9 livros nacionais que você precisa conhecer

terça-feira, 29 de maio de 2018

A literatura nacional vem ganhando espaço cada vez mais na tbr dos leitores (o que é uma coisa maravilhosa!). Para ajudar você a ler ainda mais nacionais, nesta postagem vou apresentar os 9 livros que todos deveriam ler.




AOS OLHOS DE ZOE

O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



TEMPO DE IMPERFEIÇÃO

Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina.
   Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer?
   Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios?
   Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou.
   Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta.
   Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você;



E SE...

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 



RAINBOW

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
   Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
   Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.



O GAROTO DOS OLHOS AZUIS

O príncipe encantado existe?
   Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.



APENAS FIQUE

Amigos desde a infância, Clara e Zion sempre foram inseparáveis: compartilhavam tudo, desde as alegrias até as tristezas.
   Muitos diziam que eles pareciam um casal, mas eles não se viam assim. Eles eram amigos...
   Até uma noite mudar tudo.
   Depois de uma confusão, ela foi embora, levando muito mais que apenas lembranças.
   Três anos depois, Clara volta à cidade em que tudo aconteceu, determinada a mostrar o quanto mudou.
   Zion não esperava reencontra-la, muitas coisas precisavam ser ditas e decisões precisavam ser tomadas.
   O tempo criou mágoas, mas será o amor capaz de curar isso tudo?



DO QUE SÃO FEITAS AS ESTRELAS

O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
   Como realizar um sonho que parece ser impossível?
Afinal, do que são feitas as estrelas?
Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
   A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
   A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
   Juntas, as amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.



AQUILO QUE REALMENTE IMPORTA

Vanessa Zandrine tem 24 anos e não tem tempo. Totalmente focada no trabalho e em ser uma pessoa bem-sucedida, ela, como a maioria de nós, está vivendo no piloto automático. Até que um dia, um acontecimento indesejado a faz tirar o pé do acelerador e repensar: Será mesmo que aquilo que persegue com tanta obstinação é o que a fará feliz?
   Vanessa dá início à uma emocionante busca para encontrar aquilo que realmente importa e muitas mudanças, encontros especiais e pequenos presentes vão tornar essa sua jornada ainda mais memorável: a chegada de um curioso sofá, uma carta, a descoberta de uma intrigante comunidade de viajantes, o retorno do cara perfeito e as conversas com um inglês sem rosto na calada da noite. A vida de Vanessa definitivamente não está mais no automático, ela está com as rédeas nas mãos, mas nem tudo são flores nesse caminho. A felicidade reside à beira de um precipício e requer, acima de tudo, coragem para encontrá-la.
   Um livro sobre viajantes, descobertas e encontro da felicidade nas pequenas coisas. Um livro sobre o amor, sobretudo o próprio.



AS LETRAS DO AMOR

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.




+ bônus! Mais dicas de livros nacionais para você conhecer:



Gostaram das dicas? Quais nacionais você recomenda?

6 comentários

  1. Oiii!
    "Aos Olhos de Zoe" já está na minha lista e alguns outros me interessaram bastante também.
    Adorei esse post e as indicações, pois eu preciso, definitivamente, ler mais livros nacionais.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não lia muito nacional até começar o blog, 4 anos atrás. E vou te dizer uma coisa: tem sido uma experiência MARAVILHOSA! Espero que você aproveite as dicas e leia mais nacionais <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, ainda não li nenhum desses, mas tenho o e-book de tempo de imperfeição e o garoto dos olhos azuis, mas acho que deve ter um outro e quero muito ler e comprar RAINBOW, pois sempre falam bem dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      "Tempo de imperfeição" vai além de uma biografia. Eu gostei muuuito e super recomendo a leitura! E sim, "o garoto dos olhos azuis" é uma trilogia. Já li os dois primeiros e tem resenha por aqui. Espero que goste. E ahhh, Rainbow é meu xodózinho. Gosto MUITO dele. Você vai adorar!

      Excluir
  3. Eu já li Tempo de Imperfeição e amei!
    Tenho aqui, Do que são feitas as estrelas e mal posso esperar pra ler!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tempo de imperfeição" é muito bom, né? Gostei bastante.
      E você não vai se arrepender de ler "do que são feitas as estrelas". <3

      Excluir