Um romance jovem ambientado em uma cidade pequena, em que uma garota do interior apaixonada por cavalos acaba cruzando o caminho de uma estrela de Hollywood.
Nessa história, Nora ainda sente falta de sua mãe. Há cinco meses, ela perdeu a pessoa que mais amava e, por ainda não ter completado 18 anos, precisou passar a viver com o pai e a madrasta. O problema é que ela guarda ressentimentos por ele ter sido ausente durante toda a sua vida e só ter aparecido agora. Tudo o que Nora deseja é sair da zona rural da Geórgia e seguir sua vida longe deles, mesmo sem ter a intenção de ir para a faculdade.
Para piorar, o rancho onde trabalha — lugar em que realmente se sentia em casa — vai fechar as portas. Estar na presença dos cavalos e da sra. Shep, uma mulher que a viu crescer e que Nora sente como se fosse sua avó, era tudo o que ela precisava. Porém, além da notícia do fechamento repentino do rancho, Nora recebe mais duas novidades: ela foi aceita em um programa de treinamento equino em Montana e conseguiu um emprego cuidando dos cavalos em um set de filmagem para cobrir os custos do curso.
Mesmo relutante em aceitar o curso no qual não se inscreveu, ela sabe que essa oportunidade seria perfeita para sua carreira e para seguir seus sonhos. O problema é que trabalhar em um set de filmagem é algo totalmente novo e diferente. Afinal, ela precisará lidar com o jovem Alexander, a estrela do filme, recém-saído de um escândalo e em busca de recuperar sua reputação.
Mas, é claro, as coisas não serão tão simples. Além de lidar com o ar arrogante do ator, Nora também terá que enfrentar uma foto vazada dos dois juntos, fazendo a internet entrar em colapso ao tentar descobrir quem é a jovem misteriosa. Enquanto isso, Alexander — também conhecido como Alec — tenta aproveitar a atenção da mídia para melhorar sua imagem e faz uma proposta para ela: sair em três encontros de mentirinha e, em troca, ele arcará com os custos do curso.
Sabe aquela história fofinha, com assuntos importantes nas entrelinhas abordados de maneira leve, personagens jovens que acabam descobrindo muito mais sobre si mesmos e acontecimentos típicos de cidade pequena? É exatamente isso que “amor, câmera, ação” entrega.
O que mais gostei nessa história foi a forma como Katie Gilbert abordou temas como luto, pressão da mídia e outras questões delicadas de maneira leve, permitindo que eu compreendesse melhor a personagem, os motivos por trás de algumas de suas atitudes e, claro, sua paixão pelos cavalos.
As interações entre os personagens também me agradaram bastante. Nora e Alec vêm de mundos completamente diferentes e se alfinetam bastante no início, mas, aos poucos, conforme vão se conhecendo e vivendo os encontros de mentirinha, passam a enxergar o outro com mais profundidade e acabam se apaixonando. Sem dúvidas, isso deixou meu coração quentinho.
Essa é uma história curtinha, muito envolvente, que arranca vários sorrisos ao longo dos capítulos e prende o leitor em uma jornada de recomeço e autodescoberta. Apesar de os capítulos serem um pouco longos (o que me incomodou levemente), isso é apenas um detalhe, pois toda a trama vale muito a pena.
Então, “amor, câmera, ação” é um jovem adulto que recomendo bastante. Um livro com clima de cidade pequena, cenas fofas e divertidas, personagens cativantes e que ainda desperta aquela vontade de ir para um rancho cuidar de cavalos.
COMPRE O LIVRO — amazon | mercado livre
Título original:Escritora: Katie Gilbert
Editora: Alt
Páginas: 288
Ano: 2025
Gênero: jovem adulto
Classificação: 13+
Nora quer ir embora. Sair da zona rural da Geórgia, nos Estados Unidos ― e, mais importante ainda, sair da casa onde tem vivido cheia de ressentimento ao lado do pai e da madrasta. Já se passaram cinco meses desde que sua mãe morreu e o governo a jogou na porta do pai, que foi ausente durante a maior parte da sua vida, e Nora tem contado cada segundo para fazer dezoito anos e se ver livre dessa situação.
Com o fechamento repentino do rancho onde trabalhava e era seu verdadeiro lar, chegam duas surpresas: a notícia de sua aprovação em um prestigiado programa de treinamento equino em Montana e um emprego cuidando de cavalos em um set de filmagem para cobrir os custos do curso.
No entanto, tudo de fato era bom demais para ser verdade e, para seu pesadelo, ela descobre que a estrela do filme é o ídolo jovem Alexander Mathis, recém-saído de um escândalo e buscando recuperar sua imagem perante o público. Não que Nora se importe com quem ele é ― para ela, Alec é apenas o estranho irritante que interrompeu seu jantar na noite anterior.
Quando fotos da discussão deles durante o jantar são interpretadas como um caso amoroso, a internet enlouquece pelo novo casal de Hollywood. Ansioso para aproveitar a atenção da mídia, Alec propõe que Nora saia em três encontros de mentirinha com ele e, em troca, ele arcará com os custos de seu curso em Montana.
Mas as linhas entre o roteiro e a realidade têm o costume de se confundir e, quando a verdade sobre o escândalo de Alec vem à tona, Nora precisa decidir: continuar se protegendo de todos ou abrir o coração para o amor que sempre esteve ao seu lado.
.jpeg)


Postar um comentário