Conheça Deborah Strougo, autora de Inesperadamente Você

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Faz um tempo que estou com vontade de fazer entrevista com autores e decidi dar início nessa jornada! Para abrir esse novo quadro do blog, em grande estilo, convidei a autora de Inesperadamente Você, Deborah Strougo, para contar algumas curiosidades por aqui. Confira só!


inesperadamente você


PS AMO LEITURA: Oi, Deborah! É um imenso prazer falar sobre você aqui no blog e divulgar para o mundo sobre suas incríveis obras. Antes de tudo, gostaria de saber: além de autora, é claro, quem é a Deborah?

DEBORAH: Nossa, que pergunta difícil! Hahaha Acho que, de alguma forma, ainda estou me descobrindo e me conhecendo. A Deborah de 14 anos, aquela que começou a postar seus poemas na Internet, é completamente diferente da Deborah de agora, com 26 anos e três livros publicados. Tenho certeza também de que a Deborah de hoje tem muito o que aprender ainda com a Deborah dos 30 e por aí vai. Mas certas coisas não mudam, independente da idade, e algumas coisas que me fazer ser quem sou é a paixão pelos livros e minha carreira como publicitária, voltada para mídia online. Sempre amei ler e escrever, além de adorar animes, séries e tudo o que envolve algum tipo de entretenimento. E gatos (eles não podem ficar de fora hehe).


PS AMO LEITURA: Conta um pouquinho sobre o que te inspirou a escrever seu primeiro livro – “inesperadamente você”?

DEBORAH: Inesperadamente Você era uma fanfic de Naruto que nunca postei. Por isso, quem assiste ao anime, consegue identificar diversas referências. Sempre gostei muito de histórias em que, por algum motivo, o casal precisa conviver por conta de uma força maior. É o tipo de enredo que acho excitante, tanto pra ler quanto pra escrever. Foi assim que surgiu toda a ideia do golpe do apartamento e a necessidade da Alice e do Theo dividirem o mesmo teto.


PS AMO LEITURA: Após finalizar “inesperadamente você”, você já tinha em mente que queria dar vida aos personagens Victor e Isabella, de “sempre foi você”? Como foi escrever um spin-off deles?

DEBORAH: Sim. Assim que conheci o Victor, soube que precisava contar sobre a vida dele. Principalmente por ele ser tão diferente do irmão. A Isabella veio como uma ótima surpresa também e adorei contar a história dos dois.




PS AMO LEITURA: Confesso que sou apaixonada por seus livros e sua escrita. É muito difícil (e até mesmo julgaria impossível), escolher apenas um crush. Mas aí eu te pergunto: você consegue escolher aquele personagem que virou seu xodozinho?

DEBORAH: Você quer me matar! É tipo escolher entre os filhos, sabe? É bem difícil isso, porque eu amo todos os meus boys. Mas acho que o Theo tem um espacinho especial no meu coração, especialmente por ser baseado em um personagem que eu amo demais: o Sasuke de Naruto. Só não conta para o Victor e o Guido, por favor hehe.



PS AMO LEITURA: Os dois livros anteriores você publicou pela Editora Coerência. Me conta: como foi a sua experiência publicando “de repente nós dois” em e-book pela Amazon? Atendeu suas expectativas?

DEBORAH: Publicar independente foi uma experiência totalmente nova. O trabalho foi muito maior, mas a recompensa se mostrou melhor do que eu esperava, pois me fez ver a força dos meus leitores e o quanto eles realmente estão ao meu lado, me apoiando de uma maneira indescritível. Sou muito grata por isso e por toda a experiência. Aprendi muito mesmo no processo.



PS AMO LEITURA: Você fez alguns exemplares de “de repente nós dois” e claro, eu não pensei duas vezes em tê-lo na minha estante após ter amado a história (risos). Você já pensou em abrir novamente uma pré-venda e fazer mais exemplares? Muitos leitores já me perguntaram sobre livros físicos.

DEBORAH: Sua linda! Hahaha Fiquei muito surpresa quando os exemplares
esgotaram. Foi muito rápido, não esperava mesmo! Já encomendei mais alguns livros e devo colocar à venda no meu site em breve, mas são poucas unidades, já que não tenho espaço para estocar livros hehe. Então vai ser tipo Corrida Maluca, quem chegar primeiro, vai garantir o seu.




PS AMO LEITURA: Você, com certeza, é uma inspiração para muitas pessoas. Mas eu quero saber: quem te inspira na sua inscrita? O que te motiva a continuar escrevendo todos os dias?

DEBORAH: Posso dizer que são vocês? Porque é. Claro que tenho muitos autores (Carina Rissi, Leisa Rayven, Colleen Hoover, Brittainy C. Cherry...) em que me inspiro, mas minha real motivação são aquelas mensagens que recebo dos leitores, falando o quanto gostaram do livro e dos personagens. Receber recados desse tipo são muito gratificantes e o que me impulsiona a continuar.



PS AMO LEITURA: Escrever um livro é um trabalho árduo, onde você precisa se dedicar de corpo e alma para ficar do jeito que você quer, estou certa? E quando você recebe uma crítica negativa sobre uma obra sua, como você lida com essa situação?

DEBORAH: Receber uma crítica sempre dá uma dorzinha no coração. No início, ficava bastante triste, até que comecei a entender que é impossível agradar gregos e troianos. Quando são críticas construtivas, eu acho ótimo, pois me ajudam a avaliar os pontos e melhorar no próximo. Tudo é aprendizado.




PS AMO LEITURA: Publicar um livro no Brasil não é fácil. Qual dica você daria para quem está começando agora e gostaria de ter um livro publicado por uma editora?

DEBORAH: Faça uma análise crítica com alguém do mercado, como um agente ou uma agência. Isso me ajudou muito a entender meus pontos fortes e fracos e trabalhar neles. Pesquise também o mercado e as editoras, vejam quais delas tem match com sua obra e sua personalidade. E, o mais importante: acredite em você. Todos nós recebemos muitos “nãos” durante o caminho, mas, se chegamos onde chegamos, é porque não desistimos. 




PS AMO LEITURA: E para finalizar... Você, sem dúvidas, deve ter algum livro na gaveta aguardando o momento certo, né? Você pode contar um pouquinho do que o leitor deve esperar de suas próximas obras? Seria mais romance?

DEBORAH: A verdade é que tenho alguns livros engavetados e estou esperando o momento e a oportunidade para lançá-los. Em geral, são romances, mas temos um de época e outro que mistura fantasia. Confesso que estou bem ansiosa pra compartilhar eles com vocês!



💬 Gostaram? Já conheciam a autora? Venham conversar comigo nos comentários e se querem mais ver entrevistas por aqui! 

27 comentários

  1. Eu não conhecia a autora ainda, nem seu trabalho, mas de cara já senti uma vontade de abraçar ela hehehe Sabe quando do nada você pega simpatia por alguém? Senti isso ao ler esta entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaa <3 Vem me abraçaaar!!!

      Excluir
    2. Simmm! Dá vontade de colocar a Deborah em um potinho, né? Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Oi, amei conferir sua entrevista e poder conhecer um pouquinho sobre a autora. Achei super interessante descobrir de onde veio a inspiração para os personagens dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal, né? Eu gostei muito do bate-papo e isso faz a gente ficar mais pertinho de autores nacionais incríveis.

      Excluir
  3. Oooiii... eu adoro essa "intimidade" que temos às vezes com alguns autores BR. Eu não conhecia a Deborah, nem suas obras. Mas, é sempre bom podermos ter conhecimento dos jovens autores da nossa terrinha.
    Eu tenho paixão por um, o Robson Gundim. Eu indico, eu faço propaganda, eu quero que o mundo o conheça! hahahaha Fora que ele é MUITO QUERIDO e super acessível.

    Adorei sua ideia! Parabéns pela entrevista. Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Deborah é uma querida! Fico feliz que tenha gostado e espero que leia algo dela. Garanto que não vai se arrepender! E o Robson Gundim ainda não conheço, mas vou procurar. É maravilhoso quando gostamos tanto de alguém e queremos que o mundo conheça, né? hahaha Sei bem!

      Excluir
  4. Que legal, já conhecia a autora de nome, mas nunca li nada dela. já vi os livros de capa azul e vermelha, o outro não lembro. Adoro estas entrevistas, sentimos que escritor também é gente, haha. Post maravilhoso.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro foi uma publicação independente da autora, mas você vai adorar também. Não tenho dúvida! Espero que dê uma chance aos livros da Deborah e conheça essa escritora maravilhosa.

      Excluir
  5. Oiiiii

    De cara ja amei a Deborah, ela ama gatos!!!! Eu tb sou louca por eles, tenho dois e se pudesse teria bem mais. Achei bem bacana essa fanfic do naruto, eu assistia alguns capitulos do anime com meu marido de vez em quando e deve ser muito legal identificar certos detalhes do anime na história do livro. Gostei da entrevista e os livros da Deborah tb tem uma ótima vibe, parecem ser leituras alto astral.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Deborah é viciada em gatos hahaha. E os livros dela são ótimos! Proporciona muitas risadas e suspiros, sabe? Recomendo demais!

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia esta autora ainda, mas acho otimo que tenhas vindo partilhar esta entrevista com ela!

    Enfim, acho otimo que a autora tenha aprendido a separar as criticas construtivas, e que tenha todas essas surpresinhas na gaveta! XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Deborah é uma caixinha de surpresas hahaha quando menos espera, tem livro lindo aparecendo! E ela é uma pessoa maravilhosa.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Acho incrível quando temos esse contato com autores que admiramos tanto. Mais ainda quando é possível entrevistá-los e saber mais sobre suas obras. A publicação no Brasil é um tanto difícil principalmente quando é independente. Pela entrevista dá para perceber que ela é bem simpática, não a conhecia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, publicação no Brasil é difícil, mas são tantos escritores maravilhosos que precisamos valorizar... E ela é um amor de pessoa. Aquela pessoa que você sente vontade de colocar em um potinho de tão fofa, sabe?

      Excluir
  8. Que bacana poder conferir essa entrevista com a autora, eu tenho visto muitos elogios para as obras dela e adorei ver um pouco sobre a Deborah aqui, ela parece ser muito simpática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras são maravilhosas e ela é uma pessoa sensacional! Eu super recomendo.

      Excluir
  9. eu ouço muito falar dessa autora, eu conheço uma moça que é doida por ela! Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas adorei o papo! Também adoro fazer e ler entrevistas com autores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira experiência com entrevista e confesso que amei! Já estou programando as próximas :x e menina... você precisa conhecer os livros da Deborah. Ela é incrível!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o trabalho da autora. Acho entrevistas super bacanas, pois nos apresentam os autores e suas obras, ainda mais os nacionais que precisam e merecem visibidade.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas precisam mesmo. Você vai amar os livros da Deborah!

      Excluir
  11. Sim, sem dúvidas :) foi uma experiência incrível e compartilhar isso, sem dúvidas, é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da autora, mas a entrevista foi incrível, pude conhecer mais sobre ela e o seu trabalho!!! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora incrível, com livros maravilhosos. Recomendo bastante! E muito obrigada.

      Excluir