Resenha | O rei leão, de Elizabeth Rudnick

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

O que eu quero mais é ser rei! Após toda nostalgia do live-action de O Rei Leão, a Universo dos Livros publicou o livro oficial da história do filme: uma das histórias mais amadas da Disney.

Elizabeth Rudnick


Acredito que a história do Rei Leão todo mundo conhece, não é? O nascimento do príncipe leão é algo que todos celebram na savana africana, mas exceto um leão que não consegue prestigiar esse momento: Scar.

O maior sonho de Scar é ter poder e dominar todo aquele lugar onde o sol toca. Porém com a ajuda de Timão, Pumba, Nala e Rafiki, Simba conseguirá governar todo o reino, mas antes disso, ele enfrentará diversas situações de perigo.



Elizabeth Rudnick

Pura nostalgia!

Oficialmente, em 1994, o desenho do rei leão foi lançado. Nessa época eu tinha apenas um ano de idade, mas assisti nos anos seguintes e lembro como essa história me conquistou em muitos pontos.

Com o lançamento do live-action, isso só me trouxe toda aquela nostalgia de volta, assim como relembrar os tempos bons de criança, onde nossa preocupação era apenas sentar em frente uma TV e assistir desenhos da Disney.

Hakuna Matata. Não era só uma frase para Simba e sua nova família. Era um estilo de vida.

E como eu me senti após finalizar a leitura? Ainda mais nostálgica. A forma como os acontecimentos são narrados por Elizabeth Rudnick, era como se eu tivesse assistindo ao filme novamente e tudo estivesse passando em minha cabeça. É incrível essa sensação de fazer parte da história.

Elizabeth Rudnick

Muitos ensinamentos

Às vezes as pessoas perguntam “por que eu devo assistir esse filme?” ou até mesmo “por que eu deveria ler esse livro?” e digo que, além da nostalgia que isso pode causar, há muitos ensinamentos.

Mostra que devemos lutar por aquilo que acreditamos, o quanto devemos valorizar uma amizade e arriscar a vida para salvar as pessoas que amamos, principalmente aquela que faz parte da nossa família.


O fato de ter um vilão na história, é só para mostrar que existem muitas pessoas assim: invejosas e procurando derrubar você a qualquer custo para conseguir o seu lugar. Acho que isso é algo comum em nosso cotidiano, mas que com sabedoria, nós conseguimos enfrentar essas circunstâncias.

Simba é um personagem que vai amadurecendo ao longo da trama e aprendendo a ver a vida de um jeito diferente. Apesar de tanta dor e saudade de sua família, e até mesmo culpa por algo que não fez, ele aprendeu que há uma vida fora da savana; ele aprendeu muito com Timão e Pumba, e soube como ser um rei digno, assim como seu pai foi.

Sabe, às vezes coisas ruins acontecem e não há nada que você possa fazer. Então por que se preocupar?


Elizabeth Rudnick

Todo fã da história vai se encantar

Se você é fã de Rei Leão ou até mesmo da Disney, você precisa ter essa edição na sua estante. Além de uma história nostálgica e que enche o coração de amor, a edição da Universo dos Livros está encantadora! A diagramação está impecável, com desenhos relacionados ao mundo da savana africana. É ou não é para se sentir parte do enredo?

Sinta essa nostalgia junto com os personagens, se apaixone novamente por uma história encantadora, sorria em alguns momentos e chore novamente com a perda de um leão querido. Viva novamente todas essas emoções com O Rei Leão.



E lembre-se: Hakuna Matata.


💫adicione no skoob: o rei leão (4 ❤)
*livro recebido em parceria com a editora.



Título original: The Lion King
Escritora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 224
Lançamento: 2019
Gênero: infantojuvenil

SINOPSE
Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar.
Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida.
Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney.


8 comentários

  1. ai que coisa linda! Eu não sabia que tinha livro! E ele é muito lindo por dentro!
    Eu não gostei muito do live action, ainda prefiro o filme original mas amo muito a história e já quero comprar esse livro, preciso loucamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não curtiu? Achei a live action tão sensacional hahaha e esse livro é pura nostalgia e totalmente perfeito por dentro. Vale a pena!

      Excluir
  2. Acho que para os amantes do filme original esse livro deve ser um presente, lembro-me do filme na infância e o quanto me tocou profundamente, quero ver a nova versão no cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão amorzinho o filme, né? Sou apaixonada por ele e depois desse livro, fiquei ainda mais. Pura nostalgia!

      Excluir
  3. Oiiiii Fabi

    A edição parece mesmo estar linda demais, uma dica ótima aa se dar de presente. Eu vi a versão original do filme quando ainda er e me apaixonei, estou bem curiosa em conferir o remake.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai adorar. É muito fofo e nostálgico, assim como o livro. Recomendo bastante.

      Excluir
  4. Olá!

    Essa edição está liiinda! Eu nunca tinha assistido Rei Leão, acredita? O fiz agora com o live action e com certeza já quero esse livro.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Espero que tenha sido uma experiência incrível para você <3 e com certeza o livro vai te trazer muita nostalgia e conquistar bastante.

      Excluir