Resenha | Inesperadamente você, de Deborah Strougo

sábado, 14 de julho de 2018

Imagina a seguinte situação: seu pai está internado, sem plano de saúde e você não tem muito dinheiro para o tratamento. É preciso usar todas as suas economias e ainda vender sua casa para pagar as despesas do hospital, porém, você ainda precisa de um lugar para morar. E é quando a vida de Alice fica completamente diferente do que ela imaginava. A casa que ela comprou pertence a ela, mas também pertence a Theo Leone.

Deborah Strougo

Alice Bastos é uma residente de pediatria e sua vida estava normal até aquele da. Trabalhando, cuidando das crianças como sempre fez, ela recebe a notícia que seu pai havia sofrido um derrame. Imediatamente ela pede para que ele seja transferido para o hospital em que ela trabalha. Afinal, ela conhece a equipe médica e sabe da capacidade de todos.

Quando chegam no hospital com seu pai, ele está em coma. O que ela não sabia é que ele havia cancelado o plano de saúde e ela teria que arcar com todas as despesas a partir daquele momento. Mas como ela poderia levar seu pai para um hospital público? O medo do caso dele agravar era maior do que a quantidade cobrada naquele local.

📝 “Infelizmente não bastava apenas querer. A vida, às vezes, pode ser uma grande megera.” (pág. 61)

Deborah Strougo
Determinada em manter seu pai em melhores mãos, Alice conta com toda as suas economias. Porém, isso não será suficiente. Afinal, quanto tempo ele ficará desacordado? É impossível saber e então ela toma uma atitude que jamais imaginou: ela vende a casa; aquela casa que ela cresceu e viveu até hoje. Mas é o único modo de fazer com que seu pai se recupere da melhor forma possível.

Agora que ela vendeu a casa, ela precisa de um lugar para morar, não é mesmo? Apesar de ter dividido alguns dias o apartamento com a sua melhor amiga, não é a mesma coisa e ela odeia atrapalhar. Então decide que é hora de alugar ou até mesmo comprar um lugar mais em conta e é quando um incrível apartamento, há cinco minutos a pé do hospital surge.

📝 “Eu me sentia de certa forma feliz, mesmo em maio a tanto caos que rodeava a minha vida. E o motivo para esse sorriso sútil que brincava de surgir em meus lábios tinha um nome, sobrenome e endereço.” (pág. 140)

Seria bom demais para ser verdade? É uma excelente oportunidade, com um preço incrível e ela poderia visitar seu pai com frequência ainda maior já que moraria perto. O que Alice não esperava era que foi submetida a um golpe, pois, naquele mesmo dia, Theo Leone surge em seu apartamento com toda a documentação comprovando que ele também é dono daquele local. Como irão resolver esse grande mal-entendido?

💭
Deborah Strougo

Logo quando iniciei a leitura de “inesperadamente você” já previa lágrimas. Afinal, o livro começa com um grande acontecimento e já fazendo a Alice sofrer horrores por conta do derrame de seu pai. Me coloquei no lugar da personagem e acredito que eu não saberia lidar com todos os acontecimentos, assim como ela lidou da melhor forma. É incrível como, apesar de tudo, ela mantém a cabeça erguida e continua fazendo e buscando o melhor sempre.

Mas aí, após esse acontecimento trágico na vida da personagem, logo em seguida já somos surpreendidos com risadas. É quando o Theo entra em cena e o desenrolar da história realmente começa. Imagina você comprando um apartamento e a outra pessoa também comprou, isso seria cômico! E para ajudar, o outro morador é bonito demais. Seria uma brincadeira do destino? Porém, quando eles decidem dividir o apartamento até que o dono seja preso a história fica ainda mais engraçada.

📝 “A vida é feita de chances. Se as deixamos passar, elas podem não cruzar nosso caminho de novo.” (pág. 170)

Deborah StrougoSem dúvidas o livro é repleto de emoções, pois uma hora você está desesperada em saber se o pai de Alice irá acordar, quanto tempo isso irá levar, assim como você fica completamente ansiosa para saber quando Theo e Alice vão finalmente se entender e perceber o sentimento que está aflorando entre eles. Para mim, ambos são cabeça dura em assumir o que estão sentindo, mas a Deborah Strougo fez o romance desenrolar devagar e eu adorei isso.

E por que adorei? Porque os personagens se conhecerem de diversas formas e viraram amigos antes de engatar nessa paixão. Além disso, outra coisa que gostei muito nesse incrível romance, foi a forma como Alice conseguiu aos pouquinhos quebrar as barreiras que o Theo colocava entre ele. Quando se conheceram, ele era completamente arrogante e ela soube como fazer essa impressão desmanchar.

📝 “Eu facilmente podia dizer que nunca fora tão apaixonada em minha vida. Era um sentimento arrebatador, que aquecia tudo dentro de mim, fazendo a pele arder toda vez que suas mãos me tocavam.” (pág. 267)

Gostei muito do livro e da escrita leve da autora. A trama criada com os protagonistas completamente estranhos e começam a dividir um apartamento não poderia ser mais engraçada! Também temos os personagens secundários – Nanda e Miguel – que são completamente engraçados e deixou a leitura ainda mais gostosa (deixo aqui registrado que adoraria uma história deles, afinal, tem uma grande importância neste livro). Mas você precisa estar com o coraçãozinho preparado, também, para fortes emoções. Como eu disse, o livro é capaz de despertar várias sensações em você durante cada capítulo.

Deborah Strougo

Mas, além desse fofo romance, o livro traz uma grande mensagem. Ele te faz perceber que há tempo certo para tudo nessa vida. Há tempo para aceitar as oportunidades e ser grato por cada passo que damos nessa vida. Te faz criar coragem de correr todos os riscos e enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida.

Theo e Alice dividiram o mesmo teto e descobriram que aquilo era a melhor coisa da vida, apesar de todos os problemas que ela estava enfrentando. Às vezes o inesperado é bom. E você, já parou para pensar qual a melhor coisa da sua vida? Deixe-se levar por essa divertida e emocionante história.



Avaliação: 4,5/5 ❤
*exemplar cedido pela editora.


Título original: Inesperadamente Você
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Coerência
Ano de publicação: 2018
Páginas: 315
Gênero: Chick-lit / romance


SINOPSE | SKOOB | AMAZON
Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado. 
Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais. 
Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.

18 comentários

  1. Eu amei demais essa capa! Não sabia que era romance nacional mas já adorei a sinopse e com toda certeza já quero pra ontem. Vou tentar comprar na Bienal.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler livros que me deixam uma mensagem positiva e me ensinam algo e claramente esse livro é assim também!
    Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Obrigada pela sua visita e comentário lá no blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Que lindo adorei o enredo, fiquei imaginando a cena dele chegar ao apartamento e já tem gente morando, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh que livro lindo. Adorei sua resenha e me fez querer ler ele pra hoje srsrsr. A capa é linda também ♥

    Bjus** https://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi querida!!
    eu amei a resenha e as fotos. Não conhecia essa autora e nem mesmo a sua obra, mas fiquei tão empolgada para saber mais sobre essa história que já vou procurar na amazon sobre o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa premissa de mal entendido, com o drama do pai da moça. Gosto desse equilíbrio bem humorado que é dada a enredos assim. Nem preciso dizer que amei a mensagem que o livro trás e acho que estou vivendo um momento que essa seria uma leitura muito bem vinda.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Também prevejo que terei muitas lágrimas para ler esse livro! Eu sou uma chorona de carteirinha, mas quanto envolve a saúde de alguém que amamos ou uma grande injustiça, é certeza de choro. E esse livro tem as duas coisas, quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia a história ou a autora, mas achei muito fofa! Adorei a premissa, e os personagens! Imagina que situação você comprar um apartamento e de repente chegar um estranho, dizendo que também comprou? Achei diferente e divertido. Sem mencionar toda a angústia com o pai doente. Deve ser uma história muito fofa de ler! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para saber mais sobre a história. Eu adoro ler histórias que me fazem chorar, mas que também me fazem rir. Parabéns pela resenha.
    Abrç

    ResponderExcluir
  10. Imagina o desespero dessa personagem principal com o pai, depois o golpe? Eu hein, coitada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro mas achei suas impressões muito boas e fiquei curiosa. Eu acredito que iria amar o enredo e a narrativa. Então aceito a dica 😘😘😘 parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi,
    Nossas impressões sobre esse livro foram muito parecidas e eu fiquei muito feliz por isso. Também achei um ponto muito positivo os personagens se conhecerem tão bem antes de engatarem em um romance e fiquei angustiada para saber o que aconteceria com o Júlio.
    O livro foi emocionante em diversos sentidos para mim e despertou sentimentos que achei que estivessem escondidos.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adorei a premissa do livro e já fiquei bem curiosa para ler o livro. Amo histórias que são carregadas de emoção e ao mesmo tempo tem um toque engraçado. Esse livro com certeza me agradaria.
    Adorei a sua resenha e já vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii, eu estou encantada com essa história, sua resenha me deixou super curiosa, adoro livros cheios de emoção, que me emocionam e me fazem refletir... Acho que esse livro tem tudo isso né?!

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Eu não conhecia a história nem a autora mas super me interessei pelo livro e já estou anotando a dica!

    Adoro esses romances que passam mensagens e são divertidos pra ler, e quero muito descobrir como foi a reação deles ao descobrirem desse golpe do apto.

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br


    ResponderExcluir
  16. Amei a sua resenha e ser apresentada a este livro que eu não conhecia foi uma grata surpresa. Histórias que envolve a saúde de um parente amado mexe demais comigo, porque o meu coração é de boa parte da minha família e movo o mundo por meus amores, então mesmo que eu chore lerei este livro pela parte divertida que você garantiu que tem.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Amei a resenha, e a capa do livro está lindíssima. Confesso que quando comecei a ler, achei que a autora fosse levar o enredo pelo caminho de a garota do calendário, mas adorei o rumo e já fiquei mega curiosa. Dica super anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa. Adoro quando o autor constrói um romance com etapas bem definidas, nada tão instantaneo. Quando li a sinopse também previ lágrimas e fiquei feliz em encontrar risadas também. Com certeza dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir