[Na Estante] Três Livros: Sonhos Partidos | O Constante Correr das Horas | A Vida em Tons de Cinza

domingo, 18 de setembro de 2016


Olá, leitores.

Hoje trago mais um "Na Estante". Esses livros comprei hoje na loja Americanas em uma super promoção! Confiram.

Escritor: M. O Walsh
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Sinopse: "Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis." ( SKOOB )

Escritor: Justin Go
Editora: Intrínseca
Páginas: 440
Sinopse: "Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro dos bens de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá recuperar a herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Dos arquivos de Londres, passando pelas batalhas de Somme, aos fiordes da Islândia, Tristan tenta juntar as peças da história por trás da riqueza abandonada: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela história de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna." ( SKOOB )

Escritora: Ruta Sepetys
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Sinopse: "1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada.

Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria.
Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe.
No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos."


As lojas físicas da Americanas está com uma promoção incrível: livros por R$ 9,99! E posso dizer para vocês que tem muitos livros bons. Além do mais, você comprando três livros, você paga apenas dois! Isso mesmo! Está transbordando amor em forma de livros por lá.

Trouxe apenas esses três. Não sei se em todas lojas são os mesmos livros, mas na da minha cidade tinha também "Isla e o Final Feliz", "Nós",  "A Mulher Silenciosa", "Surpreendente", entre outros. Só não trouxe Isla porque ainda não tive oportunidade de ler os dois primeiros da escritora, mas o preço está maravilhoso!

Já leram algum dos comprados ou tem interesse? Quem já leu, vale a pena?

4 comentários

  1. Quero muito ler "o constante correr das horas", adorei a premissa e me chamou muito a atenção.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele agrade nós duas. Tem uma premissa muito interessante mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sério? :( Que triste isso. Nunca li nada parecido com ele, então espero que me agrade.

      Beijos.

      Excluir