Resenha | Já disse que te amo?, de Estelle Maskame

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Um verão que tinha tudo para ser tedioso, mas que acabou sendo um verão de novos começos, descobertas, sentimentos e amor proibido. “Já disse que te amo?”, lançamento de maio da editora Arqueiro e primeiro livro da trilogia, é aquele jovem adulto que te conquista desde a primeira página.

Estelle Maskame


O ENREDO

Eden Munro é uma adolescente de 16 anos e que mora com sua mãe em outra cidade e que programava as férias de verão com seus amigos e totalmente diferente do que aconteceu: depois de anos de silêncio, seu pai decidiu convidá-la para passar as próximas semanas com ele em Los Angeles.

Mesmo com muita incerteza, Eden aceitou, pois tinha um grande sonho de conhecer LA e aquela era uma grande oportunidade. Afinal, o que seriam 8 semanas? Ela só precisava ficar na sua, em algum canto da casa sozinha e passaria voando.

Porém quando ela chega na cidade, ela percebe que tudo será diferente: seu pai mora com sua nova esposa e mais três filhos. Ela imaginava que eram crianças que nem sabiam falar, mas na verdade, todos possuem idade mais avançada e o mais velho dos irmãos é Tyler Bruce.

Seu plano de não ser percebida muda completamente quando ela faz novas amizades e começa a explorar a cidade junto com seu irmão postiço Tyler. Apesar de ele ser aquele cara totalmente encrenca, é a sua melhor opção no momento.

O verão de Eden será totalmente diferente do que ela esperou. Ela vai se conhecer melhor, vai conhecer pessoas novas, um mundo diferente e um amor arrebatador.

OS PERSONAGENS

O que dizer de dois personagens adolescentes que estão com os hormônios a flor da pele? Enquanto Eden é aquela garota que só quer seguir calmamente com sua vida, Tyler é aquele cara que só arruma encrencas e dor de cabeça.

Totalmente diferentes, mas que quando passam o verão juntos, precisam aprender a lidar um com o outro, lidar com as diferenças e até mesmo se conhecerem melhor. E é essa convivência toda que vai mudar o rumo de ambos.

Assim como qualquer adolescente, cada um sofre com algum problema, porém as atitudes de Tyler não justificam o modo como ele trata as pessoas ao seu redor e principalmente o caminho que ele decidiu seguir. Confesso que isso realmente me incomodou durante a leitura.

Apesar de toda a história girar em torno de Eden e seus dilemas, ela é uma personagem bem neutra, pois sofre por amor, traição, boatos e qualquer coisa que pode acontecer aos 16 anos. Então é uma personagem que realmente me cativou e me fez lembrar da minha época de escola e como as coisas eram bem diferentes.

Estelle Maskame

A NARRATIVA

A autora Estelle Maskame fez um enorme sucesso no wattpad com essa sua obra, alcançando mais de 4 milhões de visualizações e agora chegou no Brasil através da Editora Arqueiro.

Este por ser o primeiro livro da autora, posso dizer que ela tem um enorme potencial e uma escrita viciante e maravilhosa! A forma como os capítulos acontecem com tanta facilidade e fluem perfeitamente, você consegue se conectar com a história do começo ao fim.

Um outro ponto que faz você se conectar ainda mais com a história é a narrativa em primeira pessoa e intercalada em dois pontos de vista. Assim você consegue entender um pouco melhor os dilemas de nossos personagens.

FINALIZANDO...

Quando vi essa capa da editora Arqueiro não pensei duas vezes em solicitar! Pela capa julgamos exatamente o que a sinopse apresenta: um amor de verão. Porém não é só isso. O livro aborda alguns assuntos mais delicados como o caso de amor proibido, vícios e obsessão.

Apesar de alguns pontos eu ter me irritado com os personagens, principalmente por suas atitudes, a escrita da autora compensa todo o resto. É um livro que em muitos momentos vai te deixar chocada com os relatos e em outros vai te deixar curiosa para saber como toda essa história irá acabar.

Então se você gosta de um jovem adulto com amor proibido, você vai adorar “já disse que te amo?”. Ame. Sinta. Viva.


Avaliação: 4 ❤ - adicione no skoob: já disse que te amo?
*e-book recebido em parceria com a editora arqueiro.


Título original: Did I mention I love you?
Escritora: Estelle Maskame
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Lançamento: 2019
Gênero: jovem adulto / romance / trilogia

SINOPSE
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.

30 comentários

  1. Ah amo uns romances assim, mais jovens e cheios de nostalgia pra gente que já é um pouco mais velho. Gostei por me fazer lembrar um pouco daqueles dramas de adolescente. Parece deixar esse clima. Mas também fala de dilemas e coisas que a gente passa e os sentimentos e como lidar com isso. O rapaz por exemplo parece irritar pelo jeito, mas também deixar uma vontade de ver as coisas melhorando pra ele. Sei lá, me deu essa impressão. Gosto de uma narrativa que mostre mais pontos de vista também pra entender o que se passa na cabeça de cada um. Parece ter uma escrita gostosa e fácil de ler. Bem legal esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem irrita um pouquinho, mas depois as coisas melhoram sim (só demora um pouco haha). De qualquer forma, é uma escrita muuuito boa e cativante. Já que você gosta de livros assim, certeza que vai amar esse.

      Excluir
  2. Fiquei interessada nesse livro desde que vi a postagem da editora de lançamento, mas pensava que os personagens fossem mais adultos e não faixa da adolescencia... mas ainda sim quero ler. Qual ebook é o seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, são personagens adolescentes mesmo haha. É uma excelente leitura. Recomendo!
      E o meu é um kindle, da Amazon.

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas já fiquei com vontade de ler ele! Era um livro desses que eu estava querendo a um tempo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto bastante de livros em que os personagens são completos opostos e que eles tem que aprender a conviver um com o outro.
    Amor proibido é um dos temas que mais gosto de ver em livros.
    Confesso que não gosto nem um pouco do fato de as atitudes do Tyler não justificarem a maneira que ele trata os outros, me incomoda muito quando eu vejo esse tipo de coisa em livros.
    Adoro livros em que ambos os protagonistas narram as histórias, acho que assim conseguimos nos conectar melhor a eles e podemos conhece-los melhor também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o tema central do livro te cativou, então leia esse sem medo! E adoro narrativas com ambos os personagens. Isso realmente torna a leitura ainda melhor.

      Excluir
  5. Olá Fabiana!
    Recentemente li um romance teen e fiquei um pouco irritada com todo esse drama adolescente. Acho que perdi um pouco o pique para ler obras do gênero, mas Já disse que te amo parece legal. Ache interessante para conhecer novos autores que estão surgindo, e quem sabe nos próximos livros esse romance possa ser aprofundado e amadurecido. Além do típico enredo de garota que se apaixona pelo bad boy, a história levanta questionamentos importantes, o que dá pontos positivos ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros assim, mas esse me deixou irritada no começo com os personagens, mas tudo melhora haha. E sim, gosto dos outros temas importantes abordados. Acho que você pode gostar :D

      Excluir
  6. Oi Fabiana.

    A sua resenha é a primeira que leio sobre este livro e achei bacana o enredo da história. Não é um livro que vou ficar ansiosa para ler logo, mas aparecendo uma oportunidade vou lê-lo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido a primeira e tenha gostado. Dê uma chance, sim. O livro pode te conquistar!

      Excluir
  7. Oi! Achei a história bem fofinha mesmo! Gosto bastante de romances com essa pegada adolescente, lembra mesmo a nossa época, apesar das diferenças, é gostoso retornar ao passado e lembrar de tudo que passamos. Achei os personagens reais e gosto de como a narrativa é leve e divertida. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são reais e os sentimentos também. Acredito que você vai amar essa leitura!

      Excluir
  8. Ah, esse livro me lembra O verão que mudou minha vida, da Jenny Han.
    Pela premissa posso ver que é uma história que me agrada; agora fiquei ainda mais curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Mas acho que esperar pelos próximos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que lembra? Já fiquei ainda mais empolgada para ler essa série da Jenny Han! A escrita dela é ótima e garanto que você vai adorar!

      Excluir
  9. Acabei julgando o livro pela capa e ignorei a história quando vi o lançamento. Agora lendo sua resenha, deu pra sentir que é um YA que vale a pena. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu amei a capa haha mas vale a pena a leitura, sim! Espero que ele te conquiste.

      Excluir
  10. Oi!
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro e em dois pontos de vista diferente eu acho isso o máximo, pois cada vez mais me vejo intrigada sobre esse enredo. Não conhecia essa autora, fiquei presa em sua resenha desejando muito ler esse livro e ver como acaba essa história, mas como é uma trilogia vou esperar mais um pouco pois não tenho muita paciência em esperar sair outro livro para dar segmento, mas a dica está anotada e parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conferir resenhas e conhecer pontos de vistas, né? A editora ainda não falou sobre os próximos lançamentos, mas estou torcendo para ser este ano! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  11. Oiii ❤ Até agora eu só tinha visto a capa desse livro, não tinha procurado saber sobre o que a história se tratava. Eu nem sequer sabia que o livro tinha sido publicado no Wattpad primeiro. Mas agora que sei, preciso dizer que o enredo me agradou bastante.
    Eden parece ser uma adolescente como qualquer outra enfrentando os problemas que vêm com essa fase. Gostei dela, é bom ver personagens em livros que nos remetem a nossa própria adolescência.
    Me agrada saber que a história é narrado pelos dois personagens principais, pois assim temos os dois lados da história.
    Não vejo a hora de poder ler esse livro. Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei surpresa também com a publicação no Wattpad. É um livro que vale super a pena conhecer. Fico feliz que tenha gostado da dica <3

      Excluir
  12. Olá!
    Não tinha lido resenha desse livro ainda mas tinha visto ele..Adorei bastante a trama e bem estilo Juvenil e com muitos ensinamentos. Fiquei bastante curiosa por ele e claro que já irei colocar na listinha de desejados.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros assim são sempre legais para um momento mais descontraído. Recomendo!

      Excluir
  13. Apesar do livro tem uma proposta juvenil, gênero que me agrada muito, eu não consegui me sentir conectada na história. Algo realmente não conseguiu chamar a minha atenção e mesmo estado protagonista sendo interna e delicada pois ele mora com a mãe e tem todo esse problema com o pai mas mesmo assim não conseguiu me chamar atenção

    ResponderExcluir
  14. Vi a capa desse livro na livraria mas esqueci de ver do wue se tratava a història, vacilo meu. Gostei dessa història adolescente, que parece ter seus lados negativos, mas que não deixa de ser interessante. Creio que vou comprar-lo quando for na livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ponto negativo que me incomodou um pouco, mas é uma boa história e vale a pena. Garanto que vai gostar!

      Excluir
  15. Gostei basntante desse livro! Já estou ansiosa pelo segundo! Além do que, acho as capas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! Também estou bem curiosa para saber mais sobre o desfecho dessa história.

      Excluir