Book haul | Recebidos de agosto

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Vamos falar de livros novos na estante? Vamos, sim! Em agosto fiz algumas comprinhas e tive recebidos da Editora Arqueiro e Grupo Editorial Record.

recebidos de agosto

COMPRADOS NA FLIPOP

Em julho aconteceu a flipop aqui em São Paulo e para quem não conhece o evento, tem um post aqui no blog contando mais sobre. Como as autoras Erin Beaty (o beijo traiçoeiro) e Kristen Ciccarelli (a caçadora de dragões) estavam no evento, então decidi comprar esses dois exemplares.


Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.
Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.
Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

COMPRADOS NA PROMOÇÃO DO SUBMARINO

Existe uma página conhecida como @livrosepromocoes e sempre postam diversos cupons de descontos. E foi assim que consegui os exemplares de "a guerra que salvou a minha vida" e "a guerra que me ensinou a viver" por menos de R$ 10,00 no Submarino.

Aliás, já gostaria de deixar registrado nesse post que eu e a Lari, do @lariteratura, vamos fazer uma leitura coletiva do primeiro livro. Caso você tenha interesse em participar, é só preencher o formulário.


Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço. Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade? Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz. Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. 

RECEBIDOS DO GRUPO EDITORIAL RECORD

Esse mês recebido quatro livros do grupo editorial record, sendo que um deles eu já havia recebido pela autora (as dez-vantagens de morrer depois de você), por isso estou realizando um seguidor premiado este mês. Mas também teve mais livros como "loucamente apaixonada na livraria dos corações solitários", "o mapa que me leva até você" e "confidências de uma ex-popular".


Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração.
Cada vez mais próxima da vida adulta, Heather Mulgrew tem toda a sua trajetória mapeada. Ela planejou uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade e então o início da próspera carreira no Bank of America, sempre em direção a uma vida estável em que tudo é muito bem pensado.
Mas todos os caminhos mudam quando, em um trem, Heather conhece Jack, o apaixonante aventureiro que altera o curso da viagem e da vida dela.
Lançando o cuidadoso itinerário de Heather ao vento, eles acompanham o diário do avô de Jack em sua viagem pela Europa após a Segunda Guerra Mundial: Viena, Budapeste, Turquia — lugares exóticos que servem para aproximar os dois ainda mais. Quando o fim da viagem se aproxima, Jack pede a Heather para ficar com ele e continuar viajando, deixando de lado os planos que ela traçou com tanto cuidado. Porém ela o convence a voltarem juntos para os Estados Unidos.
A questão é que Jack tem um segredo que pode mudar tudo. E o mundo de Heather está prestes a ser abalado por completo.
Coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.
Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo ― ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela. A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante.
Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga ― e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos. Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto ― é sério que a Júlia incluiu “Se apaixonar” na lista? ―, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade, e que coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.
Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico.
Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular.
Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

RECEBIDOS DA EDITORA ARQUEIRO

Em agosto solicitei apenas um livro físico para a editora que foi "a padaria dos finais felizes", a mesma autora de "a pequena livraria dos sonhos" e também solicitei o e-book "a chama de ember".

Olá! Aqui estou eu de novo para contar a você sobre a história deste livro. Ela é bem simples: Polly abre uma padaria!
Mas, para mim, o verdadeiro tema do livro é a coragem. É sobre continuar lutando quando tudo está contra você. Sobre se atrever a cair fora de uma competição. Sobre o prazer de fazer as coisas com as próprias mãos e compartilhar com os amigos e vizinhos. Sobre como uma simples ação criativa com um toque de farinha e fermento pode produzir algo mágico.
Também é sobre como as coisas simples podem nos trazer alegria. As estações do ano, o mar, trabalhar duro... tudo isso pode fazer a gente feliz, mesmo quando a vida tenta com toda a força nos colocar pra baixo. Além disso, há um monte de piadas idiotas sobre papagaios-do-mar. Provavelmente em excesso. Fiquei muito apegada àquele pássaro.
Espero que você goste.
Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

💬 Gostaram dos recebidos e comprados? Estão curiosos para ler alguma resenha? Lembrando que "as dez-vantagens de morrer depois de você" e "o mapa que me leva até você" já tem resenha aqui no blog.



36 comentários

  1. Olá! Nossa, só livro bom, hein! ♡
    Eu tô apaixonada pela capa de O mapa que me leva até você, é uma das capas mais bonitas que já vi! A premissa também me encantou e me deixou muito curiosa para saber que segredo é esse que Jack esconde e de que forma isso pode abalar seu relacionamento com Heather.
    Loucamente apaixonada na livraria dos Corações Solitários está na minha lista de desejados, adoro livros com personagens leitores.
    Estou em dúvida se leio ou não A Chama de Ember, eu gostei da premissa, mas ultimamente a Colleen Houck tem me decepcionado um pouco com seus livros, então não sei se farei essa leitura kkkk.
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li "o mapa que me leva até você" e foi uma boa leitura. Estou bem curiosa para conhecer "Loucamente apaixonada na livraria dos Corações Solitários" e "a chama de Ember". Sobre esse último também estou um pouco receosa porque já vi comentários negativos da autora, mas... veremos hahaha.

      Excluir
  2. Oiii ❤ Quantos livros recebidos!
    Quero muito ler Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários, já que estou encantada pela capa e a premissa da história promete.
    As Dez Vantagens de morrer antes de Você é outro livro que preciso ler. Estou muito curiosa pra saber quais são todos os itens da lista que Gabriela precisará cumprir e onde eles a levarão.
    Gostaria de ler também Confidências de uma ex-popular, já que gostei bastante da escrita da Ray Tavares quando li Os 12 signos de Valentina.
    Espero poder fazer essas leituras em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As dez vantagens de morrer depois de você" é um livro incrível. Eu me apaixonei demais pela escrita da autora e também por todo o contexto. Acredito que vai amar! E já li "Confidências de uma ex-popular" e gostei da leitura, apesar de algumas ressalvas.

      Excluir
  3. Fabiana!
    Muito bom todos seus recebidos/comprados.
    Já li O beijo traçoeiro e os livros da Kimberly B. Bradley.
    Os outros livros parecem bem interessantes e desejo que aproveite todas as suas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha gostado dos que leu. Estou bem curiosa! Vou começar a leitura de "a guerra que salvou a minha vida" em breve.

      Excluir
  4. Oi! Menina, eu tô apaixonada pelos lançamentos da Arqueiro e do Grupo Editorial Record, eles arrasaram e só trouxeram coisas boas! Fiquei apaixonada pelas capas também... super quero!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente estão com lançamentos maravilhosos. Estou bem curiosa para ler todos.

      Excluir
  5. Ah, você arrasou nas suas compras; esses 4 livros são incríveis de tão lindos. Amo!
    Quero muito ler o livro da Ray e O mapa que me leva até você.
    Que possa fazer boas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos quatro. Estou mega curiosa para ler! Já li os dois e achei que foram boas leituras, apesar de algumas ressalvas.

      Excluir
  6. Duas coisas que amo, receber livros das editoras parceiras e comprar livros, mesmo que no sebo, simplesmente amo. Gostaria de ter ido para FLIPOP, infelizmente, não foi possível, fico feliz que encontrou livros legais por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempinho que não vou ao sebo, mas estou precisando mesmo. E espero que ano que vem consiga participar da Flipop. É um evento que vale a pena conhecer.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Caramba, que book haul mais lindo e recheado! Estou louca para ler "O mapa que me leva até você", que parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem recheado mesmo <3 e já fiz a leitura desse livro. Gostei, apesar de algumas ressalvas. Espero que leia e curta.

      Excluir
  8. A chama de Ember está na minha lista de desejados XD~
    Adorei suas novas comprinhas e recebidos da editora.
    A duologia A guerra que Salvou a minha vida é uma das minhas favoritas <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler "a guerra que salvou a minha vida". Vejo inúmeros elogios! E estou bem curiosa para ler "a chama de Ember". Achei o contexto bem diferente.

      Excluir
  9. Olá, adorei o post, recebi alguns livros iguais os seus e to louca pela leitura deles, em breve venho aqui conferir sua opinião, boa leitura!

    ResponderExcluir
  10. Suas compras e recebidos são maravilhosas, queria muito. Estou ansiosa para ler A Chama de Amber, a capa está perfeita. A Caçadora de Dragões e Beijo Traiçoeiro também estão na minha lista. Eu perdi essa promoção da Submarino, mas confesso que não tinha dinheiro também rsrs. Muito triste ser pobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Submarino está sempre fazendo promoções maravilhosas, né? Fico empolgada, mas às vezes finjo que não vejo para não gastar hahaha. Espero que tenha chance de ler esses livrinhos.

      Excluir
  11. Bom diaa! A maioria desses livros está na minha imensa lista de livros kkkk apenas a Caçadora de Dragões e O chamado de Ember que eu não tinha conhecimento. Ótimas resenhas e ansiosa para ler cada um desses livros, o que está faltando pra mim é só um pouco de tempo por conta da faculdade e do estágio kkkkk
    Eu sigo o @livrospromocoes e sempre que posso pego alguns livros por lá porque os valores realmente compensam e valem a pena, quem não conhece deveria dar uma olhadinha nessa página do Instagram.
    Beijos
    Carolina Marçal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler todos logo para trazer todas as resenhas em breve rs. E esse perfil no instagram traz promoções incríveis mesmo. Eu curto!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Quantos livros maravilhosos! Eu já li O beijo traiçoeiro, que eu adorei, e A caçadora de dragões (não gostei muito, mas estou amando o segundo). Dos demais, eu quero muito ler A guerra que salvou a minha vida e também recebi os livros do Grupo Editorial Record, quero começar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não curtiu muito o primeiro livro, mas se o segundo está melhor, então me motiva a ler rapidinho :D

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Que recebidos mais que especial. Adorei todos os exemplares mostrados, e tenho curiosidade sobre alguns títulos. Espero que eles rendam ótima leituras e traga as resenhas por aqui :)
    beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler todos, mas alguns já li e curti a leitura.

      Excluir
  14. Olá!
    Quantos recebidos e comprinhas em..Eu também fiz algumas comprinhas e são bastante livros em..kk
    Adorei muito os livros escolhidos, eu quero muito ler A guerra que salvou minha vida, poxa se eu soubesse que tava por 10 reias na submarino teria comprado.. Aguardo resenha viu!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero saber os livros que comprou hahaha. Menina, foi em um valor muito barato, quase de graça, né? Não resisti. Segue esse perfil que indiquei que você vai ficar por dentro de várias novidades.

      Excluir
  15. Olá,
    Nossa quanta coisa!
    Eu provavelmente irei ler alguns destes da Record (eu divido com minha colega de blog) e estou bem ansiosa pelo da Ray, gostei muito de Os 12 Signos de Valentina.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Eu gostei desse livro da Ray, mas tenho apenas algumas ressalvas haha. Espero que curta as leituras.

      Excluir
  16. Mds um livro melhor que outro
    O difícil é escolher qual comprar primeiro kk

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhh meu deus, só livro maravilhoso! *----*
    Eu fui na Flipop esse ano e vi quase todos esses livros de perto, são muito lindos e as histórias realmente são bem envolventes, mas na ocasião eu não pude comprar. As editoras estão arrasando e eu não me canso de procurar novos lançamentos. Mas sério, esse book haul está perfeito demais, eu quero todos pra mim! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que incrível! <3 Será que nos esbarramos por lá? haha E é difícil mesmo dizer qual livro é o mais lindo.

      Excluir
  18. Que recebidos mais recheado! Recebi os mesmos livros da Record e gostei bastante, principalmente porque sou apaixonada por romances então morri de amores quando abri os pacotes, né? Espero conferir as resenhas por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala! Receber livros é bom, mas quando tem um gênero que gostamos, é melhor ainda <3 Em breve vou trazer algumas resenhas. Estou bem ansiosa.

      Excluir