5 dicas de livros fofos

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Essa semana tem feriadinho e também a páscoa! Por isso decidi mostrar 5 livros que são bem fofinhos e rapidinhos de serem lidos nesses três dias.

Confira:


livros fofos

NOVEMBRO, 9

Um romance incrível que vai te trazer sorrisos, risadas, lágrimas e afundar seu coração (e despedaçar também), mas que vai tirar seu fôlego por todos acontecimentos e você só vai querer parar quando chegar na última página, acredite.


SINOPSE: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ

“Três coisas sobre você” é aquele livro clichê, mas que é uma delícia de ler. A escrita da autora Julie Buxbaum é completamente fluída e você fica conectada com os personagens e cada virar de página você quer descobrir como tudo irá acabar. O que torna a leitura ainda mais fluída é a narrativa dos capítulos através de mensagens, e-mails e a própria personagem contando sobre o seu dia e seus pensamentos.
SINOPSE: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


A LISTA

Aquele livro diferente do que já li da autora e que aborda muitos assuntos e vidas diferentes, mas que ao mesmo tempo cativa o leitor do começo ao fim, e traz aquela sensação de nostalgia.
SINOPSE: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


INESPERADAMENTE VOCÊ

Além desse fofo romance, o livro traz uma grande mensagem. Ele te faz perceber que há tempo certo para tudo nessa vida. Há tempo para aceitar as oportunidades e ser grato por cada passo que damos nessa vida. Te faz criar coragem de correr todos os riscos e enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida.
SINOPSE: Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado. 
Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais.
Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.


A SELEÇÃO

É impossível não se encantar com a escrita da Kiera! Ela apresenta personagens fortes e determinadas, tudo em um enredo completamente mágico.
SINOPSE: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



💬 Gostaram dos escolhidos? Já leu algum? Quais seriam os seus escolhidos para essa seleção de livros fofos.

30 comentários

  1. Já li o da Seleção e o da Colleen, e não acho q o da Colleen seja tao fofo assim rsrs, mas acho que é questao de perspectiva. Quero muito ler o Tres coisas sobre voce e Inesperamente voce que só ouço criticas positivas deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em certos pontos achei "novembro, 9" um pouco fofo, mas em outros é realmente de partir o coração :x hahaha mas é CoHo, né? Sempre esperamos algo assim dela. E ah, adorei esses dois livros e recomendo muito!

      Excluir
  2. Oii! Tudo bem? Só li "A Seleção" e concordo que é um livro super rapidinho de ler, aliás todos os da série são... uma história bem gostosa de ler que me deu saudades dos personagens! Os outros não li, mas "Inesperadamente Você" está na biblioteca do Kindle aguardando a sua vez. Não imaginava que "Novembro 9" fosse uma história fofa, normalmente CoHo pega pesado em algum momento.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu até saudade de reler a série, você sentiu isso também? haha. "Novembro, 9" tem uma pegada forte, mas alguns pontos do livro são fofos, então por isso coloquei ele aqui. Agora sem palavras para "inesperadamente você". É incrível!

      Excluir
  3. Que lista maravilhosa!
    Desses, só não li - ainda - Inesperadamente você.
    Mas sou apaixonada pelos outros livros, são leituras inesquecíveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar muito por "inesperadamente você". É lindo.

      Excluir
  4. Amei as indicações
    Desses que você indicou não li nenhum
    Mais quero muito ler algo sobre a Colleen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CoHo é incrível e você não vai se arrepender de ler nenhum da lista. Todos são maravilhosos!

      Excluir
  5. Já li dois livros dessa lista, A seleção: eu amo essa trilogia; e novembro, 9: amei quase todos os 9 de novembros rsr, mas me lembro que teve um que me deixou arrasada e não gostei :D :D. Sobre os outros livros, amei as dicas e vou tentar ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A seleção" é um amorzinho de série né? E eu amei "novembro, 9", apesar de em alguns momentos ficar bem arrasada também (mas é CoHo, né? a gente entende).

      Excluir
  6. Boa lista! Adorei as escolhas ^^
    Novembro 9 é a cara da Colleen de livros que te fazem ficar besta com o destino e amor e dramas e todas essas coisas né?! Esse é forte mesmo. Cheio de sentimentos.
    Queria ler o três coisas sobre você, parece uma graça. Adoro um clichê.
    A lista é maravilhoso! Ah livro que mudou muita coisa que eu pensava. Amo como a autora consegue mostrar que o mais simples é que importa. E todas aquelas coisas de vida e etc que a gente se identifica fácil.
    A seleção foi um que li bem rapidinho pela escrita mesmo, apesar de uns percalços no caminho. Mas é fácil de ler. Boa por isso.
    Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Novembro, 9" é uma verdadeira montanha-russa de emoções, né? "Três coisas sobre você" é bem clichê, mas enche o coração de amor! "A lista" é realmente incrível. Me surpreendi bastante com este enredo. É quase impossível não ler rapidinho "a seleção", mas que pena que houve alguns percalços. Eu adoro esta série!

      Excluir
  7. Aiiii, amo A Seleção, li super rápido, é muito bom mesmo. Já corri para adicionar os outros na minha lista <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi

    desses só li 'A Seleção' mas qro mt ler os outros!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabiana.

    Adorei sua lista de livros fofos. Ainda não tive a chance de lê-los, mas tenho muita vontade de ler A Lista. Vou adicioná-lo na minha meta de leitura para lê-lo em breve. Obrigada pelas dicas literárias.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender! É um livro cheio de lições e que ainda assim, não deixa de ser fofo.

      Excluir
  10. Olá Fabiana!
    Da lista só li A Seleção, que por sinal é realmente uma leitura muito divertida. Entre as dicas, fiquei curioso para ler A Lista (pois é de uma autora que gosto MUITO) e Três Coisas Sobre Você, que apesar de não entregar nada original parece cativar pela forma dinâmica com a qual a história é contada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Três coisas sobre você" é bem clichê, mas aquele clichê que vale a pena ler, sabe? Recomendo bastante. E sem palavras para "a lista". Minha autora favorita! Não vai se arrepender.

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei as suas escolhas. Eu realmente amo a escrita da Kiera, A Seleção foi um livro que sou bem apaixonada e super fofa a trama né.. É Cecelia Ahern tem uma escrita maravilhosa, já li um livro dela e espero ler mais..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabiana!
    Não li nenhum dos 5 livros que você citou, mas me interessei por Três coisas sobre você, apesar de não está muito acostumada a narrativas através de mensagens e e-mails...
    Livros fofos para indicar?! Confesso que não vem nenhum na minha mente no momento :(
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da narrativa em e-mails e mensagens, garanto que você vai se encantar muito com "três coisas sobre você".

      Excluir
  13. Fabi!
    Já li A lista e A seleção e são fofos mesmo.
    Quanto aos outros, não li ainda, mas anotei por aqui, quando tiver oportunidade, vou procurar ler.
    Obrigada pelas dicas.
    Boa Páscoa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Olá Fabiana!
    Já li A Seleção e bateu uma nostalgia só de vê-lo nesse post. A leitura vale muito a pena. Adorei ver obras autoras conhecidas como Cecelia Ahern, ainda não tive a oportunidade de ler A lista mas gostei da sinopse. Também me interessei por Três coisas sobre você, adoro livros com esse tipo de narração através de e-mails.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sempre uma nostalgia, né? Eu fiquei exatamente assim enquanto montava este post hahaha. Já que você gosta de uma narrativa através de e-mails, vai adorar mesmo "três coisas sobre você". Super recomendo!

      Excluir
  15. Olha, eu estou precisando de uns livros mais rápidos. Ultimamente tenho pegado livros com mais de 500 páginas e acabo alongando a leitura. Dessa lista eu escolheria Novembro, 9 e Três coisas sobre você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler livros com + de 500 páginas sempre prolonga mesmo a leitura. Espero que aproveite as dicas e goste das leituras.

      Excluir