5 livros com flores na capa

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

23 de setembro: bem-vinda, primavera. Hoje começou a primavera e que muitas flores floresçam em nossas vidas. Para esse dia, separei algumas dicas de livros com flores na capa.


Sarah Jio

TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

POLLYANNA

A pequena cidade de Beldingsville, no interior dos Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma garotinha órfã de 11 anos que ficou aos cuidados da tia rica, a irritadiça e intransigente senhora Polly Harrington. Com sua extraordinária visão de mundo, a encantadora menina conquista os habitantes da cidadezinha e ensina a todos o seu incrível "jogo do contente", um jogo capaz de transformar vidas e modificar destinos.
Publicada como livro em 1913, a história da alegre e corajosa menina se tornou um clássico da literatura infantojuvenil e vem cativando diferentes gerações de leitores com sua poderosa mensagem de otimismo e superação das dificuldades. É impossível não se encantar com Pollyanna, um exemplo inesquecível de amor, amizade e de como ver sempre o lado bom da vida.

NEVE NA PRIMAVERA

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos.
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

SONHOS EM FLOR

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

É ASSIM QUE ACABA

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


16 comentários

  1. Olá! Adorei o post! ♡
    Desses livros ainda não li nenhum, mas espero ter a oportunidade de ler cada um deles.
    A premissa de Neve na Primavera chamou bastante minha atenção, estou curiosa para saber o que foi que aconteceu com Daniel.
    Nossa, é a primeira vez que leio algo sobre Sonhos em Flor, eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sinopse, vou procurar mais sobre o mesmo.
    Quero muito ler É Assim Que Acaba, eu amo a Colleen Hoover, já que ela sempre aborda temas importantes em seus livros e nesse livro não é diferente, é preciso falar sobre abuso e violência doméstica.
    Obrigada pelas indicaçãos! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Neve na primavera" é um excelente livro, assim como "sonhos em flor". Aliás, todos eles abordam assuntos importantes, mas de uma forma diferente. Espero que tenha chance de ler e curta. Sou suspeita em falar <3

      Excluir
  2. Amei o post. Mesmo não a primavera aqui no Brasil não ser muito diferente do verão haha. Achei os livros acima muito lindos!! Não sou muito chegada a flores mas acho lindas. Essa edição de Poliana está linda e é uma das que mais admiro ♥️

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nem teve inverno direito, né? hahaha Eu adoro flores! Acho que deixa tudo tão bonito, sabe? E essa edição de Poliana realmente está um amorzinho.

      Excluir
  3. Oiii ❤ Eu adorei É assim que acaba, foi um livro que me tocou bastante e me deixou angustiada e com o coração apertado em várias partes. Doeu saber como é o dia-a-dia de um relacionamento abusivo e de como a cada dia que passa, é mais difícil se desfazer dele. É um livro muito real, é triste saber que muitas mulheres sofrem coisas do tipo que Lily sofreu.
    Pollyanna é um livro que nunca li, mas que tenho vontade de fazer a leitura, já que passa essa mensagem tão bonita de esperança e otimismo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É assim que acaba" é um livro que deixa o leitor refletindo por um tempo e causa várias dores no coração durante a leitura, né? E "Pollyanna" é um livro que vale a pena ler. Tem muitas mensagens mesmo.

      Excluir
  4. Ah, eu amo capas, e amei ver essas que selecionou. Combinam super com a primavera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros. Mas conheço a história de Pollyana (é por causa da novela sim rsrs). Eu sou apaixonada nos livros da CoHo, logo estou muito afim de ler É Assim que Acaba. Flores na capa sempre deixa um toque bem bonitinho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, depois de você ler o livro, vai adorar Pollyanna <3 E leia "é assim que acaba" com um lencinho do lado, pois é uma leitura bem intensa.

      Excluir
  6. Bacana sua relação de livros para Privavera.
    Pollyana é o livro da minha vida, aliás que mudou a minha vida.
    E já li também Neve na primavera, adorei!
    Valeu pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyanna é um livro cheio de lições e todos deveriam ler, né?

      Excluir
  7. Olá!
    Own, que capa mais fofura. De todos eu estou me curiosa para ler É assim que acaba de Colleen Hoover, vejo muitos comentários positivos. Os demais fiquei um pouco curiosa também né, porque não!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É assim que acaba" é aquele livro de partir o coração em milhares de pedacinhos.

      Excluir