E se as histórias que você ama tomassem um rumo totalmente diferente? A série Twisted Tales, também conhecida como Às Avessas, publicada pela Universo dos Livros, traz uma versão de "e se...?" das histórias da Disney.
Atualmente, a série conta com seis livros publicados no Brasil e as obras podem ser lidas de maneira independente pois cada livro conta a história de um personagem.
Conheça mais sobre cada uma delas:
Aladdin às avessas (#1)
E se Alladin nunca tivesse encontrado a lâmpada?
Quando Jafar rouba a lâmpada do Gênio, ele faz uso de seus dois primeiros desejos para se tornar sultão e o feiticeiro mais poderoso do mundo. Assim, Agrabah passa a viver sob o medo, à espera do terceiro e último desejo de seu novo líder.
A fim de parar a loucura do ambicioso feiticeiro, Aladdin e a princesa Jasmine, agora deposta, precisarão unir a população de Agrabah em uma rebelião. No entanto, a luta por liberdade passa a ameaçar a integridade do reino, acendendo as chamas de uma guerra civil sem precedentes.
O que acontece a seguir? Um pivete se torna líder. Uma princesa se torna revolucionária. E os leitores nunca mais irão enxergar a história de Aladdin da mesma maneira.
Frozen às avessas (#2)
E se Anna e Elsa nunca tivessem se conhecido?
Como futura rainha de Arendelle, a princesa Elsa leva uma vida cheia de expectativas e responsabilidades – sem falar das dúvidas. Que tipo de governante ela será? Quando terá de escolher um pretendente? E por que sempre teve o sentimento de que tem um pedaço importante dela faltando?
Depois da morte inesperada dos pais, Elsa é forçada a responder a essas perguntas mais cedo do que esperava, tornando-se a única governante de seu reino e ficando mais solitária do que nunca. Mas, quando poderes misteriosos começam a se revelar, Elsa passa a se lembrar de fragmentos da infância que parecem ter sido apagados – fragmentos que incluem uma garota de aparência familiar. Determinada a preencher o vazio que sempre sentiu, Elsa deve cruzar seu reino gelado em uma jornada angustiante a fim de quebrar uma terrível maldição… e encontrar a princesa perdida de Arendelle. Alice às avessas (#3)
E se o País das Maravilhas estivesse em perigo e Alice estivesse muito, muito atrasada?
Alice é diferente das outras garotas de dezoito anos que vivem na Kexford vitoriana, e considera isso perfeitamente normal. Ela prefere passar as tardes douradas tirando fotos com sua fiel câmera, conversando com a ultrajante tia Vivian ou visitando as crianças na praça em vez de recepcionar visitantes ou fazer bordados, muito obrigada. Também está interessada em saber mais sobre o jovem advogado que acabou de conhecer, mas só porque ele desperta sua curiosidade, não porque ele é charmoso e tem as bochechas rosadas.
Mas, quando Alice revela as últimas fotos de seus vizinhos, aparecem rostos estranhamente familiares no lugar: a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, até a Lagarta! Há algo bastante anormal neles, mesmo para as criaturas do País das Maravilhas. E, em seu autorretrato, Alice encontra a imagem mais perturbadora de todas: uma garota de cabelos escuros, presa e ferida, implorando por sua ajuda.
Ao voltar para o lugar do absurdo de sua infância, Alice se encontra em uma missão para interromper a louca marcha militar da Rainha de Copas através do País das Maravilhas… e para encontrar seu lugar nos dois mundos. Mas ela será capaz de fazer isso antes do Fim dos Tempos?
Branca de Neve às avessas (#4)
E se a Rainha Má tivesse envenenado o príncipe?
Após a morte de sua amada mãe, o reino de Branca de Neve cai nas mãos da madrasta, chamada de “Rainha Má” pelos súditos. Branca mantém a cabeça baixa no castelo e alimenta a esperança de tirar o melhor proveito da sua situação.
Mas, quando uma trama para matá-la dá errado, tudo muda para Branca. Com a ajuda de um grupo de anões desconfiados e de um príncipe gentil a quem ela imaginava nunca mais ver, a princesa embarca em uma jornada para deter a Rainha Má e retomar seu reinado.
Será que Branca conseguirá vencer uma inimiga que conhece todos os seus movimentos e que fará de tudo para ficar no poder… inclusive perseguir aqueles a quem Branca ama?
Enrolados às avessas (#5)
E se a mãe da Rapunzel tivesse bebido uma poção da flor errada?
Desesperados para salvar a vida da rainha e da princesa ainda não nascida, os leais súditos vasculham o reino à procura da Flor Mágica Dourada, cujos poderes podem curar as duas… mas, por engano, acabam por colher a flor errada. Depois de ser curada pela Flor Mágica Prateada, a rainha dá à luz uma garotinha saudável com cabelos cinzentos e prateados como a lua. Mas o perigo se esconde por trás de suas misteriosas madeixas: elas lhe dão o poder de ferir, não de curar. E, para garantir a segurança do reino, Rapunzel é trancada no alto de uma torre e colocada sob os cuidados da poderosa Mamãe Gothel.
Por dezoito anos, Rapunzel permanece trancada em sua torre, sabendo que deve proteger todos da magia de seu cabelo. Quando finalmente decide deixar o único lar que conheceu, interessada em ver as luzes flutuantes que sempre aparecem no dia do seu aniversário, ela se vê enrolada em uma aventura inesperada com dois ladrões: uma aspirante a fora da lei chamada Gina e o fugitivo Flynn Rider. Antes de viver feliz para sempre, Rapunzel percebe que ainda há muito a descobrir a respeito da sua história, da magia de seu cabelo e do seu futuro.
Moana às avessas (#6)
E se Moana tivesse quebrado o coração de Te Fiti?
Após enfrentar Te Kā, Moana vê seus piores medos se tornarem realidade: o coração de Te Fiti está destruído, Maui foi petrificado em rocha vulcânica, e a escuridão ameaça engolir sua ilha.
Determinada a reverter a destruição, ela chega a uma ilha devastada e encontra uma única sobrevivente: Noe, uma jovem misteriosa que afirma conhecer um caminho para restaurar o coração usando as lendárias Lágrimas de Te Fiti, escondidas no temido reino dos monstros.
Juntas, Moana e Noe partem em uma missão arriscada, cruzando terras perigosas e enfrentando criaturas lendárias para encontrar a última chance de salvação. Será que elas conseguirão salvar o que resta antes que tudo seja consumido pelas trevas?
Postar um comentário