Resenha: Todos os pássaros no Céu, de Charlie Jane Anders

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

E se você tivesse uma máquina do tempo e conseguisse viajar, mesmo que por milésimos de segundos? E se você tivesse o dom de falar com os animais e até mesmo se transformar em um pássaro? Qual dos dois você escolheria para sua vida?

Charlie Jane Anders

Todos os pássaros no céu” é um livro de fantasia com um toque especial de ficção científica, o que deixa a estória ainda mais envolvente. Nele nós vamos conhecer dois personagens que dão vida para este enredo: Patrícia e Laurence. Desde pequenos eles enxergam o mundo de uma forma diferente. Patrícia tem o dom de falar com os animais e até mesmo se transformar em pássaro; já Laurence tem a capacidade de construir supercomputadores e máquina do tempo.
Charlie Jane Anders
Apesar de suas diferenças e até mesmo visão de mundo, eles tentam sempre sobreviver ao pesado que a escola é. O isolamento de ambos só os aproximam por um tempo, até que, devido a diversas circunstâncias, eles se separam. Momentaneamente eles pensavam que essa separação seria para sempre, mas não poderiam estar mais enganados: o reencontro acontece 10 anos depois!
Com o mundo prestes a implodir, Patricia e Laurence se reencontram em São Francisco. A vida de ambos mudou drasticamente ao longo desses anos: ela agora é formada em uma secreta escola de magia e Laurence é um cientista que está tentando salvar a humanidade. Seria apenas um acaso esse reencontro ou há alguma ligação entre ambos? Há uma enorme guerra entre magia e ciência, como tudo irá acabar?
💭
Charlie Jane Anders

Sabe aquele livro que tem tudo que eu gosto, fantasia e ficção científica? “Todos os pássaros no céu” é este livro. No começo me senti totalmente dentro deste universo fantástico criado pela Charlie Jane Anders. Me prendi aos personagens e senti como se eu fosse a própria Patricia me transformando em pássaro ou até mesmo Laurence criando uma máquina do tempo. Porém, em certo momento da leitura, senti a mesma declinou um pouquinho e começou a se arrastar. Calma, eu explico!
A escrita da autora é totalmente rica em detalhes e isso é algo maravilhoso – preciso confessar – mas, em certo ponto, essas descrições começam a ficar cansativas. Muitos momentos não precisavam de tantos detalhes e até mesmo explicações como aconteceu. Algo mais simples e preciso em alguns momentos, talvez até algumas páginas a menos, o livro teria sido mais proveitoso para mim.
Charlie Jane Anders
De qualquer forma, apenas esse ponto “negativo” que presenciei durante a leitura. A forma como a autora descreve os acontecimentos faz com que nós, leitores, vivamos com bastante intensidade e nos conectamos com os personagens principais. É impossível não sentir os seus sofrimentos e até mesmo as emoções que emana de cada um. E o que dizer do reencontro, quando tudo está acontecendo e isso pode piorar ainda mais já que existe esse conflito entre a magia e a ciência? Sem contar sobre o final. Que final! Preciso confessar que fiquei boquiaberta com os fatos narrados. Foi realmente chocante!
O livro conquista logo de cara pela capa divina que a editora Morro Branco produziu. Quando olhamos por dentro, ficamos ainda mais encantados com o cuidado que a editora teve em produzir nas páginas para deixar tudo similar e incrivelmente visual, mas o livro vai muito além do que a capa é capaz de nos mostrar. Ele mostra a importância da amizade, do amor e a compreensão mesmo sem precisar se aprofundar nesses pontos. O quão incrível é isto?
Dividido em quatro partes, nós vamos conhecer cada pedacinho dos personagens, os momentos vividos, os medos, receios e as situações enfrentadas para chegar onde estão hoje. Tudo o que o leitor deseja durante esta leitura é chegar no final e que tudo acabe bem e seja perfeitamente resolvido.
Charlie Jane Anders

Então se você é amante de fantasia e ficção científica, assim como eu, sem dúvidas este universo criado pela Charlie irá te surpreender! Um livro profundo, repleto de magia e que ainda  faz uma analise sobre a vida, o amor e o apocalipse. Tudo que pode deixar o leitor apaixonado pelo gênero ou até mesmo viciado.

Avaliação: 3,5 ❤
*Adicione no Skoob | Compre na Amazon


Título original: All the birds in the sky
Escritora: Charlie Jane Anders
Editora: Morro Branco
Ano de publicação: 2017
Páginas: 480
Gênero: Fantasia / ficção científica 

SINOPSE
Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam.
Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente.
Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.

Participe do top comentarista de Setembro

9 comentários

  1. Oiee ^^
    Eu amo o título e a capa desse livro, mas acho que não o leria. A premissa parece bacana e tal, mas não gosto muito de histórias com magia, e menos ainda de histórias de ficção científica...haha'
    Eu também acharia a escrita cansativa, coisas descritivas demais sempre acabam me cansando, o que é uma pena :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A morro Branco sempre manda bem demais em suas obras, não só pela estética como também pelas histórias, é impossível não amar. Essa é uma das poucas histórias da editora que ainda não li, mas mesmo com sua ressalva, sei que vai valer a pena, amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Por mais que a premissa seja interessante esse livro não é um dos que eu leria, não sou fã de ficção cientifica apesar que a protagonista virar um pássaro seja bem interessante. Eu passo a dica

    ResponderExcluir
  4. Não é muito o meu estilo de leitura, mas adoro ler resenhas empolgadas como a sua. Parabéns e valeu pela sugestão de leitura.
    Foi ótimo conhecer um pouco mais desse enredo, tenho visto muito esse livro nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Acredita que vi esse livro hoje por um acaso, e qual não é a surpresa de ver sua resenha e descobrir um pouco sobre ele. Sua resenha ficou ótima, e me deixou com vontade de ler, mesmo que algumas lartes sejam lentas. Viu colocar na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa dele bem interessante, acho que pode ser uma boa leitura apesar de alguns pontos que poderiam me incomodar. Ah, a capa está linda.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, não sou muito de ler esse gênero literário, mas achei o enredo do livro super interessante! Amei ler sua resenha, fiquei curiosa... Sem contar que essa capa é linda!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos detalhes, acho importante para o entendimento do enredo, ainda mais quando é um livro de ficção, é preciso entender tudo com cuidado para podermos nos envolver.
    Curiosa pela leitura.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Sendo bem sincera eu não consegui me apegar na leitura desse livro eu achei que ele demorou para engatar e sinceramente eu tinha um ódio terrível com os protagonistas e com as atitudes infantis que eles tomavam

    ResponderExcluir