Com quantas palavras se escreve uma história de amor?
Emily, nossa personagem principal, tem 27 anos e sonha com uma carreira criativa em uma cidade grande — como Nova York, por exemplo. No entanto, ela trabalha como recepcionista em uma oficina mecânica e sempre se mantém positiva em relação a absolutamente tudo.
Por outro lado, conhecemos John, o mecânico da oficina onde ela trabalha. Diferente dela, ele é um homem mais reservado e, para ele, a vida tranquila que leva na pequena cidade é perfeita, sem necessidade de mudanças.
Além disso, Emily descobre que John também não perde uma partida de Wordle — um jogo de adivinhação de palavras em que o jogador tem cinco chances para acertar o termo do dia. A partir daí, os dois acabam construindo uma amizade inesperada.
Comecei a leitura de Amor Com Todas As Letras de maneira despretensiosa, pois sabia que seria uma história leve, divertida e capaz de deixar o coração quentinho no final — e foi exatamente isso que essa trama me proporcionou.
Emily e John são personagens opostos. Enquanto ela é positiva, radiante, acredita no lado bom das pessoas e está sempre disposta a ajudar, ele é mais fechado, não fala muito sobre sua vida e evita se envolver em relacionamentos.
Mas, quando começam a conversar, mesmo que por causa de uma única coisa em comum, John vai se abrindo pouco a pouco com Emily. Assim, entendemos melhor quem ele é e percebemos como essas diferenças podem acabar resultando em algo positivo para ambos.
Gostei muito da forma como Amy James trabalhou todas essas questões ao longo dos capítulos. A trama é narrada em primeira pessoa, na perspectiva de Emily, e acompanhamos todas as suas tentativas de realizar o grande sonho de conquistar a carreira desejada.
Os personagens secundários também são cativantes. Eles conquistam o leitor junto com a protagonista e nos permitem conhecer um pouco de suas próprias jornadas. E, com tudo isso, a leitura fluiu muito bem. Ri em vários momentos com as interações entre Emily e John e também me peguei com alguns sorrisos bobos.
Amor Com Todas As Letras é aquele romance contemporâneo delicioso de acompanhar: mostra personagens opostos que aprendem um com o outro e percebem que, muitas vezes, o que sonhamos nem sempre corresponde ao que realmente queremos para a nossa vida. Às vezes, aquilo de que precisamos está a apenas alguns passos.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: A five-letter word for loveEscritora: Amy James
Editora: VR Editora
Páginas: 352
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 16+
SINOPSE
FELIZ. AMADA. PLENA. AOS 27 ANOS, EMILY NÃO SE SENTE NEM UM POUCO ASSIM.
Ela sonha com uma carreira criativa, mas trabalha como recepcionista numa oficina mecânica. Se imagina vivendo na cidade grande, porém se conforma com o aluguel barato numa pacata ilha na costa leste do Canadá. Sua sequência de mais de 300 dias sem perder uma partida de Wordle é uma de suas maiores realizações.
Por isso, quando se vê com apenas mais uma chance de ganhar ― e nenhuma ideia de qual é a palavra da vez ―, Emily pede ajuda a um de seus irritantes colegas de oficina. Só não esperava que John revelasse ser mais interessante do ela que imaginava…
Os dois então se unem para tentar chegar à marca de 365 dias invictos, e esta aproximação inesperada vai fazer Emily repensar com que termos se definem a felicidade, o amor e a plenitude.
Postar um comentário