O Goodreads Choice Awards é uma premiação anual do próprio Goodreads, onde cada leitor pode escolher o seu livro favorito em cada categoria. Pensando nisso, separei 7 livros que foram indicados e que ainda não li, mas quero.
Um verão radiante (16+)
Eu nunca previ um Charlie Florek na minha vida.
Coisas boas acontecem no lago. É o que Nan, a avó de Alice, sempre diz, e é verdade. A Alice de dezessete anos mal poderia imagina que um verão em Barry’s Bay determinaria seu futuro ― foi lá que ela tirou a foto de três adolescentes em uma lancha amarela, a imagem que a fez se apaixonar por fotografia e mudou sua vida.
Como fotógrafa, ela vive por trás de uma lente e se sente mais confortável fazendo outras pessoas brilharem. Porém, ultimamente, tem desejado algo mais. Quando Nan cai e quebra o quadril, Alice sente o coração apertar. Então, planeja uma viagem especial para as duas: um verão mágico em Barry’s Bay. Mas, assim que chegam, a paz delas é interrompida pelo ruído de uma familiar lancha amarela… e o homem que a conduz.
Charlie Florek tinha apenas dezenove anos quando Alice o fotografou de longe. Agora, aos trinta e cinco anos, é um conquistador charmoso que consegue fazer Nan rir de novo e Alice desejar voltar a ter dezessete anos, quando a vida era mais simples, quando tirar fotos era apenas uma diversão. Os dias ensolarados e as noites quentes no lago com Charlie são um bálsamo para a alma de Alice, mas quando se depara com o olhar penetrante e verde dele começa a se preocupar com o próprio coração.
Alice sempre foi boa em ver as pessoas como elas são, mas ela nunca conheceu alguém que a enxergasse tão profundamente.
Os favoritos (16+)
Atmosfera (16+)
Selecionada entre milhares de candidatas, Joan inicia o treinamento no Centro Espacial Johnson, em Houston, no verão de 1980 junto a um grupo excepcional: o piloto de caças Hank Redmond e o cientista John Griffin; a especialista de missão Lydia Danes, nem sempre a mais agradável; a calorosa Donna Fitzgerald, que navega nos próprios segredos; e Vanessa Ford, a misteriosa e encantadora engenheira aeronáutica capaz de fazer qualquer nave voar.
E então, em dezembro de 1984, durante a missão STS-LR9, tudo muda num piscar de olhos. Enquanto os astronautas aprofundam os laços de amizade e se preparam para os primeiros voos, Joan descobre uma paixão e um amor que nunca imaginou viver. Com um novo mundo diante de si, ela passa a questionar tudo o que sabe sobre seu lugar no universo.
Nossos destinos eternos (16+)
Evelyn está fadada a morrer, repetidamente, pouco antes de completar dezoito anos, e seu algoz é a pessoa que mais ama. Ela não consegue se lembrar de todas as vidas que já viveu, mas sabe que seu destino está entrelaçado ao de Arden, por quem vem se (re)apaixonando por séculos.
O problema é que, nessa vida, ela precisa sobreviver para doar células-tronco à irmã, paciente com leucemia. Para isso, Evelyn precisará descobrir quem é Arden em sua forma atual e convencê-lo a ajudar. Não adianta sequer planejar matá-lo antes que ele tenha a oportunidade de assassiná-la. Afinal, quando um morre, o outro morre também.
Ele costumava ser o poético e gentil Arden, mesmo que o destino de ambos fosse trágico, mas depois do que aconteceu em El Salvador, algo nele mudou... E Evelyn ainda não sabe o que esperar desse novo Arden.
Nossos destinos eternos conduz o leitor a diferentes épocas e lugares, sob a perspectiva dos protagonistas a cada reencarnação. Em uma vida, eles são soldados franceses que morrem na Primeira Guerra Mundial, em outra, argelinos criados para odiar os colonizadores franceses. Algumas das encarnações permitem que os personagens explorem o desejo e o romance por alguém do mesmo gênero, eles se amam em vários contextos, apesar da brevidade de suas vidas.
As almas da academia Blackwood (16+)
Bem-vindos à Academia Blackwood, a escola na fronteira entre a vida e a morte. Ninguém escolhe chegar aqui, mas depois que uma alma atravessa seus portões, a única forma de sair é sendo um dos seis escolhidos para competir no Decênio ― uma série de provas sobrenaturais e perigosas que acontece uma vez a cada década.
O prêmio? Uma escolha crucial: juntar-se à elite imortal e mágica de Blackwood ou arriscar tudo para atravessar para o Outro Lado.
Neste jogo de rivalidades obsessivas e traições desesperadas, cada um lutará pela vitória.
Wren, atormentada pelo acidente que causou sua morte, está certa de que pode vencer. A não ser que Augustine, seu maior rival e sua grande obsessão, conquiste a vaga que deveria ser dela. Irene é dura na queda e não joga de acordo com as regras. Ela está disposta a passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer, incluindo sua única amiga, Masika. Já Olivier desistiu da vitória. Seu único objetivo é impedir a qualquer custo que Emilio atravesse para o Outro Lado.
Mas para vencer a competição, eles vão precisar encarar a parte mais sombria, não apenas dos adversários, mas das próprias almas, revivendo os momentos mais difíceis da vida e da morte de cada um. Este Decênio não será como os outros e, para as almas da Academia Blackwood, uma coisa é certa: existem destinos muito piores do que a morte.
Vencer é a única saída. Perder é só o começo do fim.
As coisas que nunca superamos (18+)
Naomi Witt está em fuga. Não apenas do noivo e uma igreja cheia de convidados, mas de toda a sua vida. Mas, se perguntar a ela, Naomi está indo ao resgate de sua afastada e desregrada gêmea, Tina, em Knockemout, uma cidade onde as pessoas nem sempre são educadas e os conflitos são resolvidos à moda antiga… com socos e cerveja. Geralmente nessa ordem.
É uma pena que a gêmea do mal de Naomi não tenha mudado nada. Depois de pôr as mãos no carro e no dinheiro da irmã, Tina deixa para trás algo inesperado: a sobrinha que Naomi não sabia que tinha.
Agora ela está sem carro, sem dinheiro, sem planos e é responsável por uma criança de 11 anos. Há um motivo para Knox não se envolver em relacionamentos complicados ou com mulheres exigentes e carentes demais, especialmente as românticas certinhas, organizadas e perfeccionistas. Mas, já que a vida da Naomi implodiu bem diante dele, o mínimo que Knox pode fazer é ajudá-la a sair da enrascada em que se meteu. E, assim que ela parar de se meter em novos apuros, ele poderá deixá-la em paz e voltar à sua vida pacífica e solitária. Pelo menos esse era o plano.
O irresistível desejo de amar quem tanto odeio (18+)
OSRIC MORDAUNT, um assassino membro da Ordem Fyren, precisa urgentemente de cura. Por ironia do destino, a única pessoa que pode ajudá-lo é AURIENNE FAIRHRIM, pesquisadora proeminente, bastião da moralidade e integrante de uma Ordem inimiga.
Como profissional de cura, Aurienne está desesperada por financiamento para ajudar os que precisam ― tão desesperada que, quando Osric oferece suborno, ela aceita, mesmo detestando-o com todas as forças.
Assim, para grande desgosto de Aurienne, inicia-se uma parceria improvável: a brilhante cientista é forçada a trabalhar com o exímio assassino. Enquanto Osric e Aurienne unem forças para investigar a misteriosa reincidência de uma doença mortal e encontrar sua cura, eles se veem lutando ferozmente contra a tensão sexual que surge entre os dois – e quanto mais negam esse desejo, maior ele fica.








Ainda não li nenhum desses, mas pretendo ler Atmosfera ainda esse ano!!
ResponderExcluirBeijos,
Brenshelf