5 motivos para ter um Kindle

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Finalmente decidi fazer uma postagem sobre leitor digital! Quando ganhei o meu Kindle, em maio de 2016, fiquei pensando em diversos motivos para todos terem um. Enrolei, enrolei e enrolei para escrever o post, mas como o número de leitores vem crescendo e muita gente me procura para saber sobre o kindle, decidi que esse era o momento de criar essa postagem.



1. Leituras infinitas
Aliás, já aconteceu de você finalizar um livro, não ter outro para ler e ficar pensando "o que faço da minha vida agora"? Então, isso é um problema que o leitor digital pode resolver! Pois ele tem um acerto infinito de livros e você pode colocar quantos quiser! Sem contar que você pode ler aquele calhamaço sem medo já que você não vai ter que se preocupar com o tamanho. 

Então acabou uma leitura? Inicie outra. Além do mais isso vai te incentivar a ler ainda mais, acredite.



2. Ajustável para todos
Sabe quando você compra um livro e a fonte é tão pequena e você tem dificuldade para ler? No kindle esse problema não existe! Você pode ajustar o tamanho da fonte, a fonte que mais te agrada facilitando sua leitura. 

Além disso ele também possui iluminação (kindle paperwhite) e você pode ler em qualquer momento do dia (ainda mais para quem gosta de ler à noite). A iluminação deixa sua vista descansada e você não precisa forçar em nenhum momento. 

• Compre um Kindle 10ª geração 



3. Bateria que dura semanas
Muita gente fala: "para que comprar um kindle se eu tenho um tablet?" Além do que citei a cima em questão da iluminação, um tablet tem uma iluminação muito brilhosa e forte e isso pode atrapalhar seu empenho na leitura. Agora imagina você completamente envolvido em uma leitura e a bateria acabar? Eu ficaria completamente irritada com isso, mas com o kindle não há problemas. A bateria dura semanas e você pode ler tranquilamente sem precisar sair correndo para procurar uma tomada.

Quer um exemplo disso? Estou lendo o terceiro e-book esse mês e comecei um atrás do outro. A bateria chegou na metade e isso ocorreu em 8 dias! Claro que tudo varia conforme quantas horas você gasta lendo por dia um e-book e tudo mais, mas já deu para perceber como é vantajoso isso, certo?


4. Completamente inteligente
Acho que todo leitor já passou por aquele momento de não saber o significado de uma palavra e ter que recorrer ao Google, não é mesmo? E com o kindle isso não será mais necessário. Quando você não sabe o significado de algo você simplesmente clica em cima da palavra e TCHARÃN! Você saberá o que é e isso porque o kindle possui um dicionário interno. Isso, com certeza, ajuda também nas leituras de qualquer idioma.

E tem mais! Além disso você consegue acompanhar o seu progresso de leitura (em páginas, tempo ou porcentagem) e marcar as suas citações favoritas. Tem coisa melhor do que isso?



5. Ganhe espaço
Sei que o e-reader não substitui um livro físico (eu mesma sei disso porque ainda assim compro), mas você ganha muito espaço na sua estante para livros que realmente deseja ter físicos (como de autores favoritos, por exemplo) e até mesmo espaço na sua bolsa para carregar para onde quiser. O kindle é pequeno e leve. Completamente fácil de carregar a qualquer lugar!

Sem contar que com o kindle você pode ler antes de comprar! Isso mesmo. Ele dispõe de amostras grátis antes de comprar um e-book. Isso é bem bacana! Assim como você pode assinar o serviço de kindle unlimited (por R$ 19,90/mês) e ter acesso a todos os e-books gratuitos que ele dispõe por lá.


EXTRA
Posso afirmar que sei o quanto é difícil desapegar de um livro físico, mas desde que ganhei o kindle e comecei a me aventurar em e-books, eu tenho lido bem mais. Um exemplo disso é que em 2015 eu li apenas 25 livros ao ano. Já em 2016, o ano que ganhei o meu kindle, li 64 livros (entre físicos e e-books). Foi o que comentei acima: ele vai incentivar a sua leitura!

Como também posso dizer que desde 2016 foi quando comecei a ler literatura nacional. Mas por que? Muitos escritores iniciantes, em algum momento, vão disponibilizar o e-book gratuito na Amazon, então foi assim que comecei a ler livros nacionais e conhecer autores incríveis.

Sei que ainda compro livros físicos, mas vou dizer os motivos: autores favoritos e promoções. Sim, só compro físicos agora dessa forma. Aproveito muito o kindle para ler muitos livros que desejo, mas que estão caros no momento ou que não tenho aquela vontade de ter na estante, entende? É um grande avanço e desapego.

Compre já o seu



No mercado existem também o Kobo que foi lançado pela Livraria Cultura e também o Lev da Saraiva. Possui pequenas diferenças em questão de formato e questão de acervos de livros, pois cada um você pode comprar por sua determinada loja. Por que eu escolhi o kindle? Por questão dos livros e e-books serem um pouco mais em conta na Amazon do que nos outros.

Isso não quer dizer que você precisa comprar um Kindle. Esses motivos contam a minha experiência com um e quis mostrar o quanto é prático e útil se ter um. Você pode escolher um outro e-reader. Escolha o que mais combina com você!



Ainda têm dúvidas entre comprar ou não? Deixe seu comentário que vou adorar ajudar! E se você já tem um e-reader, compartilhe a sua experiência comigo.

13 comentários

  1. Ooi, estou desejando um Kindle, já faz um tempo.
    Sinto que as leituras em e-books fluem mais.
    Prefiro livros físicos, mas e-books também tem seu espaço em meu coração.
    Adorei conhecer os seus motivos para ter um kindle.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei o post! É sempre bom saber a opinião de quem tem um e-reader e ver os benefícios de tê-los.
    Por enquanto eu leio no celular, mas, realmente, a iluminação forte cansa um pouco a vista. Apesar disso, sinto que leio bem mais rápido no celular do que o livro físico.
    Preciso economizar para comprar o kindle paperwhite. Quem sabe esse ano?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu leio bastante e-books e pra ser sincera antes eu não curtia mto, lia mais físicos, mas após uma experiência que fiz não largo nunca mais, melhor coisa!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Morro de vontade de ter um kindle justamente por ser mais "fácil" por ter tantas opções nas mãos e acho que a praticidade vale muito a pena. Sempre gostei de ebooks quando não tinha como comprar os livros físicos, então pra mim viria muito a calhar! Vou ver se consigo guardar um dinheiro e adquirir o meu ;)
    Adorei o post!
    Venho deixar carinho e te convidar a conferir o primeiríssimo post do blog <3
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahhh adorei seu post :)
    Amo o Kindle e sempre estou com ele para cima e para baixo hahahaha
    Meu ritmo de leitura aumentou bastante com ele, e passei a conhecer muito mais livros!
    Não consigo desapegar dos livros físicos, mas o Kindle nos ajuda bastante quando estamos fora de casa.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito das dicas, eu estou pretendendo compra um mas quero um que seja melhor é incrível para minhas leituras. Adorei bastante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu peguei mania de não conseguir de casa sem livro. O ruim é que as vezes suja/molha. Por isso estou pensando em pedir um de aniversário (07/03) pros meus pais ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou ensaiando a ideia a algum tempo, só não comprei ainda porque morro de medo de ter dores de cabeça lendo nele, que é o que acontece comigo em celular e Pc, mas tenho que concordar em tudoz principalmente em 'leituras infinitas', venho conhecendo bastante ebook que adoraria ler e seria mais fácil tendo o Kindle.
    A minha única dúvida é sobre a luz dele, se é ajustável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais tua postagem ♥Tenho muita vontade de adquirir um Kindle, mas sempre acaba ficando para o próxima ano, mas este ano tenho pesquisado bastante sobre as vantagens e tal. Na verdade tenho dificuldade em ler ebook mas creio que possa ir me acostumando com isso. Ele realmente facilita demais a leitura, e por todos estes motivos que pretendo adquirir um.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post <3, o Kindle dá 300% de facilidade de leitura, mas como você disse e-reader não substitui livro físico, nem aquele cheirinho de novo que mdssss "embriaga"! Mesmo assim eu acho uma ótima opção, principalmente pra quem costuma forçar a vista durante a noite e fora que a luz dele não incomoda quem tá do lado.

    ResponderExcluir
  11. Assino o Kindle Unlimited pelo celular mesmo e não tem nada mais prático! Você tem razão, as leituras aumentam consideravelmente e a gente ainda ganha tempo para realizar outras tarefas diárias, estou com planos de comprar o aparelho Kindle o quanto antes, muitas vantagens.

    ResponderExcluir
  12. Antes eu não suportava ler livros no computador e pelo celular,minha vista cansava e eu sempre recorria ao físico,hoje em dia eu até leio alguns no play livros e tô tentando ler mais,confesso que isso ate me ajudou pq tem livros enormes que eu li e nem percebi pq tava lendo no celular,então achei otimo,fora que o livro físico seria carissimo e esse li de graça,apesar de amar livros físicos. Teve um tempo em que fiquei pensando em comprar um kindle mas ainda não sei não hahhah mas agora lendo essas suas dicas eu fiquei animada,acho que vou voltar a pensar no assunto hahhha obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Eu não preciso nem de motivos para comprar um Kindle eu simplesmente preciso de dinheiro Kkkk eu quero muito um Kindle porque eu amo ler livros em e-book eu sou um pouquinho Rara mas enfim acho que eu vou comprar um no meu aniversário

    ResponderExcluir