Booklist: lançamentos desejados de Maio

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mais um mês repleto de lançamentos lindos das editoras e, com isso, como não aumentar a wishlist, não é mesmo?

Confiram a seguir os livros que estou querendo muito ler:



RAPUNZEL E A LAGOA PERDIDA

Uma aventura cheia de mistérios, magia e sobre o verdadeiro valor da amizade...

Rapunzel não é uma princesa convencional. Ela voltou para o reino após passar dezoito anos aprisionada em uma torre e ainda está conhecendo os pais. Agora, tem que se habituar aos costumes da realeza, aos modos corretos de se sentar e fazer reverências, quando o que preferia mesmo era escalar árvores e pintar.
Cassandra não é uma dama de companhia comum. Sendo filha do capitão da guarda, ela cresceu fascinada pelo ofício de proteger e por armamentos. Seu objetivo de vida era se tornar um membro da guarda, e se tornar uma dama de companhia não se enquadra exatamente em seus planos – em particular quando o namorado irritante da princesa está sempre por perto.
Contudo, quando Rapunzel e Cassandra se deparam com uma lagoa secreta, cuja fama é de resguardar o maior poder do reino, caberá a elas solucionar o mistério… antes que o inimigo o faça.

EM PEDAÇOS

Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recémchegado da guerra.

Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.

Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante.

A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?


O FUNDO É APENAS O COMEÇO

Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho profundo nas águas da doença mental.
.
CADEN BOSCH está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas.
.
CADEN BOSCH é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho.
.
CADEN BOSCH é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos.
.
CADEN BOSCH finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos.
.
CADEN BOSCH está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar.
.
CADEN BOSCH está dilacerado.
.
Cativante e poderoso, O Fundo é Apenas o Começo é um romance que permanece muito além da última página, um pungente tour de force de um dos mais admirados autores contemporâneos da ficção jovem adulta.

UM PLANETA EM SEU GIRO VELOZ

Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade!

Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.






E quais são os lançamentos do mês que entraram para a sua wishlist?

4 comentários

  1. Oi!
    Menina, estou de olho em vários lançamentos, pena que eu estou de ressaca e não lendo quase nada.
    Em pedaços é uma leitura muito gostosa, eu adorei.
    A capa de Rapunzel e a lagoa perdida é linda demais, adorei! O fundo é apenas o começo tem várias resenhas positivas, tomara que eu goste.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sério? Qual livro te deixou com essa ressaca literária?
      Estou bem curiosa com "em pedaços". Vou aproveitar e correr no seu blog para ler sua opinião. Aliás, já tem?
      Espero que essas leituras sejam boas para todas nós.

      Beijos.

      Excluir
  2. Esse mês eu fiquei meio afastada do mundo literário, então estou super perdida ainda nos lançamentos (e tentando me desviar a todo custo, afinal, a grana ta curta demaaaais, então eu nem tenho muitos desejados novos - AINDA BEM! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu sempre desejo um livro, sempre fico atenta com as novidades, mas realmente... vão ficar nos desejados por um bom tempo. Na bienal, a gente nunca sabe, não é mesmo?

      Excluir