Especial: 4 anos de blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Falar de livros nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais quando o blog está completando 4 anos! Nem acredito que há tanto tempo venho aqui, escrevo sobre o que acho dos livros, compartilho meu amor pela literatura com vocês e vejo cada vez mais este universo crescendo. É incrível!

Vem ver o que reservei nesse dia tão especial para vocês!


livros



Antes de começar essa postagem, gostaria de dizer o quanto estou feliz de estar 4 anos nesse mundo literário, compartilhando sempre minha experiência de leitura com vocês e por todas parcerias criadas até agora (tanto com editoras quanto com autores).


✨ Conhecendo um pouco sobre o blog

Tudo começou em 25 de Junho de 2014, quando decidi criar uma fanpage e postar frases dos meus livros favoritos. Mas, com todo o apoio do meu namorado e após ler um livro incrível (Simplesmente acontece), decidi que precisava compartilhar meu amor pela leitura com todos! Então, surgiu o blog.

Em janeiro de 2016 eu decidi criar uma conta no Instagram para expandir ainda mais esse universo literário e até hoje é só alegria! Cada dia mais feliz com a minha decisão e por sempre estar compartilhando esse amor com outras pessoas.

O porquê do nome: bom, preciso confessar que eu não sabia qual nome criar. Então olhei para o livro PS Eu te Amo e achei que seria ideal usar PS Amo Leitura para o blog. E foi nessa simplicidade que surgiu o nome. 

Agora, aproveitando esse dia tão especial, vou indicar 4 livros que entraram para a minha listinha de favoritos, um de cada ano desde que criei o blog (de 2015 até 2018). Espero que vocês gostem dos escolhidos!


✨ 4º lugar - melhor livro de 2015

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




✨ 3º lugar - melhor livro de 2016

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
   Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
   Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?




✨ 2º lugar - melhor livro de 2017

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


✨ 1º lugar - melhor livro de 2018

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.



🌼 Escolher alguns favoritos foi algo realmente difícil! Mas espero que vocês gostem dos escolhidos.

Já leram algum? E quais são seus favoritos nesses anos? Compartilhem comigo.

2 comentários

  1. parabéns pelos 4 anos do blog lindona! adorei conhecer mais das suas leituras favoritas desses últimos anos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Parabéns pelos 4 anos de blog!
    Adorei as indicações, ainda mais por não ter lido nenhum deles ainda.
    O último (É assim que acaba) já está na estante, os outros não conhecia.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir