As 5 melhores capas adaptadas para filmes

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Vamos falar de capas adaptadas para filmes? Separei hoje cinco livros que foram adaptados para o cinema e as capas ficaram lindas da mesma forma (ou até mais!).

Saiba mais:


UM DIA

← Capa original | Capa para o filme →

Sinceramente, sem palavras para essa capa adaptada para o filme. Completamente romântica e fofa. Sou suspeita de falar pois adoro a atuação da Amy Hathaway, mas a capa é lindíssima!

Aliás, este livro está na minha meta de releitura para o meu projeto.

SINOPSE:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.




← Capa original | Capa para o filme →

Um dos meus livros favoritos da vida! Eu adoro o filme também, e sou apaixonada pelas duas capas (confesso!), mas essa do filme é tão fofinha. O casal interpretou perfeitamente Alex e Rosie.

SINOPSE:
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




← Capa original | Capa para o filme →

A capa de "a escolha" talvez não seja uma das melhores para o filme, ok, mas convenhamos que melhorou muuuito desde a primeira publicação, não é mesmo? Aliás, este livro é um dos meus favoritos também!

SINOPSE:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



← Capa original | Capa para o filme →

A melhoria da capa é "gritante", não é mesmo? Esse padrão da capa original, a editora usou por muitas vezes, mas agora, cada vez mais eles aprimoraram e fizeram capas magníficas!

SINOPSE:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

   Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
   Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
   Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.




← Capa original | Capa para o filme →

Mais uma capa do Nicholas? Sim, mais uma! É impossível não falar sobre capas adaptadas e não citá-lo, ainda mais com as capas que melhoraram muito!

Por mais que a original represente bem o que aconteceu, com toda certeza a do filme ficou completamente apaixonante.

SINOPSE: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. 
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

Ainda sobre "um homem de sorte":

Antigamente o livro foi publicado pela editora Novo Conceito, mas hoje a editora Arqueiro comprou praticamente quase todos os livros do autor Nicholas Sparks. Com isso, trouxeram uma capa completamente singela, mas muito bonita!




E vocês, o que acharam? Quais capas adaptadas são as suas favoritas?
Deixe aí sua opinião nos comentários. Quem sabe eu não faço um das piores capas adaptadas?! 😅

8 comentários

  1. Olá,
    Adoro falar sobre capas e as adaptadas geralmente são sempre lindas!
    Realmente não consigo imaginar falar sobre isso sem mencionar Nicholas Sparks e sou apaixonada pela capa de Um Homem de Sorte. Zac Efron tem todo o meu amor <3 (e a capa da Arqueiro eu adorei também)!
    Reparou que todas as suas escolhas envolvem um casal se abraçando? Achei isso curioso e fofíssimo haha
    Adorei o post. Minha fav é a de Simplesmente Acontece, sou apaixonada nos atores!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Acredita que agora que você falou que reparei que só apresentei capas com casais? hahaha acho que amo pouco o gênero romance, não é? haha

      Ah, simplesmente acontece é completamente apaixonante mesmo. Tem todo meu coração o livro e o filme.

      Beijos.

      Excluir
  2. nao sou fã do nicolas sparks, mas os dois primeiros vi os filmes e gostei bastante, ficaram mt boitas as capas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita em falar do Nicholas porque realmente sou apaixonada por todos os livros/filmes do autor.

      Excluir
  3. MARAVILHOOOOOSOS :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    'Um Homem de Sorte', lindo e maravilhoso!
    A capa diz tudo, nossa, me sinto nessa história. Não li o livro, mas já assisti ao filme várias vezes.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Garanto que após você ler, você vai se apaixonar ainda mais pela história. Estou muito empolgada para fazer a releitura dele.

      Beijos.

      Excluir