Dicas: 04 livros com trilha sonora

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Você, assim como eu, gosta de ler ouvindo música? Então prepara já o seu Spotify (e também essa dica superbacana de livros), pois vou indicas 04 livros com playlist! 


Paula Ottoni

QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.


AS LETRAS DO AMOR

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

TALVEZ UM DIA

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


A PLAYLIST DE HAYDEN

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


E você, tem livros com playlist para indicar? Deixe nos comentários pois vou adorar saber!

15 comentários

  1. Eu prefiro ler com silêncio ao redor, mas gostei das dicas.
    Talvez um dia é lindo, mas não curti tanto A playlist de Hayden.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só li Talvez Um Dia, e gostei muito do livro e confesso que mais ainda das músicas haha. Adorei seu post! Eu recomendo Caraval, é um livro de fantasia INCRÍVEL, a playlist que achei no spotify não é oficial nem nada, mas achei as músicas excelentes e ajudou muito com que eu me sentisse "ambientada" no livro rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler ouvindo música! Algumas pessoas acham engraçado mas eu me concentro mais no livro se não tiver totalmente em silêncio.
    O silêncio me desconcentra, eu acabo percebendo sons distantes ou rotineiros e isso me atrapalha!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu gosto de música e adoro a leitura, mas são coisas que vêm separadas na minha vida, não consigo ler ouvindo música ou ouvir música lendo. Achei as dicas bacanas e tem muito leitor que adora fazer essa mistura, acho muito legal que tenha esse viés para aqueles que conseguem fazer esse tipo de combinação.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Assim como você, adoro um livro com playlist, por isso adorei a postagem! Aproveito e te indico Volte para mim e Senhorita Aurora, dois livros com playlist maravilhosas!
    Quanto aos livros indicados, eu só li A playlist de Hayden, que curti mais a playlist que o livro rs Mas tenho muita curiosidade de conferir os demais. Adorei a lista! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Achei a sua postagem muito bacana, eu tive o prazer de ler Quando o amor bater à sua porta e simplesmente amei demais! os outros livros eu ainda não li, mas tenho curiosidade com todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho livros para indicar com playlist, porque não consigo ler ou8vindo música, embora ame música.
    Gostei das indicações, li apenas a Playlist de Hayden.
    Valeu as indicações.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Eu também amo ler ouvindo música e sempre procuro as playlists no Spotify. Uma das que mais amei foi a de Sonata em Punk Rock, da Babi Dewet, ela consegui unir o clássico com o rock de um jeito incrível, vale super a pena conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que só consigo ouvir música lendo se for internacional, de preferência instrumental, caso contrário vou querer cantar e não me concentro na leitura, mas geralmente aproveito as playlists indicadas pelos autores após a leitura, para recordar o enredo.
    Gostei muito da postagem, parabéns!!! Dessa sua lista já li dois deles e gostei muito. Os lidos foram 'Quando o amor bater à sua porta' e 'A playlist de Hayden'.

    ResponderExcluir
  10. Antes, quando eu morava com meus pais eu não conseguia ler com barulho, mas depois que comecei a morar sozinha, eu vivo lendo com playlist, não me pergunte porque essa mudança.
    Sempre que eu leio um livro, procuro no Spotify a playlist específica do livro e se não tiver, eu mesma tenho uma playlist pra ler. Kkkkk adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro quando autor a disponibilizar uma playlist para você acompanhar os capítulos do livro Eu também indicaria para pôr nessa lista o livro As batidas perdidas do coração Bianca briones

    ResponderExcluir
  12. Acho que de todas as suas dicas só li A playlist de Hayden e foi uma leitura bem agradável. Gosto muito de 13 segundos da Bel Rodrigues porque há excelentes indicações de música, caso não tenha lido ainda, super indico a leitura, é sensacional! Adorei as demais dicas e já adicionei aos meus desejados.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Não sou fã de ler escutando música. Ou eu leio ou escuto música. Se eu fizer os dois ao mesmo tempo, pode ter certeza que não apreciei da forma que merecem. Anotei a dica das playlist desses livros, e assim que ler irei ouvir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho Quando o amor bate à sua porta e A Playlis de Hayden e ainda não os li, não conhecia As letras do amor e pela sinopse parece ser bem interessante, também me interessei por um dia de cada vez.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei a postagem e as dicas. O único livro que ainda não li é Quando o amor bate à sua porta, mas já fiquei curiosa, pois adoro livros com playlist.
    O que mais gosto dessa lista é Talvez um dia, pois a trilha sonoro dele é única, com músicas escritas para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir