9 livros com capa de inverno

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Dia 21 de junho começa, oficialmente, o inverno. E para combinar com esse dia, trouxe 9 capas de livros com algo que lembrasse o inverno. Confira:


Tahereh Mafi

UM AMOR DE INVERNO (skoob)

Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes...
A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.
Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

VÉSPERA DE UM REENCONTRO (skoob)

Nem toda família segue as tradições. Algumas se perdem com o passar dos anos. Outras acabam se afastando por intrigas. A família de Heitor Villas Boas faz parte desse grupo. Construir um império empresarial e financeiro não bastou para manter sua família unida. Cada um seguiu seu caminho, alguns sentem falta, outros realmente não se importam.
Seria possível reunir uma família assim? Que há muito tempo se esqueceu que existe amor e esperança? Uma família. Muita história. Amores, conflitos, descobertas e perdão.




NEVE NA PRIMAVERA (skoob)

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

A MAGIA DO INVERNO (skoob)

Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade.


O PRESENTE (skoob)

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.




O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR (skoob)

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.


E SE FOR VOCÊ? (skoob)

Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?


UMA CURVA NO TEMPO (skoob)

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

DEIXE A NEVE CAIR (skoob)

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



💬 Gostaram dos escolhidos? Qual você escolheria para este inverno?



20 comentários

  1. Oiii ❤ Todos parecem leituras muito boas, mas os que eu mais quero ler são: Um Amor de Inverno (esse livro parece daqueles que aquecem o coração, mesmo no inverno rsrsrs), A Magia do Inverno (Já ouvi muito bem da escrita da autora) e uma Curva no Tempo.
    Adoraria poder ler alguns desses livros ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A magia do inverno" é muuuito amorzinho e "uma curva no tempo" precisa ter o coração bem preparado porque tem fortes emoções!

      Excluir
  2. Olá! Para mim as capas mais bonitas são Um Amor de Inverno e Uma Curva no Tempo.
    Queria muito ler Um Amor de Inverno, estou bem curiosa para conhecer Kitty e Adam! E até agora só ouvi coisas boas sobre este livro, vou aproveitar o inverno para ler ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita mesmo! É aquele livro ideal para essa época do ano.

      Excluir
  3. Ah, uma das coisas que mais amo nos livros são as capas, fico encantada.
    Dos que selecionou, já li Deixe a neve cair, Uma curva no tempo, O presente e Neve na primavera. Tenho muito interesse em A magia do inverno.
    Mas eu escolho Jardim de inverno, da Kristin Hannah.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas, né? Ainda não li "jardim de inverno", mas já li um livro da autora e amei! Quero muito conhecer outros. E sobre "a magia do inverno": é muito amorzinho.

      Excluir
  4. Bem legal, dicas com o clima xD
    Queria ler o de um amor de inverno e esse da Tahereh.
    Neve na primavera é lindo, o presente também...
    O se for você é uma graça e amei demais e o deixe a neve cair é outro.
    E o de uma curva é aquele livro pra dar uma chorada.
    Muita coisa legal pra quem quiser entrar no clima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D já estou ansiosa para dar dicas nas próximas estações hahaha

      Excluir
  5. Não li nenhum desses da lista, mas o primeiro pelas resenhas parece interessante...Eu não tenho muito essa coisa de livros pra ler no inverno e livros de verao, mas curto ver essas listas sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não segue, mas é sempre bacana compartilhar :D

      Excluir
  6. Eu amo o inverno! Melhor época do ano na minha opinião. Amei essas capas <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiana!
    Eu já li Deixe a Neve Cair, é um dos meus queridinhos. Gostei bastante da resenha de Um amor de inverno e as sinopses de O Presente e E Se Fosse Você me chamaram a atenção. Bora pegar um chocolate quente e começar a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, chocolate quente + uma leitura dessa = combinação perfeita. Só esperando fazer aquele frio esperado hahaha.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amo o inverno, para mim e a melhor época do ano..Para mim tudo combina, frio, cafe e livro..(haha)
    Adorei as escolhas do livro, são capas maravilhosas...Alguns eu já tenho na estante e outros já tenha lido..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno é a melhor época mesmo haha e convenhamos: essas capas são simplesmente maravilhosas, né?

      Excluir
  9. Olá! Já li "Um amor de inverno" e "Se for você?" e gostei bastante. Os outros já adicionei na minha estante de desejados do skoob!

    ResponderExcluir
  10. Eu também acrescentaria nessa Vista o livro um presente para o meu grande amor eu adoro inverno porque uma das épocas mais lindas do ano e É uma pena que aqui na minha cidade o inverno é só um verão com alguns dias de chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente inverno aqui é assim mesmo :( esse ainda não li, mas a capa realmente é uma gracinha!

      Excluir