grande importância para todo o desenrolar da história.

Ah, os personagens secundários... como não se apaixonar por eles? Além de ter muita importância durante a narrativa, o leitor acaba se envolvendo com seus dilemas e em suas vidas também. A forma como foram apresentados durante a trama, fez com que eu me encantasse por cada um e isso foi incrível.


Lucy Diamond

 O café da praia” é aquele chick-lit maravilhoso que vai fazer você ficar com vontade de ter um café na Cornualha igualzinho o da Evie, viver todas essas emoções e até mesmo se apaixonar.


adicione no skoob: o café da praia
*livro recebido em parceria com a editora Arqueiro.


Título original: The Beach Café
Escritora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Lançamento: 2019
Gênero: chick-lit / romance / romances de hoje

SINOPSE
Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.


18 comentários

  1. nao sou mt de ler chick lit mas adorei a resenha desse e me identifiquei com o começo da história da personagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo chick-lit! Fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  2. Oii, parece ser uma história legal, amo praia então seria ótimo lê-lo em uma das viagens rsrs'
    https://www.jardimdepalavras.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo livro mesmo e todo aquele clima de praia... melhor ainda.

      Excluir
  3. Olá...
    A Arqueiro vem arrasando com esses lançamentos, né? Ainda não li esse, mas, pretendo fazer isso em breve!!! Adoro livros que trazem essa linguagem fluida e com personagens todos atrapalhados ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse selo está um arraso mesmo! Espero que você leia esse livro e se apaixone pela história, assim como eu.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Nossa, que capa linda! Essa obra com certeza chamaria a minha atenção em uma prateleira. Eu não tenho o costume de ler chick-lits, mas alguns realmente fazem com que eu me sinta extremamente instigado a adentrar nesse mundo. Os poucos que li foram muito divertidos e acho que "o café de praia" tem tudo para me agradar também.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã de chick-lit, então posso dizer que esse super me agradou! Espero que você tenha oportunidade de ler e o livro te conquiste também.

      Excluir
  5. Estou acompanhando essa coleção lançada pela editora e só estou vendo elogios sobre os livros. Eu gosto de romances, mas confesso que leio o gênero com menos frequência do que gostaria. Espero em 2020 conseguir ter mais contato com histórias assim e dar uma chance para essa coleção, talvez até começando por esse já que a resenha me agradou tanto.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia mais romances e principalmente esse selo da editora. Realmente está arrasador e vale a pena cada leitura.

      Excluir
  6. Oi Fabiana!!

    Pelo jeito foi mesmo um grande acerto da Arqueiro o lançamento desse selo não é? Eu so tenho ouvido muitos elogios sobre os livros lançados nesse sele, achei a premissa do livro bem interessante, sem dúvidas eu leria ele tem cara de ser bem leve e com um leve clichê para deixar a história interessante!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro leve mesmo, mas ao mesmo tempo com grandes mensagens. Vale muito a leitura dessa obra, assim como os outros do selo. Espero que leia e curta.

      Excluir
  7. Olá.
    O que me chamou atenção nesse livro é a personagem principal ser forte e determinada, além dos personagens secundários também serem bastante marcantes.
    Me parece um livro que tem todas as suas partes na medida certa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros do selo romances de hoje tem essas personagens fortes. Esse livro é ótimo mesmo e tudo é na medida certa. Garanto que você vai gostar.

      Excluir
  8. Oi Fabiana.

    Adoro ler chick-lit, mas ultimamente não tenho lido histórias desses gêneros. Vou ler este livro em breve, estou com ele na meta de leitura. Adorei saber alguns detalhes da história. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse livro te conquiste bastante, assim como fez comigo.

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum livro desse selo e cada vez que vou lendo uma resenha sobre eles, vou ficando mais e mais curiosa. Definitivamente preciso me render a eles. Amei ler a sua opinião.

    ResponderExcluir