Resenha | Perto De Você, de Hannah Bonam-Young

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Se você procura uma história divertida, fofa e com amigos que se apaixonam, tenho certeza de que este livro é perfeito para você!

Hannah Bonam-Young

Nessa história, conhecemos Elaine, uma personagem em crise. Ela não se sente empolgada com a carreira, sua vida amorosa é praticamente inexistente e as pessoas ao seu redor parecem já ter encontrado seu lugar no mundo. Então, em um momento de impulso, ela vê o anúncio de um ônibus escolar amarelo gigante e decide que ele será sua nova casa.

Por outro lado, conhecemos Matt, um dos melhores amigos de Lane. Eles se conheceram em uma festa de Ano-Novo, trocaram um beijo inesquecível para ela e, desde então, se tornaram amigos, até porque compartilham outros amigos em comum.

Depois da compra impulsiva, Lane pede ajuda a Matt, seu melhor amigo e mecânico, para reformar o ônibus. Apesar de manterem a relação no campo da amizade, Matt sempre quis ter um relacionamento sério, mas tem receio de revelar seus sentimentos. Já Lane busca se reencontrar. Só que, quanto mais tempo passam juntos, mais percebem que existe uma química muito forte entre eles.

Hannah Bonam-Young

Esse foi meu terceiro contato com a escrita de Hannah Bonam-Young e, mais uma vez, a autora soube trabalhar uma trama que traz assuntos importantes nas entrelinhas, mas de maneira leve, divertida e envolvente.

Aqui, conhecemos dois personagens que se conectam de forma única, transformando essa ligação em uma amizade sólida. Tudo, porém, começa a mudar quando eles passam a trabalhar juntos na transformação do ônibus amarelo de Lane e também quando viajam para o casamento da irmã dela. É nesse momento que a trama se torna ainda mais envolvente.

Gostei muito da forma como a autora desenvolveu todas as questões ao longo dos capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que nos permite acompanhar de perto as inseguranças e receios de Lane, além de criar um vínculo afetivo com tudo o que ela vivencia em sua jornada de autodescoberta.

Nos momentos finais da obra, a autora apresenta um capítulo sob o ponto de vista de Matt, e acredito que isso trouxe um bônus maravilhoso à trama, fazendo com que eu ficasse ainda mais apaixonada pelos dois.

Ah! Outro ponto que me agradou foi a presença dos personagens de Sinais do Amor. Não se trata de uma continuação, mas eles aparecem sutilmente aqui, o que agregou ainda mais à leitura.

Apesar de ter demorado um pouco para me apegar, Perto de Você foi uma leitura que me conquistou. Um livro que retrata uma jornada de amizade que se transforma em amor, sempre com muito companheirismo e cumplicidade. Também nos mostra que é sempre possível recomeçar e enxergar a vida para além do que acreditamos ser capazes.

⚠️ Aviso de conteúdo: este livro contém morte repentina de pai ou mãe, acidente fatal de carro, transtorno de estresse pós-traumático, sintomas e tratamentos de ansiedade, descrições de agorafobia, diversas cenas de sexo descritivas.

COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Hannah Bonam-Young
Título original:
Escritora: Hannah Bonam-Young
Editora: Globo Livros
Páginas: 376
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 18+

SINOPSE
Aos 27 anos, Elaine Marie Rothsford ― ou Lane, como prefere ser chamada ― está em crise. Sua carreira não empolga, sua vida amorosa é inexistente e todas as pessoas ao seu redor parecem ter encontrado seu lugar no mundo. Em um momento de puro impulso (e um pouco de tequila), ela se presenteia com um ônibus escolar amarelo gigante, decidido a transformá-lo em sua nova casa sobre rodas. O problema? Lane não faz ideia de como começar a reforma.

É aí que entra Matt: o mecânico gato com quem ela trocou um beijo inesquecível na virada do ano. Prático, pé no chão e dono de um charme difícil de ignorar, ele aceita ajudar com a reforma ― contanto que os dois mantenham tudo no campo da amizade. Afinal, Matt sonha com um relacionamento sério e uma vida estável, enquanto Lane quer estrada, liberdade e aventuras. Mas quando o amor começa a espreitar entre uma martelada e outra, fica difícil ignorar a química intensa que cresce entre eles.

Postar um comentário