Resenha | Golden boys - Ian Costa, de C. Nan Bianchi

terça-feira, 26 de junho de 2018

Bem-vindos à um mundo recheado de música, pessoas talentosas, carismáticas, bem-humoradas e sonhadoras. Neste lugar, todos têm o mesmo objetivo: serem famosos. Mas não é a diferença no nicho da música que impedem de serem grandes amigos e unidos. Ali tem espaço para todos que desejam realizar seus sonhos.


Nessa maior agência de música do mundo, nós conhecemos a Lia Espínola, uma das personagens principais . Sua carreira na Midas começou desde quando ela era estagiária. Dedicou-se bastante e fez tudo por amor até que a sua carreira decolou e agora ela é agente, ou seja, ela pode trabalhar com qualquer artista que desejar e fazer sua carreira decolar ainda mais! Isso não é o máximo?

Quando essa grande oportunidade surge, Lia descobre que tinha toda chance do mundo de agenciar Eros Lavigne, o cara que é considerado uma das estrelas do Golden Boys. Porém, como devemos crescer aos poucos, essa oportunidade não vem, mas ela fica feliz da mesma forma com a sua promoção. Com isso, Lia descobre que irá agenciar um novo rapaz da agência. Esse rapaz é Ian.


📖 “Aproveite o dia. Apenas permita-se curtir o que a vida lhe dá, viva o momento. Sem laços, sem cobranças, sem consequências.”

Ian Costa é um cara que foi descoberto por um olheiro lá em Minas Gerais e agora está em São Paulo para essa grande oportunidade. Completamente tímido, ele vai ter que deixar as suas inseguranças para trás se quiser viver esse grande sonho. Mas, assim como ele, Lia terá que enfrentar seu passado e batalhar para que tudo caminhe perfeitamente nessa nova fase de sua vida.

E é a partir dessa parceria entre Lia e Ian que o desenrolar da nossa história começa. Com uma boa dose de bom humor, risadas e amor, com uma pitadinha de drama, vamos conhecer melhor o que Golden Boys nos reserva. Estão preparados? Bem-vindos à Midas!

💭


📖 “Porque a vida não espera você tomar fôlego. A vida é uma técnica severa.”

No começo do ano quando li “aquilo que realmente importa” – livro de estreia da autora C. Nan Bianchi – eu me encantei com a sua escrita. Completamente fluída e bem detalhada, ela enche os corações com explicações e nos faz viver como se nós fossemos uma das personagens de sua história. E agora neste novo livro eu tive a mesma sensação e isso foi incrível! O livro é bem construído e apresenta uma narrativa leve e completamente viciante.

Golden Boys é um livro repleto de músicos e um universo que às vezes não conhecemos muito bem. Nele ficamos sabendo como as coisas acontecem dentro de uma agência, a amizade que surge com os músicos, a forma como todos criam um vínculo independente do estilo musical e como é difícil não se apaixonar por todo aquele mundo. Todos os personagens escritos pela Carol – exceto Flávio e Valentina – são completamente carismáticos e você sente aquela vontade de abraça-los todos os momentos. Aliás, que existam mais caras como Ian e menos babacas como Flávio. Que existam mais pessoas como Carol e menos pessoas como Valentina. A vida seria muito melhor assim!


📖 “Mas existe uma parte de mim que ainda tem esperanças. Uma parte que ainda quer acreditar que problemas como os meus podem ser superados. Uma parte que ainda é romântica e acredita no amor, na força dele em virar o jogo, por pior que seja o jogo.”

Os capítulos são narrados no ponto de vista de Ian e Lia, sendo alguns no final apresentados por Eros e Carol, sua melhor amiga. Aliás, o que dizer de Carol?Acho que todos gostariam de ter a Carol como amiga. Uma personagem que vai além do que esperamos. Uma amizade completamente maravilhosa e desejável por todos que leem este livro. É impossível não se encantar com a forma carinhosa que ambas se tratam e como essa amizade é fortalecedora nos momentos difíceis que Lia enfrenta.

O que dizer de Ian que é outro personagem principal? A mudança que ele apresentou no decorrer dos capítulos é algo gigante! Como a mudança de cenário e de vida é capaz de mudar as pessoas, não é mesmo? Ele é tão fofo que eu senti que estava completamente encantada por ele. Mas não foi o único que cresceu, não. Lia também mostrou que ela era forte e capaz de enfrenta qualquer problema que aparecesse em sua vida pessoal, assim como ela lidava perfeitamente com qualquer circunstância em seu ambiente de trabalho. Lia é uma personagem forte e totalmente determinada. Uma girl power, sem dúvidas!


📖 “É irônico como num segundo você pode significar o mundo para uma pessoa e no instante seguinte ser tratado como um completo desconhecido.”
Com personagens cativantes, Golden Boys é um livro que conquistou um pedacinho do meu coração. Completamente cheio de mensagens importantes, cheio de bom humor e carisma, é impossível não se ver apaixonada por cada virar de página e vivendo dentro deste universo musical.  Então leiam, se apaixonem pelos personagens e vivam todos os momentos da montanha-russa da vida de Lia.


📖 “Achei que o amor curasse tudo mas, pelo visto, estava enganado. Para algumas coisas, o melhor remédio é tempo, paciência.”

Avaliação: 4,5/5 ❤
*e-book cedido pela autora.

Título original: Golden Boys - Ian Costa
Escritora: C. Nan Bianchi
Editora: Independente
Ano de publicação: 2018
Páginas: 230
Gênero: Romance / literatura brasileira

SINOPSE | SKOOB
Bem-vindo à Midas, a maior agência de músicos do país!
   Lia Espínola está de volta das férias e finalmente será efetivada como agente. Mas o fato é que ela tem estado diferente nos últimos meses e ninguém, nem mesmo sua melhor amiga, sabe exatamente o porquê.
   Ian Costa, um mineirinho descontraído e grandalhão, acabou de chegar à grande São Paulo para ingressar na carreira artística, mas se sente um peixe fora d'água no meio daquele time glamouroso de astros e fama.
   Seus caminhos vão se cruzar no meio de muita música, momentos de tirar o fôlego e segredos emocionantes.Confira os bastidores da história de cada um desses incríveis músicos e derreta-se também pelos Golden Boys que fascinam o mundo e inspiram as mais secretas fantasias!

Um comentário

  1. Fabi, sempre fico apaixonada por suas resenhas! São tão detalhadas, tão fofas! Obrigada mais uma vez pelo carinho! Muito sucesso
    !!

    ResponderExcluir